Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400 vs Renderização/Desenho


Posts recomendados

Boa noite galera. Então, finalmente cheguei a conclusão de qual PC irei comprar. Mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha...

 

Minhas configurações são essas:

 

Processador: Ryzen 5 1400;

placa-mãe: ASUS TUF B350M-Plus Gaming DDR4;

Placa de vídeo: EVGA Geforce GTX 1060 SSC DT 6GB ACX 3.0;

Memória: Crucial Ballistix 8GB DDR4 2133 Mhz;

HD: 1 TB SATA III 3,5';

Fonte: 500W 80 plus (essa fonte não tem nome de marca, ela vem junto com o PC montado que escolhi);

Gabinete: Aero 500.

 

Primeira dúvida: o Ryzen 5 1400 dá conta de renderizar projetos, enquanto utilizo o AutoCad/Revit numa boa sem risco de gargalos?

 

Segunda dúvida: essa memória RAM é boa pra renderizar/AutoCad?

 

OBS: Essas configurações são de um PC já montado que achei na Pichau, caso queiram ver mais algum detalhe do PC segue o link: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

 

Sou leigo no assunto, mas poderiam ser, na medida do possível, detalhistas em suas respostas?

 

Obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Primeira dúvida: o Ryzen 5 1400 dá conta de renderizar projetos, enquanto utilizo o AutoCad/Revit numa boa sem risco de gargalos?

Até dá, mas acho que tem sua limitação... (talvez uma limitação até parecida com um I5/I7 para este tipo de funcionalidade) Um processador melhor para isso seria o R5 1600. Mas caso passe do seu orçamento, o jeito vai ser diminuir um pouco o orçamento da VGA (se não for tão necessário o potente uso dela, claro).

16 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Segunda dúvida: essa memória RAM é boa pra renderizar/AutoCad?

 

É a mais lerda, não tem XMP e tem altas latências... Dá para achar coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ian Rossi disse:

Até dá, mas acho que tem sua limitação... (talvez uma limitação até parecida com um I5/I7 para este tipo de funcionalidade) Um processador melhor para isso seria o R5 1600. Mas caso passe do seu orçamento, o jeito vai ser diminuir um pouco o orçamento da VGA (se não for tão necessário o potente uso dela, claro).

É a mais lerda, não tem XMP e tem altas latências... Dá para achar coisa melhor.

Realmente, só não pego o R5 1600 por causa do meu orçamento, e não queria pegar uma GPU inferior à GTX 1060 6GB.

Sobre as memórias, realmemte da pra achar coisa melhor, porém como o PC já tá montado, não tem como trocar. 

E se eu for montar peça por peça, vai acabar saindo bem mais caro. 

Será que esse PC que escolhi não é bom o suficiente para os fins que mencionei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yesus Andrade não sei se já comprou ou não, mas... Se esperar a black friday, pode ser que consiga um 1600 ou até 1700 sem precisar investir muito mais. Hoje o 1700 estava custando R$750 na Cissa Magazine, por exemplo, mas além de eu ter perdido a promoção já tinha comprado ontem na Kabum por um preço mais alto :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei uma de 450w mesmo, foi o que me sugeriram como suficiente pra essa configuração (a diferença é que escolhi o 1700 e 16gb de ram). Queria uma semi-modular e encontrei a de 450 em promoção por R$200, enquanto uma de 500-550w custa quase R$400! Senão teria pegado uma com mais watts também.

Mas comecei a comprar as placas individualmente. Até tinha pensado em devolver o processador por direito de arrependimento :P para tentar outra promoção melhor no fim do mês, mas chegou em casa hoje e não me contive, já abri a caixa pra dar uma olhada hhaha

Não quero nem ver o preço do 1700 na black friday xD agora que já comprei alguns componentes, tô me contendo pra não comprar o hd e a ram antes do dia 24, mas não sei rs dizem que tem que ser muito ninja pra conseguir pegar algo na black friday, especialmente na kabum, já que o servidor fica sobrecarregado e etc, então nem sei se eu conseguiria pegar processador e placa-mãe lá antes que esgotasse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiolaborges Caraca, esse fonte 550W por R$ 400 tá um absurdo! Eu paguei R$ 269 na minha CX 550 :D (Pichau) . Sobre a BF, também acredito que não será tão fácil conseguir comprar os produtos antes que eles acabem. Sem falar que o prazo de entrega pra quem compra na Black Fraude, pelo que me disseram, é 2 ou 3 vezes maior do que o convencional (por causa da grande demanda).

Mas assim, como você já tem um PC, eu te aconselharia esperar mesmo. Eu só comprei o meu porque estou sem PC, e ele vai me ajudar muito em uns projetos que tenho que fazer. 

Ah, eu resolvi pegar a CX550 porque futuramente pretendo fazer uns Over Clocks no processador (depois que eu aprender como fazer :lol:).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...