Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yesus Andrade

Ryzen 5 1400 vs Renderização/Desenho

Recommended Posts

Boa noite galera. Então, finalmente cheguei a conclusão de qual PC irei comprar. Mas ainda estou com uma pulga atrás da orelha...

Minhas configurações são essas:

Processador: Ryzen 5 1400;

placa-mãe: ASUS TUF B350M-Plus Gaming DDR4;

Placa de vídeo: EVGA Geforce GTX 1060 SSC DT 6GB ACX 3.0;

Memória: Crucial Ballistix 8GB DDR4 2133 Mhz;

HD: 1 TB SATA III 3,5';

Fonte: 500W 80 plus (essa fonte não tem nome de marca, ela vem junto com o PC montado que escolhi);

Gabinete: Aero 500.

Primeira dúvida: o Ryzen 5 1400 dá conta de renderizar projetos, enquanto utilizo o AutoCad/Revit numa boa sem risco de gargalos?

Segunda dúvida: essa memória RAM é boa pra renderizar/AutoCad?

OBS: Essas configurações são de um PC já montado que achei na Pichau, caso queiram ver mais algum detalhe do PC segue o link: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Sou leigo no assunto, mas poderiam ser, na medida do possível, detalhistas em suas respostas?

Obrigado pela atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Primeira dúvida: o Ryzen 5 1400 dá conta de renderizar projetos, enquanto utilizo o AutoCad/Revit numa boa sem risco de gargalos?

Até dá, mas acho que tem sua limitação... (talvez uma limitação até parecida com um I5/I7 para este tipo de funcionalidade) Um processador melhor para isso seria o R5 1600. Mas caso passe do seu orçamento, o jeito vai ser diminuir um pouco o orçamento da VGA (se não for tão necessário o potente uso dela, claro).

16 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Segunda dúvida: essa memória RAM é boa pra renderizar/AutoCad?

É a mais lerda, não tem XMP e tem altas latências... Dá para achar coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 11 horas atrás, Ian Rossi disse:

Até dá, mas acho que tem sua limitação... (talvez uma limitação até parecida com um I5/I7 para este tipo de funcionalidade) Um processador melhor para isso seria o R5 1600. Mas caso passe do seu orçamento, o jeito vai ser diminuir um pouco o orçamento da VGA (se não for tão necessário o potente uso dela, claro).

É a mais lerda, não tem XMP e tem altas latências... Dá para achar coisa melhor.

Realmente, só não pego o R5 1600 por causa do meu orçamento, e não queria pegar uma GPU inferior à GTX 1060 6GB.

Sobre as memórias, realmemte da pra achar coisa melhor, porém como o PC já tá montado, não tem como trocar. 

E se eu for montar peça por peça, vai acabar saindo bem mais caro. 

Será que esse PC que escolhi não é bom o suficiente para os fins que mencionei?

Compartilhar este post

Link para o post

@Yesus Andrade não sei se já comprou ou não, mas... Se esperar a black friday, pode ser que consiga um 1600 ou até 1700 sem precisar investir muito mais. Hoje o 1700 estava custando R$750 na Cissa Magazine, por exemplo, mas além de eu ter perdido a promoção já tinha comprado ontem na Kabum por um preço mais alto :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela sugestão, mas já comprei o PC tem uns 8 dias. Ainda não chegou, e a única coisa que mudei dessa configuração que falei foi a fonte (paguei um pouco mais e peguei a CX550). Vou olhar a BF só pra ver o quanto teria economizado :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei uma de 450w mesmo, foi o que me sugeriram como suficiente pra essa configuração (a diferença é que escolhi o 1700 e 16gb de ram). Queria uma semi-modular e encontrei a de 450 em promoção por R$200, enquanto uma de 500-550w custa quase R$400! Senão teria pegado uma com mais watts também.

Mas comecei a comprar as placas individualmente. Até tinha pensado em devolver o processador por direito de arrependimento :P para tentar outra promoção melhor no fim do mês, mas chegou em casa hoje e não me contive, já abri a caixa pra dar uma olhada hhaha

Não quero nem ver o preço do 1700 na black friday xD agora que já comprei alguns componentes, tô me contendo pra não comprar o hd e a ram antes do dia 24, mas não sei rs dizem que tem que ser muito ninja pra conseguir pegar algo na black friday, especialmente na kabum, já que o servidor fica sobrecarregado e etc, então nem sei se eu conseguiria pegar processador e placa-mãe lá antes que esgotasse

Editado por fabiolaborges
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @fabiolaborges Caraca, esse fonte 550W por R$ 400 tá um absurdo! Eu paguei R$ 269 na minha CX 550 :D (Pichau) . Sobre a BF, também acredito que não será tão fácil conseguir comprar os produtos antes que eles acabem. Sem falar que o prazo de entrega pra quem compra na Black Fraude, pelo que me disseram, é 2 ou 3 vezes maior do que o convencional (por causa da grande demanda).

Mas assim, como você já tem um PC, eu te aconselharia esperar mesmo. Eu só comprei o meu porque estou sem PC, e ele vai me ajudar muito em uns projetos que tenho que fazer. 

Ah, eu resolvi pegar a CX550 porque futuramente pretendo fazer uns Over Clocks no processador (depois que eu aprender como fazer :lol:).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais