Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Natanael Alves

fonte antiga vs pc novo

Recommended Posts

Coloquei uma fonte antiga de 500w em um pc com configurações : GIGABYTE AB350 GAMING 3 , PROCESSADOR RYZEN 5 1400 , MEMORIA KINGSTON 2400MHZ , PLACA DE VIDEO RX550 ... Resultado : A placa-mãe liga o lazer do áudio , ventoinhas do processador e gabinete funcionam normal mas não aparece identificação da gigabyte comum de introdução e também no botão liga e desliga não funciona no gabinete , fica ligado direto só desliga em tomada ! Queria saber o motivo ( se é porque a fonte é antiga ou outro motivo ) Obg pela ajuda ! 

OBSERVAÇÃO : A placa é ONBOARD e o processador da AMD não é ONBOARD . ( qual será o motivo que estou sem vídeo da placa-mãe ) 

Editado por Natanael Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Natanael Alves Passei por problema semelhantes e só resolveu fazendo atualização da BIOS (no meu caso era Intel de 7ª geração.

Tente conseguir emprestado um módulo de memória RAM DDR4 de menor frequência para testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Natanael Alves disse:

Coloquei uma fonte antiga de 500w em um pc com configurações

Qual o modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Natanael Alves disse:

Coloquei uma fonte antiga de 500w

Qual a marca e modelo da fonte? 

 

56 minutos atrás, Natanael Alves disse:

A placa é ONBOARD e o processador da AMD não é ONBOARD . ( qual será o motivo que estou sem vídeo da placa-mãe ) 

Haaammmm??? :huh: Os Ryzen não possuem vídeo integrado, mas você está usando uma RX 550, logo este problema está resolvido. A menos que você esteja conectando o cabo de sinal do monitor na saída de vídeo da placa-mãe e não da placa de vídeo. Neste caso, conecte na placa de vídeo. 

 

44 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Passei por problema semelhantes e só resolveu fazendo atualização da BIOS (no meu caso era Intel de 7ª geração.

Sabe aquela história da mosca que caiu no copo? Então... neste caso a sua solução não se aplica. 

 

44 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Tente conseguir emprestado um módulo de memória RAM DDR4 de menor frequência para testar.

Também não é este o problema. A placa dele é compatível com DDR4 3200.

 

56 minutos atrás, Natanael Alves disse:

A placa-mãe liga o lazer do áudio , ventoinhas do processador e gabinete funcionam normal mas não aparece identificação da gigabyte comum de introdução e também no botão liga e desliga não funciona no gabinete , fica ligado direto só desliga em tomada !

Isto pode ser sintoma de fonte, quando a demanda energética é maior do que a fonte consegue entregar ou então a fonte está danificada. Caso esteja com o cabo do monitor na placa de vídeo e como você falou que é antiga e não disse o modelo, provavelmente é uma fonte genéria que não entrega nem 230w e não está dando conta. 

Editado por Kleber Peters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×