Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC Gamer/Trabalho - Orçamento 5k


Posts recomendados

E aí galera, bom dia!

 

Sou novo nessa área, to procurando material de leitura e boas recomendações, daí acabei vindo parar aqui. 

Sempre curti games, mas como o PC da família nunca foi muito bom eu larguei e parti pros consoles. Hoje já tenho minha graninha, meu cantinho e chegou a hora de investir. Eu não manjo NADA dessa área, como eu disse, to lendo alguns artigos e tentando me inteirar do assunto pra não ter perigo de fazer alguma burrada com esse dinheiro tão suado hehe

 

Vamos lá: 

Quero um PC Gamer pra jogos em estilo MMO ou Single Player como The Witcher, Assassins Creed e Watchdogs. Além disso, trabalho com design gráfico, então programas como Photoshop tem que rodar tranquilo, futuramente planejo mexer também com Cinema4D e edição de vídeos, e meu pc atual (iMac 2012) deixa a desejar BASTANTE nisso. 

 

Um amigo me recomendou este setup na Terabyte:

 

Computador Ryzen 5 1500X + GTX 1070 + 8GB DDR4

 

O que acham? Alguma coisas que valorizo, são: o PC vir montado, não quero arriscar sair montando. Ou, sei lá. Caso eu me sinta confiante até ele chegar, quem sabe. E, o frete. Moro em Fortaleza, e outros sites que olhei o frete sai um absurdo. A Terabyte tem envio gratuito, pelo menos.

 

Meu orçamento é R$ 5.000,00 para gabinete com todos os componentes, monitor e o que mais for necessário. Tenho uma certa preocupação com o resfriamento, pois aqui é quente (meu quarto mais ainda, mas planejo me mudar em 5 meses no máximo). Caso tenha um setup melhor um pouco acima desse valor, posso analisar.

 

Os periféricos eu posso pegar por fora desse orçamento inicial, mas preciso de recomendações também.

 

É isso, galera. Qualquer resposta será muito bem vinda!

 

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Maramaldo Olha, não sei seus hábitos de edição, mas se tu queres um monitor pequeno, vou fazer um orçamento com monitor simples FHD 60hz 21,5", porque ai da pra investir mais na máquina, e no futuro, você ou troca monitor por um bem melhor, ou faz um dual-screen com outro monitor. Acho que vai ser melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Maramaldo Como tu vai montar tudo do zero agora, eu acho melhor investir + na máquina agora e menos no monitor. Se tiver até uma TV aí que possa usar, ajudaria. Mas o orçamento é bom, dá pra desenrolar.

 

Comprando montado, só tem opção decente hoje na Pichau ou terabyte. A pichau ta com falta de muitas peças, vou montar um na terabyte e você avalia. O ruim da tera é que lá os monitores estão mais caros, mas ainda cabe no seu orçamento.

 

Na terabyte ficaria: (todos os valores  q eu citar são sem frete)

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela 
placa-mãe Asus TUF B350M-PLUS GAMING USB 3.1 AM4
Processador AMD Ryzen 7 1700
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport BLS8G4D240FSA 8GB 2400MHz
Placa de Video MSI GeForce GTX 1060 GAMING X 6GB
HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache
Fonte Corsair CX550
MONITOR LG IPS 23" LG 23MB35VQ-H Full HD C/HDMI
Total à vista: R$ 4.729,32. (pra chegar nesse preço você tem q usar a ferramenta de configurar PC q tem no site, ai fazendo isso eles dão + desconto pra chegar nesse preço, e o PC vem montado)


Sobre o PC em si: Pra edição eu recomendo 16gb RAM, essa RAM já está na QVL da placa-mãe, provavelmente n vai dar problemas. A placa-mãe é uma das melhores nessa faixa, bonita, bem construída, boa pra OC, preço bom. Gabinete excelente (e na minha opinião muito bonito), preço baixo. Placa de vídeo suficiente pra qq jogo atual em full HD no ultra, marca MSI pra ter 3 anos de garantia. Fonte, corsair pelos 5 anos garantia, uma de 500W até aguentaria seu pc, mas tá em falta na terabyte. HD n tem mt o q dizer, é pegar o + barato q seja 1tb 7200 rpm 64mb cache, fui de toshiba q da 2 anos garantia. O processador é o melhor custo/benefício de hoje pra edição, já vem cooler excelente de fábrica, aguenta tranquilo as temperaturas, mesmo no NE (Sou de JP e posso atestar).

 

Como disse, o monitor ta um pouquinho salgado na terabyte (o menor e mais barato q eles tem é esse de 23"). Sem o monitor o total fica R$ 4.139,46.


você poderia pegar um monitor 21,5" Full HD na Kabum por 480, e o PC na terabyte, ficaria R$4139 + R$480 = R$4619. 

 

E com essa grana q sobra comprar um SSD 240GB no ML que sai por 400 conto, coloca o windows e os programas de edição nele q você vai sentir q fica uma bala de tão rápido.

OU então esses 400 pila q sobra você poderia trocar a placa de vídeo por uma RX580 e usar futuramente monitores freesync, mas vai ser mais salgado, um monitor bom desses é + caro (na faixa de 800~1000 reais). O @brender já tem os links sobre esses monitores, invoco ele aqui :P

 

Mas na minha opinião, eu iria de monitor + barato 21,5" e SSD. O SSD vai fazer mt mais diferença pra edição. O Freesync ajuda nos games, e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Sensacional, to dando uma olhada nas peças. Realmente iria preferir pegar o monitor mais barato e o SSD.

 

O que você achou do setup que me indicaram? (ali em cima)

 

Queria ao menos mais uma opinião, pra começar a definir o que vou pegar. Pretendo pedir até sexta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Maramaldo Você precisa desse pc com urgência? Porque como a PICHAU está com estoque pequeno, e algumas peças faltando, talvez dar uma esperada pra ver se eles renovam o estoque e comparar entre ela e a Terabyte seria bacana e até vantajoso.

 

Só te alerto para caso opte pela escolha de um pc pré-montado do site, atenha-se a fonte e marca.

 

No mais a config citada ali acima tá de bom tamanho pra suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Maramaldo Bom, ai é complicado.. Não sei como funciona a reposição deles, mas como é início de mês talvez compense você ir olhando todos os dias e ir comparando os preços.

 

Mas se você montar a config lá na terabyte e o preço ficar de boa devido a sua urgência, compra e seja feliz hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Maramaldo O setup que teu amigo te passou não está ruim... ele só não é voltado pra edição... é um PC "gamer". O que te montei custa +- 300 reais a mais (3800 vs 4100) e é voltado pra edição (foto e vídeos) e é tão bom quanto pra gaming. A diferença de preço compensa mais o que te montei, na minha opinião. O lance do PC que ele te indicou é o seguinte:

Processador: Não é um processador ruim, mas ele tem 4 cores 8 threads, o que te indiquei tem o dobro: 8 cores 16 threads, vai fazer mt diferença em tempos de renderização, vai ter + longevidade, é tão bom quanto pra gaming, etc.
Placa-mãe: esse é o pro das maquinas pré montadas, é comum vir placas-mãe ruins. Eu n recomendo essa Biostar que colocaram, é uma marca mais "baratinha" e normalmente low-end. A que te indiquei é indiscutivelmente superior.
RAM: O que te montei tem o dobro de RAM, velocidade + rápida e marca melhor, além de estarem na QVL da fabricante da placa que indiquei. Ter o dobro vai ajudar muito pra ter muita coisa aberta ao mesmo tempo sem lentidões, principalmente na edição. você tb vai poder jogar com chrome aberto e tudo mais.
Fonte: outro problema de pc pré montado, a fonte n é dita com clareza, só dizem "Fonte 600W" então pode vir qq coisa. Normalmente botam as mais baratas (e frequentemente não são as melhores). A CX550W vai segurar seu pc de boa e com folga.
VGA: Aqui é a unica coisa melhor no setup q te passaram. No caso, a GTX 1070 é superior a 1060 que te indiquei, mas ela é feita pra quem vai jogar em 2,5k ou 4k. Como tu vai comprar monitor Full HD, é um pouco overkill. A 1060 6gb atende perfeitamente pra full hd com todos os gráficos no máximo. Se mesmo assim você quiser a 1070, o meu setup tb encaixa sem problemas, só vai ficar + salgado. Acho que uns 300-400 reais a mais do que te passei. É o preço do SSD, por isso não coloquei a 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rafael Maramaldo disse:

E aí galera, bom dia!

 

Sou novo nessa área, to procurando material de leitura e boas recomendações, daí acabei vindo parar aqui. 

Sempre curti games, mas como o PC da família nunca foi muito bom eu larguei e parti pros consoles. Hoje já tenho minha graninha, meu cantinho e chegou a hora de investir. Eu não manjo NADA dessa área, como eu disse, to lendo alguns artigos e tentando me inteirar do assunto pra não ter perigo de fazer alguma burrada com esse dinheiro tão suado hehe

 

Vamos lá: 

Quero um PC Gamer pra jogos em estilo MMO ou Single Player como The Witcher, Assassins Creed e Watchdogs. Além disso, trabalho com design gráfico, então programas como Photoshop tem que rodar tranquilo, futuramente planejo mexer também com Cinema4D e edição de vídeos, e meu pc atual (iMac 2012) deixa a desejar BASTANTE nisso. 

 

Um amigo me recomendou este setup na Terabyte:

 

Computador Ryzen 5 1500X + GTX 1070 + 8GB DDR4

 

O que acham? Alguma coisas que valorizo, são: o PC vir montado, não quero arriscar sair montando. Ou, sei lá. Caso eu me sinta confiante até ele chegar, quem sabe. E, o frete. Moro em Fortaleza, e outros sites que olhei o frete sai um absurdo. A Terabyte tem envio gratuito, pelo menos.

 

Meu orçamento é R$ 5.000,00 para gabinete com todos os componentes, monitor e o que mais for necessário. Tenho uma certa preocupação com o resfriamento, pois aqui é quente (meu quarto mais ainda, mas planejo me mudar em 5 meses no máximo). Caso tenha um setup melhor um pouco acima desse valor, posso analisar.

 

Os periféricos eu posso pegar por fora desse orçamento inicial, mas preciso de recomendações também.

 

É isso, galera. Qualquer resposta será muito bem vinda!

 

Agradeço desde já. 

 

Ultrawide talvez aumente sua produtividade, por ter mais espaço de tela nas laterais te ajudando nas edições

 

Ai nós chegamos a seguinte conclusão

 

Caso os jogos não sejam compatíveis com a resolução 21:9 "ultrawide", as laterais vão ficar pretas

 

Jogos atuais e mais recentes, devem ser compatíveis com o 21:9


Opções e monitores UltraWide:

 

MONITOR LG 25 POL. FULL HD IPS 2560X1080 ULTRAWIDE, 25UM58-P - R$ 690 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

 

MONITOR LG 29 POL. LED FULL HD IPS 2560X1080 ULTRAWIDE, 29UM68-P - FREESYNC- R$ 1250 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Rafael Maramaldo O setup que teu amigo te passou não está ruim... ele só não é voltado pra edição... é um PC "gamer". O que te montei custa +- 300 reais a mais (3800 vs 4100) e é voltado pra edição (foto e vídeos) e é tão bom quanto pra gaming. A diferença de preço compensa mais o que te montei, na minha opinião. O lance do PC que ele te indicou é o seguinte:

Processador: Não é um processador ruim, mas ele tem 4 cores 8 threads, o que te indiquei tem o dobro: 8 cores 16 threads, vai fazer mt diferença em tempos de renderização, vai ter + longevidade, é tão bom quanto pra gaming, etc.
Placa-mãe: esse é o pro das maquinas pré montadas, é comum vir placas-mãe ruins. Eu n recomendo essa Biostar que colocaram, é uma marca mais "baratinha" e normalmente low-end. A que te indiquei é indiscutivelmente superior.
RAM: O que te montei tem o dobro de RAM, velocidade + rápida e marca melhor, além de estarem na QVL da fabricante da placa que indiquei. Ter o dobro vai ajudar muito pra ter muita coisa aberta ao mesmo tempo sem lentidões, principalmente na edição. você tb vai poder jogar com chrome aberto e tudo mais.
Fonte: outro problema de pc pré montado, a fonte n é dita com clareza, só dizem "Fonte 600W" então pode vir qq coisa. Normalmente botam as mais baratas (e frequentemente não são as melhores). A CX550W vai segurar seu pc de boa e com folga.
VGA: Aqui é a unica coisa melhor no setup q te passaram. No caso, a GTX 1070 é superior a 1060 que te indiquei, mas ela é feita pra quem vai jogar em 2,5k ou 4k. Como tu vai comprar monitor Full HD, é um pouco overkill. A 1060 6gb atende perfeitamente pra full hd com todos os gráficos no máximo. Se mesmo assim você quiser a 1070, o meu setup tb encaixa sem problemas, só vai ficar + salgado. Acho que uns 300-400 reais a mais do que te passei. É o preço do SSD, por isso não coloquei a 1070.

 

Entendi, conversei com ele também comparando os setup e realmente o seu ficou na frente, devendo só na GTX 1070 mesmo. Vou calcular como fica pegando ela, e se ficar salgado demais pego a 1060 mesmo. Qual seria o componente mais 'tranquilo' de mudar futuramente caso precise de maior desempenho em jogos? 

 

@brender Pô, fiquei tentado nessa ultrawide. No momento talvez eu não precise tanto desse espaço de tela, mas é algo que em um anos ou menos eu vou precisar certeza. A borda preta em jogos que não oferecem suporte 21:9, não incomoda? Ser 5ms não atrapalha? Porque vi monitores mais baratos com 1ms, mas que não eram IPS e nem tinham Freesync. 

 

Galera, outra coisa: os periféricos. Recomendam algum mouse/teclado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Maramaldo disse:

 

 

Entendi, conversei com ele também comparando os setup e realmente o seu ficou na frente, devendo só na GTX 1070 mesmo. Vou calcular como fica pegando ela, e se ficar salgado demais pego a 1060 mesmo. Qual seria o componente mais 'tranquilo' de mudar futuramente caso precise de maior desempenho em jogos? 

 

@brender Pô, fiquei tentado nessa ultrawide. No momento talvez eu não precise tanto desse espaço de tela, mas é algo que em um anos ou menos eu vou precisar certeza. A borda preta em jogos que não oferecem suporte 21:9, não incomoda? Ser 5ms não atrapalha? Porque vi monitores mais baratos com 1ms, mas que não eram IPS e nem tinham Freesync. 

 

Galera, outra coisa: os periféricos. Recomendam algum mouse/teclado? 

 

1 MS é puro marketing

 

Muitos monitores dizer ser 1 MS na caixa e na prática alguns chegam a 18 MS

 

Muito longe desse 1 MS prometido

 

É como eu disse você vai ter que escolher o monitor que vai te ajudar nas edições com mais espaço nas Laterais ou monitor padrão 1080p ou 1440p (dependendo do orçamento) que é só colocar a resolução e jogar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Rafael Maramaldo Como tu vai montar tudo do zero agora, eu acho melhor investir + na máquina agora e menos no monitor. Se tiver até uma TV aí que possa usar, ajudaria. Mas o orçamento é bom, dá pra desenrolar.

 

Comprando montado, só tem opção decente hoje na Pichau ou terabyte. A pichau ta com falta de muitas peças, vou montar um na terabyte e você avalia. O ruim da tera é que lá os monitores estão mais caros, mas ainda cabe no seu orçamento.

 

Na terabyte ficaria: (todos os valores  q eu citar são sem frete)

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela 
placa-mãe Asus TUF B350M-PLUS GAMING USB 3.1 AM4
Processador AMD Ryzen 7 1700
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport BLS8G4D240FSA 8GB 2400MHz
Placa de Video MSI GeForce GTX 1060 GAMING X 6GB
HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache
Fonte Corsair CX550
MONITOR LG IPS 23" LG 23MB35VQ-H Full HD C/HDMI
Total à vista: R$ 4.729,32. (pra chegar nesse preço você tem q usar a ferramenta de configurar PC q tem no site, ai fazendo isso eles dão + desconto pra chegar nesse preço, e o PC vem montado)


Sobre o PC em si: Pra edição eu recomendo 16gb RAM, essa RAM já está na QVL da placa-mãe, provavelmente n vai dar problemas. A placa-mãe é uma das melhores nessa faixa, bonita, bem construída, boa pra OC, preço bom. Gabinete excelente (e na minha opinião muito bonito), preço baixo. Placa de vídeo suficiente pra qq jogo atual em full HD no ultra, marca MSI pra ter 3 anos de garantia. Fonte, corsair pelos 5 anos garantia, uma de 500W até aguentaria seu pc, mas tá em falta na terabyte. HD n tem mt o q dizer, é pegar o + barato q seja 1tb 7200 rpm 64mb cache, fui de toshiba q da 2 anos garantia. O processador é o melhor custo/benefício de hoje pra edição, já vem cooler excelente de fábrica, aguenta tranquilo as temperaturas, mesmo no NE (Sou de JP e posso atestar).

 

Como disse, o monitor ta um pouquinho salgado na terabyte (o menor e mais barato q eles tem é esse de 23"). Sem o monitor o total fica R$ 4.139,46.


você poderia pegar um monitor 21,5" Full HD na Kabum por 480, e o PC na terabyte, ficaria R$4139 + R$480 = R$4619. 

 

E com essa grana q sobra comprar um SSD 240GB no ML que sai por 400 conto, coloca o windows e os programas de edição nele q você vai sentir q fica uma bala de tão rápido.

OU então esses 400 pila q sobra você poderia trocar a placa de vídeo por uma RX580 e usar futuramente monitores freesync, mas vai ser mais salgado, um monitor bom desses é + caro (na faixa de 800~1000 reais). O @brender já tem os links sobre esses monitores, invoco ele aqui :P

 

Mas na minha opinião, eu iria de monitor + barato 21,5" e SSD. O SSD vai fazer mt mais diferença pra edição. O Freesync ajuda nos games, e só.

 

Esse HD Toshiba é melhor que o Seagate? Tá na mesma faixa de preço. 

A placa-mãe que você citou esgotou na Terabyte.. recomenda algum outro?

To pensando em ficar na GTX 1060 mesmo... me ajuda a equilibrar os valores, já que agora to interessado no monitor 29"que o @brender falou hahahaha

 

Agora só resta me decidir sobre mouse/teclado mesmo. Recomendam alguma marca? Recomendam fugir de alguma marca? rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Rafael Maramaldo disse:

 

Esse HD Toshiba é melhor que o Seagate? Tá na mesma faixa de preço. 

A placa-mãe que você citou esgotou na Terabyte.. recomenda algum outro?

To pensando em ficar na GTX 1060 mesmo... me ajuda a equilibrar os valores, já que agora to interessado no monitor 29"que o @brender falou hahahaha

 

Agora só resta me decidir sobre mouse/teclado mesmo. Recomendam alguma marca? Recomendam fugir de alguma marca? rs 

 

Caso pegue a GTX 1060 6 GB, então troque pela RX 580 8 GB que possui o mesmo desempenho

 

Com a RX 580 você pode usar o FreeSync desse monitor de 29

 

Pesquise no youtube e google sobre FreeSync

 

Pesquise no google sobre pegadas de mouse, e depois o melhor mouse para seu tipo de pegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Maramaldo olha, HD eu não vejo muita diferença entre marcas não.. Pego sempre o mais barato 1tb 64mb cache 7200rpm.. O Toshiba da 2 anos garantia, os outros se não me engano é 1 ano só. 

 

Uma pena que a TUF já tenha esgotado, o preço dela tava muito bom e acho que a galera avançou :P

outra opção caso não queira esperar/gastar mais seria essa gigabyte. Não é tão boa pra OC mas tem dual bios, 4 slots pra ram, etc. Eu acho que ela tb não tem entrada RGB pro cooler do R7 1700 :/ tem que ver no site isso. E aproveitar ver tb se a ram vai estar na QVL dessa gigabyte. Isso é importante porque as gigabyte algumas da frescura com algumas RAMs

 

Se o ultra wide te atraiu tanto, faz como o @brenderdisse e vai de vga rx580 8gb, porque aí se optar pelo monitor 29 com freesync vai ficar top. 

 

Tb bom lembrar que talvez não seja melhor hora pra uma 1070 porque a Nvidia acabou de anunciar a 1070Ti então os preços da normal podem baixar e tal. 

Depende da tua pressa mesmo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

Caso pegue a GTX 1060 6 GB, então troque pela RX 580 8 GB que possui o mesmo desempenho

 

Com a RX 580 você pode usar o FreeSync desse monitor de 29

 

Pesquise no youtube e google sobre FreeSync

 

Pesquise no google sobre pegadas de mouse, e depois o melhor mouse para seu tipo de pegada

 

 Essa RX 580 8GB é a Gigabyte ou MSI RADEON? Tem uma diferença de 300 reais entre elas..

 

@Steeveantonichen Certo, então vou de Toshiba mesmo. E tem muitos 'mas' nessa placa que você citou, hahaha eu não sei olhar se ela vai encaixar com a R7 ou a questão do RAM. Talvez até eu receber de fato o dinheiro já tenha sido reposto aquela placa na Terabyte. Meu intuito era comprar até amanhã mas talvez não receba o dinheiro a tempo. Aí, só próxima semana. 

 

Vou pegar essa 29" mesmo! Maneiro a questão do freesync, já tinha lido sobre. Preciso de um cabo displayport, né isso? Ele acompanha o monitor?

 

Vou dar uma pesquisada em teclado/mouse e posto aqui pra vocês opinarem.

 

Galera, valeu ein?! É bom ter mais opiniões, tava com medo de investir com a recomendação de uma pessoa só. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Maramaldo disse:

 

 Essa RX 580 8GB é a Gigabyte ou MSI RADEON? Tem uma diferença de 300 reais entre elas..

 

@Steeveantonichen Certo, então vou de Toshiba mesmo. E tem muitos 'mas' nessa placa que você citou, hahaha eu não sei olhar se ela vai encaixar com a R7 ou a questão do RAM. Talvez até eu receber de fato o dinheiro já tenha sido reposto aquela placa na Terabyte. Meu intuito era comprar até amanhã mas talvez não receba o dinheiro a tempo. Aí, só próxima semana. 

 

Vou pegar essa 29" mesmo! Maneiro a questão do freesync, já tinha lido sobre. Preciso de um cabo displayport, né isso? Ele acompanha o monitor?

 

Vou dar uma pesquisada em teclado/mouse e posto aqui pra vocês opinarem.

 

Galera, valeu ein?! É bom ter mais opiniões, tava com medo de investir com a recomendação de uma pessoa só. 

 

 

 

Gigabyte é 1 ano de garantia 

MSI 3 anos de garantia nacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rafael Maramaldo disse:

Essa RX 580 8GB é a Gigabyte ou MSI RADEON? Tem uma diferença de 300 reais entre elas..

Na terabyte, a MSI 1060 6gb Gaming X que coloquei ta 1295... A mesma fabricante, mesma linha de produto Gaming X, mas sendo a RX 580 8gb, sai 1425, diferença de 130 reais só. Se ainda tá grande a diferença, você pode ir de MSI RX 580 8gb Armor, que ta saindo 1347, diferença de 50 pila em relação ao orçamento inicial. A diferença entre as Gaming X e as Armor é que a série Gaming X é um pouco + voltada pra quem faz OC na VGA, tem coolers um pouco melhores, design diferenciado, tem backplate, clocks levemente superiores.. Na prática, nos jogos, deve dar no máximo uns 5 de fps de diferença. Eu pessoalmente iria de Gaming X se tiver $ pra isso, porque acho elas bem mais bonitas :P Se n faz questão, a Armor vai atender tão bem quanto, ambas são MSI.


Sobre a garantia, eu que moro aqui em JP que tem muita maresia (e acho que você aí tb), minhas VGA sempre morrem entre 1 e 3 anos de uso, sempre por oxidação. É o componente mais estressado em games e eu pessoalmente acho a garantia um diferencial pra quem mora em litoral. Todas as vezes que as minhas oxidaram e tava na garantia, o fabricante trocou por uma nova.

 

Sobre a placa-mãe.. Então, se você já googlou ou youtubou, deve ter visto que o Ryzen 7 1700 vem com cooler de fábrica e ele tem um LED mt bonito. Então esse cooler dele tem 2 cabos, um pra ligar a ventoinha e outro pra ligar esse LED. Normalmente só as placa-mãe mais topo de linha tem entrada pra esse LED de processador....O legal da ASUS TUF que eu te recomendei é q ela é uma placa intermediária mt boa pra OC e que tem entrada pra esse LED da CPU e que não custa muito. Uma pena estar em falta. Caso n queira esperar ela voltar,  a outra opção que é +- na mesma faixa de preço é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 que tb é boa, só não tanto pra OC (você n vai atingir OC tão altos qt outras) e ela n tem como conectar o LED do CPU. Mas ela tem suas vantagens, como Dual Bios (você tem uma BIOS de backup caso a principal dê alguma zica) e ser um pouco + barata.

Se o orçamento couber, você pode ir de GIBABYTYE GA-AB350-GAMING 3 (atenção! É MUITO parecido mas não é a mesma placa. Note que essa não tem o M depois do AB350.. sim, a gigabyte parece q queria confundir a galera) que é mais cara, mas tem audio bem melhor, tem entrada pro LED da CPU, tem LEDs na placa em si, pode controlar as cores, tb tem dual bios, etc. A capacidade de OC é basicamente o mesmo da versão 350M que é + barata. Sobre o que te falei da compatibilidade das RAMs, eu vi aqui que as RAMs que coloquei no orçamento pra ti estão na QVL dessas duas Gigabytes, isso quer dizer que a Gigabyte testou aquela RAM específica e atestou que vai funcionar sem problemas. Então n precisa mudar a RAM caso vá pegar uma dessas duas placas. Isso é algo bem pessoal meu porque eu ja tive mt problema de RAM e atualmente eu só recomendo comprar uma que esteja na QVL do fabricante da placa. 99% da glr n faz isso (inclusive as lojas q você compra PCs prontos). Se você compra uma q n ta na QVL, pode funcionar 10 anos e nunca dar problema, como pode dar pro na primeira vez q ligar, como pode, como aconteceu com um amigo, funcionar por 1 ano e depois dar zica. Nada é garantido.

 

Essas opções de placa-mãe que te passei são as que tem no terabyte. Existem outras placas boas tb (como a Asus Prime B350 Plus, tb das melhores pra OC) mas tão em falta na terabyte. Essa Asus Prime e a Asus TUF tem na Pichau, mas a Pichau n tem o R7 1700 e as RAMs lá ta carissimo.. Por isso comprar montado é sempre chato :P Raríssimo ter tudo que queremos a preço bom, em estoque, na mesma loja :P 

 

Remontei o PC no site da terabyte usando a GIBABYTYE GA-AB350-GAMING 3 e usando a MSI RX 580 8gb Armor, todo o resto igual ao que tinha te passado antes, o preço ficou R$4304,76. 165 pila mais caro.

 

Sobre teclado e mouse, eu n tenho frescura, eu compro o + barato possível e nem ligo. Meu teclado atual foi o + barato q tinha iluminação, foi tipo 60 conto. Meu mouse atual foi o + barato com scroll e 2 botões laterais extras. Já tive mouse/teclado razr e o escambal de 200~300 conto e a durabilidade e qualidade foram piores q outros q ja tive de 20 pila, sem brincadeira. Mas é mt pessoal isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen  Amigo, eu não consigo fazer a montagem. A placa-mãe ou a VGA não aparece as que escolhemos aqui. 

 

To pensando em deixar o setup assim:

 

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela (qual a diferença pro 800? pela foto só dá pra ver que tem umas enrradas usb e tal... é isso?) 
Placa-mãe GIBABYTYE GA-AB350-GAMING 3
Processador AMD Ryzen 7 1700
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport BLS8G4D240FSA 8GB 2400MHz

Placa de Video MSI RADEON RX 580 GAMING X 8GB GDDR5 PCI-EXP
HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 
Fonte Corsair CX550

Monitor LG LED 29” Full HD Widescreen - 2 HDMI 29UM68 (provavelmente na pichau,pegarei os periféricos lá também)

 

Pelos meus cálculos, vai ficar próximo dos R$ 6.000,00. 

Tem algo que poderíamos mudar ou assim tá ok? Pra ser sincero eu queria ver se conseguia baixar o valor final, mas o monitor tem que ficar haha ainda vou pedir a garantia avançada da terabyte.

 

Outra coisa, lá eles tão com 15% de desconto mas só vai até o dia 5, depois de amanhã. Será que aparece outra promoção ou só na black friday mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Rafael Maramaldo disse:

@Steeveantonichen  Amigo, eu não consigo fazer a montagem. A placa-mãe ou a VGA não aparece as que escolhemos aqui. 

 

To pensando em deixar o setup assim:

 

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela (qual a diferença pro 800? pela foto só dá pra ver que tem umas enrradas usb e tal... é isso?) 
Placa-mãe GIBABYTYE GA-AB350-GAMING 3
Processador AMD Ryzen 7 1700
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport BLS8G4D240FSA 8GB 2400MHz

Placa de Video MSI RADEON RX 580 GAMING X 8GB GDDR5 PCI-EXP
HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 
Fonte Corsair CX550

Monitor LG LED 29” Full HD Widescreen - 2 HDMI 29UM68 (provavelmente na pichau,pegarei os periféricos lá também)

 

Pelos meus cálculos, vai ficar próximo dos R$ 6.000,00. 

Tem algo que poderíamos mudar ou assim tá ok? Pra ser sincero eu queria ver se conseguia baixar o valor final, mas o monitor tem que ficar haha ainda vou pedir a garantia avançada da terabyte.

 

Outra coisa, lá eles tão com 15% de desconto mas só vai até o dia 5, depois de amanhã. Será que aparece outra promoção ou só na black friday mesmo? 

 

Está perfeito e opções de B350 já foram postadas de acordo com suas necessidades 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Maramaldo Oxente, Acabei de montar agora lá no configurador. A RX 580 Gaming X n aparece no configurador, porque acho q acabou de chegar ela na loja, não atualizaram ainda. Se você falar no chat eles trocam.

Mas montei de boas com a RX580 Armor, e teve algum descontinho a mais, ficou R$4228, saca só:

 

image.thumb.png.bd2da8077ed234a1ff37681934a98ce9.png

 

R$4228 com os R$1250 do Monitor 29 UltraWide fica +- R$5500.

Sobre o Aero 800, acho q só a posição dos botões que é na frente, uma USB 3.0 a mais e talvez ele seja um pouco maior, eu acho. O 500 dá tranquilo as peças e nos botões ele tem controlador de fans, que o 800 aparentemente n tem..

adicionado 10 minutos depois

@brender @Rafael Maramaldo Opa, parece que chegou estoque de Asus Prime B350 Plus na Tera, e ela tá com um desconto Muito bom pra comprar no configurador, saquem só: 
image.thumb.png.d6463ea44a5947ce2089c583c7ee4642.png

 

Será que ela seria melhor por esse preço do que a AB350 Gaming 3 @brender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@Rafael Maramaldo Oxente, Acabei de montar agora lá no configurador. A RX 580 Gaming X n aparece no configurador, porque acho q acabou de chegar ela na loja, não atualizaram ainda. Se você falar no chat eles trocam.

Mas montei de boas com a RX580 Armor, e teve algum descontinho a mais, ficou R$4228, saca só:

 

image.thumb.png.bd2da8077ed234a1ff37681934a98ce9.png

 

R$4228 com os R$1250 do Monitor 29 UltraWide fica +- R$5500.

Sobre o Aero 800, acho q só a posição dos botões que é na frente, uma USB 3.0 a mais e talvez ele seja um pouco maior, eu acho. O 500 dá tranquilo as peças e nos botões ele tem controlador de fans, que o 800 aparentemente n tem..

adicionado 10 minutos depois

@brender @Rafael Maramaldo Opa, parece que chegou estoque de Asus Prime B350 Plus na Tera, e ela tá com um desconto Muito bom pra comprar no configurador, saquem só: 
image.thumb.png.d6463ea44a5947ce2089c583c7ee4642.png

 

Será que ela seria melhor por esse preço do que a AB350 Gaming 3 @brender?

 

Para overclock sim e de maneira geral também

 

A AB350 GAMING 3 ATX, possui 2 fan header a mais e áudio superior porém custa mais

 

Nesse preço eu acharia melhor que a GIGABYTE B350 GAMING 3 mATX

 

Tudo bem que não vai ter DUAL BIOS, mas vai ter capacidade de overclock melhor

 

Ai vai do usuário

 

O problema é que essas ASUS esgotam muito rápido e as lojas que ficam com o estoque aumentam o preço para quase 600 reais

 

ASUS TUF B350 e B350 PRIME PLUS custa 500 reais

 

A Pichau só coloca na casa dos 590, para você comprar a configuração montada com ASUS TUF B350 que certamente está com desconto desses 90 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...