Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
João Pedro Carneiro

Comprei um ryzen 5 1400 e quero montar o resto do pc!

Recommended Posts

Comprei um ryzen 5 1400 e preciso de ajuda pra não ter problemas de compatibilidade com os outros componentes do PC. Portanto,preciso ,por favor, de orientação quanto às peças restantes.Além disso, preciso "economizar" ,mas quero peças que utilizem bem esse processador.Pensei em comprar uma GTX 1050 TI ou não (mas não sei qual modelo usar).Qual:

1.Placa-Mãe

2.Placa de vídeo(modelo da GTX 1050 ou qual outra placa )

3.Fonte

4.Gabinete

5.Memória RAM de 8GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facilitaria pra nós ajudarmos se tu disser onde pretende comprar. Prefere comprar numa só loja ou garipar pecas de várias lojas? 

Eu uso meu R5 1600 com uma MSI B350M gaming PRO. Posso fazer overclock decente e uso minha memória de 8GB em 2933.

era a mais barata disponível quando comprei. e já vi na OLX por 350 reais

Na minha opinião não vale a pena ir mais baixo que isso, As placas mãe com chipset A320 são limitados e as placas custam muito próximo das B350

Memória eu vi uma Corsair Value Select 2666mhz por preço aceitável nas lojas online

Gabinete é algo que eu compraria numa loja de informática da minha cidade, ai depende muito do que tem na tal loja.

Fonte também. E fonte é um negócio delicado pois vale a pena investir numa de marca conhecida, que tenha componentes de qualidade e todas as proteções inclusas. Corsair é uma marca que custa ser muito recomendada. pode ser até de 400, 430, 450W

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Hackner Pretendo garimpar elas ! Mas só confio na pichau,kabum e terabyteshop. Não entendo de overclock ,portanto não deve ser algo que eu deva mexer muito. Então, teria como você indicar os modelos espcíficos?

adicionado 0 minutos depois
    7 minutos atrás, neutoa disse:

placa-mãe ASROCK AB350M R$389,90 Kabum;

Fonte Corsair VS400 R$183,90 Kabum; Fonte Corsair CX450w R$225,01 Pichau;

Gabinete Aerocool 500 R$209,90 Kabum;

Memória RAM Corsair Vengeance 8GB R$399,90 Kabum;

@neutoaObrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    9 horas atrás, João Pedro Carneiro disse:

Comprei um ryzen 5 1400 e preciso de ajuda pra não ter problemas de compatibilidade com os outros componentes do PC. Portanto,preciso ,por favor, de orientação quanto às peças restantes.Além disso, preciso "economizar" ,mas quero peças que utilizem bem esse processador.Pensei em comprar uma GTX 1050 TI ou não (mas não sei qual modelo usar).Qual:

1.Placa-Mãe

2.Placa de vídeo(modelo da GTX 1050 ou qual outra placa )

3.Fonte

4.Gabinete

5.Memória RAM de 8GB

Fonte CORSAIR CX 450 ou 550

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Vou ficar com o aero 500 e a GA-AB350M-Gaming 3 ,mas será que em vez da gtx 1050 ti vale a pena uma rx 560 4GB? Eu vi modelos dela por 130 reais mais baratos q a gtx. A cx 450 da conta tranquilamente desse Setup e tem todos os conectores pra ele?

Editado por João Pedro C. De Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
    11 minutos atrás, João Pedro C. De Oliveira disse:

@brender Vou ficar com o aero 500 e a GA-AB350M-Gaming 3 ,mas será que em vez da gtx 1050 ti vale a pena uma rx 560 4GB? Eu vi modelos dela por 130 reais mais baratos q a gtx. A cx 450 da conta tranquilamente desse Setup?

Dá, mas pode pegar a CX 550 se quiser

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, João Pedro C. De Oliveira disse:

Nas lojas kabum, pichau e terabyte estão mais baratos

Compartilhar este post

Link para o post
    13 horas atrás, João Pedro C. De Oliveira disse:

@brender mas o frete está mais caro que os próprios gabinetes . Por isso não vale a pena ! Então ,Significa que eles suportam essa configuração ?

E o frete nessa loja ficou quanto ?

Compartilhar este post

Link para o post
    46 minutos atrás, João Pedro C. De Oliveira disse:

@brender de graça ! Posso retirar na loja física que é aqui na minha cidade.

Suporta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais