Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador para games I5 8400 VS I7 7700K?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, estou planejando gastar no MAX 5 mil para comprar um novo pc (SEM MONITOR E PERIFÉRICOS), a principio, minha ideia seria:

 

*I7 7700K + GTX 1070(ou até mesmo a nova T.I) + SSD 120GiB + 8 GiB d ram + o resto.

 

porém um colega me disse o seguinte: "veja os testes do novo I5 8400, apenas para jogos, ele é basicamente igual ao I7 7700K" e foi onde fui ver, a diferença era muito pequena, mas fui ver os preços das placas MÃE(MoB) que suportam a 8° geração e fiquei bem triste kkkk, mas esse mesmo conhecido me disse "você pode pegar o i7 com uma MoB barata qualquer, não vai mudar o FPS no game, mas acredite, o desempenho do computador e durabilidade das peças mudam, inclusive o PING nos jogos online."

 

então veio a segunda config:

 

*I5 8400 + GTX 1070/1070 T.I + SSD 120 GiB + a placa-mãe Asus TUF Z370 Plus Gaming + o resto

 

posteriormente meu objetivo é colocar 1 monitor de 144Hz e talvez outro monitor de 2.5k pelo menos. 

Desculpa p textao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sandrow marcelow i7-7700K é jogar dinheiro fora, ou espera sair os Coffee Lake de verdade, ano que vem. Com mobos acessíveis, ou pegue um Ryzen.

 

R5 1600 4.0Ghz vs i7-7700K 5.0Ghz

 

 

Ryzen sai mais barato que ambas a suas opções, mesmo pegando uma mobo B350 para overclock(R$500,00), e entrega performance semelhante, comparado ao 7700k, consome e esquenta muuuito menos.

 

Com uma GTX1070\1070Ti voce nem ao menos vai ter diferença, ja que ela é o limitador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas assim, vi cerca de 10 teste do ryzen 1700 e não gostei muito do comparativo dele vs outros da intel, dentre vários jogos que ele perde desempenho, o principal é o GTA V, vi um teste em que o benchmark do game iniciou com 100 e poucos fps e teve um momento que caiu para 45, enquanto o I7 segurou o tranco, não foi só nesse teste exclusivo que vi essa perca de desempenho grande, foi então que fiquei meio assustado com essa linha Ryzen

adicionado 0 minutos depois

particularmente sou mais adepto dos jogos online, mmorpg, e a maioria é CPU BOUND kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sandrow marcelow   GTA V tem alguns problemas de otimização na Engine, que não ocorrem apenas com os Ryzen, e podem ou não acontecer em um sistema, alguns destes causando congelamentos\stutter pesado, mesmo em i7s.

 

 

Mas, sim, o Ryzen entrega um pouco menos no GTA V, enquanto um 7700K entrega 150fps, um Ryzen entrega uns 120fps(não entendo muito a relevância disso, mas tudo bem).

 

E de qualquer forma, o R7 1700 não é indicado para jogos, tem a mesma performance do R5 1600, ja que poucos jogos usam bem + 8 threads, e o R7 tem 16 threads, alguns jogos até apresentam melhor desempenho no R5 por causa disso.

 

 

 

Os Ryzen são bem conhecidos por serem mais suaves em jogos na verdade, com frametimes melhores

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, passei a hora do meu almoço vendo esses videos kkk, mas bem informativo, gostei, a respeito de edição/streaming, realmente sei que o Ryzen dão uma lavada na Intel.

 

então, seria plausível a config:

 

RYZEN 5 1600 + Gtx 1070/1070 T.I + resto? o bom que economizo uns 500 pila que vão para meu monitor kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, sandrow marcelow disse:

mas assim, vi cerca de 10 teste do ryzen 1700 e não gostei muito do comparativo dele vs outros da intel, dentre vários jogos que ele perde desempenho, o principal é o GTA V, vi um teste em que o benchmark do game iniciou com 100 e poucos fps e teve um momento que caiu para 45, enquanto o I7 segurou o tranco, não foi só nesse teste exclusivo que vi essa perca de desempenho grande, foi então que fiquei meio assustado com essa linha Ryzen

adicionado 0 minutos depois

particularmente sou mais adepto dos jogos online, mmorpg, e a maioria é CPU BOUND kkkk

 

A diferença entre R5 1600 e i7 7700k em uma média de 30 jogos em 1080p, é de 13%

 

REVIEWS CPUS AMD Ryzen 5 1600 vs Intel Core i7-7800X: 30 Game Battle!

 

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

 

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

 

Average.png

 

Total.png

 

i5 8400 (3.9GHz) vs R5 1400 (3.9GHz) | GTX 1060 and GTX 1080 Comparison

 

 

 

7 horas atrás, sandrow marcelow disse:

nossa, passei a hora do meu almoço vendo esses videos kkk, mas bem informativo, gostei, a respeito de edição/streaming, realmente sei que o Ryzen dão uma lavada na Intel.

 

então, seria plausível a config:

 

RYZEN 5 1600 + Gtx 1070/1070 T.I + resto? o bom que economizo uns 500 pila que vão para meu monitor kkkk

 

+ B350 + o resto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...