Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GustavossjBR

Não consigo dar vídeo na minha máquina 100% nova

Recommended Posts

Montei uma máquina do zero, e ela não dá vídeo quando montado e ligado a placa de vídeo fica ligando e reiniciando toda hora já até testei com outra fonte e nada, seria incompatibilidade de peças? (seria a placa de vídeo incompatível os técnicos sempre me apontam a placa-mãe ou o processador com defeito).

Vou informar a seguir os componentes da mesma.

placa-mãe: GA-AB350M-Gaming3 gigabyte

Processador: AMD Ryzen 5 1600x

Placa de vídeo: XFX R9 270 2gb

Memória RAM DDR4: 2666mhz de 4gb Kingston HyperX fury (1x4gb) 

HD: Seagate barracuda 1TB

Fonte: ATX thermaltake smart 600w

Gabinete: Cougar archon mid Tower.

Não sei mais o que fazer estou com esse PC parado a 4 meses, caso possam me ajudar agradeço muito!

Editado por GustavossjBR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum!

Nos esclareça mais algumas coisas antes de lhe ajudarmos.

@GustavossjBR Quando você diz ligando e desligando, quer dizer que assim que você liga a máquina ela desliga alguns segundos depois? Ou ela fica ligada mas só não dá vídeo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, omegahugal disse:

Bem vindo ao fórum!

Nos esclareça mais algumas coisas antes de lhe ajudarmos.

@GustavossjBR Quando você diz ligando e desligando, quer dizer que assim que você liga a máquina ela desliga alguns segundos depois? Ou ela fica ligada mas só não dá vídeo?

Ela fica permanece ligada não dando vídeo em nenhum momento, com a placa de vídeo ligando e desligando a todo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

@GustavossjBR Já testou sem a placa de vídeo ligando direto na placa-mãe ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, omegahugal disse:

@GustavossjBR Já testou sem a placa de vídeo ligando direto na placa-mãe ?

Ela é off board, só dá vídeo com placa de vídeo como todas AMD Ryzen 5.

Compartilhar este post

Link para o post

@GustavossjBR Está tudo corretamente instalado no HD? (sistema operacional e afins...). Outra tentativa poderia ser atualizar a BIOS ou o chipset... Porém, teria que enviar para a garantia pra isso. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GustavossjBR Perdão não reparei. Você tem alguma outra placa de vídeo para testar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, omegahugal disse:

@GustavossjBR Perdão não reparei. Você tem alguma outra placa de vídeo para testar?

Então amigo, não tenho** muito conhecimento de PCs,estou vendo aqui será q meu modelo de placa-mãe é off board? Agora me ficou essa dúvida, não não tenho outra

Editado por GustavossjBR

Compartilhar este post

Link para o post

@GustavossjBR Mesmo com a placa-mãe tendo vídeo integrada, as AMD Ryzen não funcionam sem placa de vídeo offboard, como você falou. O ideal seria você testar a placa de vídeo em outro computador (de algum amigo ou conhecido) para saber se o problema é na placa de vídeo ou na MoBo, já que você não tem outra placa para testar. Já que com a troca da fonte permaneceu o problema, não acho que o problema seja na MoBo, porém o ideal são os testes. Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, omegahugal disse:

@GustavossjBR Mesmo com a placa-mãe tendo vídeo integrada, as AMD Ryzen não funcionam sem placa de vídeo offboard, como você falou. O ideal seria você testar a placa de vídeo em outro computador (de algum amigo ou conhecido) para saber se o problema é na placa de vídeo ou na MoBo, já que você não tem outra placa para testar. Já que com a troca da fonte permaneceu o problema, não acho que o problema seja na MoBo, porém o ideal são os testes. Abraços.

Obrigado, me deu um norte bro, agradeço mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
    31 minutos atrás, GustavossjBR disse:

Ela fica permanece ligada não dando vídeo em nenhum momento, com a placa de vídeo ligando e desligando a todo tempo.

Esse comportamento, sem a placa de vídeo é esperado.. Esse com a placa de vídeo é que tá estranho.. Qual a história dessa VGA? Já tinha ela, comprou usada?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, RS Faria disse:

Esse comportamento, sem a placa de vídeo é esperado.. Esse com a placa de vídeo é que tá estranho.. Qual a história dessa VGA? Já tinha ela, comprou usada?

Comprei ela usada do meu chefe que minerava bitcoins com ela, porém além dela todas as peças são novas e nunca usadas ainda rs

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, GustavossjBR disse:

Comprei ela usada do meu chefe que minerava bitcoins com ela, porém além dela todas as peças são novas e nunca usadas ainda rs

Minerar bitcoins exige muito da GPU. Ele usou essa placa de vídeo por muito tempo para mineração? Se sim, é ainda mais provável que o problema esteja na placa de vídeo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, omegahugal disse:

Minerar bitcoins exige muito da GPU. Ele usou essa placa de vídeo por muito tempo para mineração? Se sim, é ainda mais provável que o problema esteja na placa de vídeo.

3 minutos atrás, omegahugal disse:

Usou por 1 ano em ambiente totalmente refrigerado, próprio para mineiração de bitcoin em massa

Compartilhar este post

Link para o post
    13 minutos atrás, GustavossjBR disse:

Mineração torra bem a VGA, independente de refrigeração, é um desgaste considerável.. Eu apostaria em problemas nela mesmo..

• Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GustavossjBR Consiga uma VGA para testar seu equipamento ou leve a um técnico que tenha para testar.

É muito provável que esta sua VGA já era...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, RS Faria disse:

Mineração torra bem a VGA, independente de refrigeração, é um desgaste considerável.. Eu apostaria em problemas nela mesmo..

Isso reforça então mais um motivo para eu testar outra placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais