Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia GeForce 635M Superaquecendo


Posts recomendados

O problema é simples(e eu já postei um tópico semelhante) como diz no título, a placa de vídeo Nvidia GeForce 635m está superaquecendo, chegando a 95°C as vezes 100+ quando estou jogando jogos considerados ''pesados''(South Park the fractured but whole, SAO:Hollow Realization, Dragon ball Xenoverse 2, etc) e assim desligando o Notebook, Não é problema de limpeza, pois já está com a manutenção em dia. Quando eu coloco no painel da Nvidia para rodar na placa gráfica integrada(Intel HD Graphics 4000) o jogo roda sem desligar o Notebook normalmente e sem sobreaquecer(Fica algo em torno de 70°C na Intel HD graphics) e como a Nvidia não está em uso, fica nos seus 59°C normalmente, mas é claro que rodar o game na placa integrada fica com um desempenho horrível e injogável, já na GeForce 635M roda perfeitamente bem, mas depois de uns 15-20 min de gameplay, desliga o notebook.

Ps: A temperatura vai subindo gradativamente, até chegar no máximo suportável pelo sistema e desligar.

Ps²: Tentei usar o MSI afterburner porém as opções de Power Limit e Temp Limit não ficam disponíveis.

Ps³: Esse mesmo problema ocorria no meu outro Notebook cuja placa de vídeo era uma GeForce 625m, então pode ser um problema nas placas 600m series em geral!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kolwen disse:

 Algo em torno de 1 ano.

Estranho... A obsolescência programada da refrigeração de um notebook é em torno de 3 anos. Gostaria de saber o modelo ^^. 

Aconselho um apoiador com fans para notebook... Pode melhorar a entrada de ar frio. E conferir também a pasta térmica... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...