Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Kolwen

Nvidia GeForce 635M Superaquecendo

Recommended Posts

O problema é simples(e eu já postei um tópico semelhante) como diz no título, a placa de vídeo Nvidia GeForce 635m está superaquecendo, chegando a 95°C as vezes 100+ quando estou jogando jogos considerados ''pesados''(South Park the fractured but whole, SAO:Hollow Realization, Dragon ball Xenoverse 2, etc) e assim desligando o Notebook, Não é problema de limpeza, pois já está com a manutenção em dia. Quando eu coloco no painel da Nvidia para rodar na placa gráfica integrada(Intel HD Graphics 4000) o jogo roda sem desligar o Notebook normalmente e sem sobreaquecer(Fica algo em torno de 70°C na Intel HD graphics) e como a Nvidia não está em uso, fica nos seus 59°C normalmente, mas é claro que rodar o game na placa integrada fica com um desempenho horrível e injogável, já na GeForce 635M roda perfeitamente bem, mas depois de uns 15-20 min de gameplay, desliga o notebook.

Ps: A temperatura vai subindo gradativamente, até chegar no máximo suportável pelo sistema e desligar.

Ps²: Tentei usar o MSI afterburner porém as opções de Power Limit e Temp Limit não ficam disponíveis.

Ps³: Esse mesmo problema ocorria no meu outro Notebook cuja placa de vídeo era uma GeForce 625m, então pode ser um problema nas placas 600m series em geral!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kolwen Há quanto tempo tem esse notebook?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tentou usar o notebook com apoios pra circular melhor a ventilação? notebook é um pouco sofrível quando se trata de refrigeração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Ian Rossi Algo em torno de 1 ano.

    adicionado 0 minutos depois

    @MarceloSouzaB1 Uso ele em cima de um livro, uso notebook faz um tempinho já sei bem como é sofrido nesse sentido.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    2 minutos atrás, Kolwen disse:

     Algo em torno de 1 ano.

    Estranho... A obsolescência programada da refrigeração de um notebook é em torno de 3 anos. Gostaria de saber o modelo ^^. 

    Aconselho um apoiador com fans para notebook... Pode melhorar a entrada de ar frio. E conferir também a pasta térmica... 

    Editado por Ian Rossi

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Em cima de um livro mas você deixa espaço para ventilação? o certo seria pequenos apoios nas extremidades

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×