Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de som em Lenovo B490


Michel0595

Posts recomendados

Galera, to com esse modelo da Lenovo aqui (B490) e sei q o mesmo tem um problema cronico de audio. O som funciona normal, mas eventualmente quando desligo e ligo de novo não funciona. E se eu reiniciar novamente, volta a funcionar. Sei q quando enviado (na garantia ainda) ao suporte, a Lenovo trocava a placa-mãe e o problema era resolvido. porém isto é inviavel, ja que o mesmo não possui mais garantia a tempo e segundo a atendente da Lenovo, nem peças mais para troca. 

Enfim, queria saber se alguem tem alguma ideia do que fazer, sem ser a troca da mobo. Achei uma atualização da BIOS para este modelo, mas a mesma não instala, dizendo q não é a mesma bios do note. E na descrição da atualização nao consta nada sobre resolução do problema de som.

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido com meu note positivo que uso como desknote, o som as vezes não funcionava ao iniciar o windows, porém no lugar de reiniciar o note eu simplesmente desabilitava e reabilitava o dispositivo de áudio no gerenciador de dispositivo ao mesmo tempo que removia o pluque do headset.

 

No meu caso eu reparei que o problema só ocorria se o headset estivesse conectado e não era sempre que ocorria, a solução foi comprar um spray limpa contatos para eletronica e aplicar na entrada p2 do headset, ate o momento o problema parece ter sumido.

 

Se não resolver pode ser algo relacionado a solda fria, dai só levando a uma assistência técnica que conserte notebooks ou usando uma placa de som USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...