Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Michel0595

Problema de som em Lenovo B490

Recommended Posts

Galera, to com esse modelo da Lenovo aqui (B490) e sei q o mesmo tem um problema cronico de audio. O som funciona normal, mas eventualmente quando desligo e ligo de novo não funciona. E se eu reiniciar novamente, volta a funcionar. Sei q quando enviado (na garantia ainda) ao suporte, a Lenovo trocava a placa-mãe e o problema era resolvido. porém isto é inviavel, ja que o mesmo não possui mais garantia a tempo e segundo a atendente da Lenovo, nem peças mais para troca. 

Enfim, queria saber se alguem tem alguma ideia do que fazer, sem ser a troca da mobo. Achei uma atualização da BIOS para este modelo, mas a mesma não instala, dizendo q não é a mesma bios do note. E na descrição da atualização nao consta nada sobre resolução do problema de som.

Grato desde já!

Editado por Michel0595

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido com meu note positivo que uso como desknote, o som as vezes não funcionava ao iniciar o windows, porém no lugar de reiniciar o note eu simplesmente desabilitava e reabilitava o dispositivo de áudio no gerenciador de dispositivo ao mesmo tempo que removia o pluque do headset.

 

No meu caso eu reparei que o problema só ocorria se o headset estivesse conectado e não era sempre que ocorria, a solução foi comprar um spray limpa contatos para eletronica e aplicar na entrada p2 do headset, ate o momento o problema parece ter sumido.

 

Se não resolver pode ser algo relacionado a solda fria, dai só levando a uma assistência técnica que conserte notebooks ou usando uma placa de som USB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×