Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alexsandre3097

Cartão de Memória SanDisk Lento Após Atualização de Segurança do Android?

Recommended Posts

Após a última atualização de segurança do Android para meu Moto G4 Play meu aparelho apresentou bug com alguns apps, fazendo-os sumir a cada reinício, demorando a serem reconhecidos, além de não aparecerem na pesquisa do menu e não pararem na tela de início (sumiam a cada reinício também), formatei o aparelho e o cartão de memória, no caso um SanDisk Ultra Classe 10 (UHS-I) que eu já usava como interna do aparelho (função a partir do Android 6.0), acontece que ao fazer o teste de velocidade dessa vez deu algo abaixo do normal dele, nem mesmo 4 MB/s de ESCRITA, sendo que deveria possuir no mínimo 10 MB/s como já possuia, então formatei o cartão como interna novamente e ao mover as coisas o Android reconheceu o cartão como sendo lento e recomendou que usasse um SanDisk mais rápido, prossegui com o meu mesmo e fiz novamente o teste, o mesmo apresentou o resultado abaixo, inferior a 4 MB/s de ESCRITA, outra bizarrisse é que a velocidade de leitura apresentou um valor muito acima do normal, 633 MB/s. Persisti formatando-o novamente e testando em um Moto G5, nele fiz a formatação também e testei a velocidade, estranhamente a média de escrita subiu para 12 MB/s que cumpre com o mínimo, mas ainda assim é inferior ao que ele alcançava antes e a leitura caiu para cerca de 60 MB/s, sendo que o cartão deveria conseguir acima de 80 MB/s, então coloquei ele no meu aparelho novamente e agora os valores apresentam esses novos resultados, mesmo assim sendo considerado lento para usar como memória interna pelo Android, será que é algum problema evo recorrer a garantia? Ou teria alguma forma de corrigir?

Outra peculiaridade que vale citar é que antes mesmo de ter o cartão e testar a velocidade da memória INTERNA eu obtinha valores de escrita muito baixos, inferiores a 20 MB/s e após essa atualização + formatação estou tendo valores (como eram esperados) entre 60 ~ 85 MB/s, será que pode ter algo a ver? Após a última atualização de segurança do Android para meu Moto G4 Play meu aparelho apresentou bug com alguns apps, fazendo-os sumir a cada reinício, demorando a serem reconhecidos, além de não aparecerem na pesquisa do menu e não pararem na tela de início (sumiam a cada reinício também), formatei o aparelho e o cartão de memória, no caso um SanDisk Ultra Classe 10 (UHS-I) que eu já usava como interna do aparelho (função a partir do Android 6.0), acontece que ao fazer o teste de velocidade dessa vez deu algo abaixo do normal dele, nem mesmo 4 MB/s de ESCRITA, sendo que deveria possuir no mínimo 10 MB/s como já possuia, então formatei o cartão como interna novamente e ao mover as coisas o Android reconheceu o cartão como sendo lento e recomendou que usasse um SanDisk mais rápido, prossegui com o meu mesmo e fiz novamente o teste, o mesmo apresentou o resultado abaixo, inferior a 4 MB/s de ESCRITA, outra bizarrisse é que a velocidade de leitura apresentou um valor muito acima do normal, 633 MB/s. Persisti formatando-o novamente e testando em um Moto G5, nele fiz a formatação também e testei a velocidade, estranhamente a média de escrita subiu para 12 MB/s que cumpre com o mínimo, mas ainda assim é inferior ao que ele alcançava antes e a leitura caiu para cerca de 60 MB/s, sendo que o cartão deveria conseguir acima de 80 MB/s, então coloquei ele no meu aparelho novamente e agora os valores apresentam esses novos resultados, mesmo assim sendo considerado lento para usar como memória interna pelo Android, será que é algum problema físico e devo recorrer a garantia? Ou teria alguma forma de corrigir?

Outra peculiaridade que vale citar é que antes mesmo de ter o cartão e testar a velocidade da memória INTERNA eu obtinha valores de escrita muito baixos, inferiores a 20 MB/s e após essa atualização + formatação estou tendo valores (como eram esperados) entre 60 ~ 85 MB/s, será que pode ter algo a ver? 

Screenshot_20171026-161447.png.d9d2c0c06aba4c32f466c372930e92ce.png

Screenshot_20171027-015253.png.0a785d40f8231bf189bc3e3942b230f1.png.0975b058021404cb29f88707d7101c72.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais