Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Ubuntu e garantia de backup


Lucas Lima Nunes

Posts recomendados

Galera, pretendo instalar o Ubuntu em meu notebook, mas tenho muitos arquivos que quero fazer backup e portanto coloquei em um partição NTFS que criei no Windows (ainda estou usando ele), queria saber como fazer para instalar o Ubuntu sozinho (sem dual boot) mas depois ele reconhecer minha partição de backup para eu pegar meus arquivos depois. Ele reconhece sozinho depois da instalação? Tem alguma especificação? O risco de perder tudo é grande? Se tiver uma forma correta por favor cite os passos adequados aqui. Desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2017 às 17:36, Lucas Lima Nunes disse:

Ele reconhece sozinho depois da instalação?

 

  Perfeitamente., basta instalar o Linux em uma partição separada ( da mesma forma que seria feito se fosse Windows + partição extra)

 Resumindo: instale o linux sem afetar a partição (Ntfs) que foi criada anteriormente.

 

 O básico para o linux é:

 

 / - partição raíz - formato ext4

 

partição swap - não mais necessário nas últimas versões do Ubuntu -

 

/home - formato ext4

 

se quiser pode assinalar um ponto de montagem para a partição Ntfs ( claro., sem marcar a mesma para formatação)

 

apenas como exemplo: /Cofre

 

O Linux enxerga partições padrão do Windows... mas o inverso é falso.

 

ah.... se acaso o seu sistema for uefi/gpt  deverá ser criada uma partição extra., antes da partição raíz...

 

/boot/efi - formato fat32 ou em algumas distros já tem uma pré-estabelecida.... é só escolher partição efi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...