Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Conde Nobre

Impressora não é reconhecida na rede

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Após alguns "picos" de conexão com a internet em minha empresa, todas as nossas impressoras de rede, se desconectaram e, não contentes, agora não querem voltar a rede.

Busco pelo IP delas e nada é reconhecido.

Tiro relatório de configuração que me indica o endereço de IP.

 

Já fiz o seguinte teste:

Conectei-as na rede com outros cabos que já funcionavam corretamente e ainda assim elas não entram na rede

Sendo assim já descarto a possibilidade de rompimento de cabos físicos.

 

Gostaria de saber o que devo fazer e como proceder.

 

PS:As impressoras são HP M1212Nf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce chama de picos de conexao ?

Se voce está referenciando-se a picos de energia, provavelmente as placas de rede das impressoras queimara..pouco provavel pois foram apenas as impressoras

voce pode testar fazendo um reset nas impressoras, ou ate mesmo conectando-as em pontos de rede sabidamente bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia Fábio,

     

    Pico de internet me refiro á instabilidade na internet o que acarretou a necessidade de desligar e ligar o modem.

    Fiz a alteração para outros pontos da rede que ainda estão funcionando nas máquinas.

    Cheguei a conversar com um amigo da área e ele informou que uma das possíveis causas seria a perca do IP ou as máquinas da rede terem "pego"os IP's das impressoras e por isso o não funcionamento.

     

    Poderia também ser isto e como posso corrigir efetivamente?

     

    Desde já agradeço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom, se voce instalou a impressora pelo IP, voce teria que desligar os computadores, setar o IP manualmente nas impressoras, e depois religar os computadores, com isso eles pegariam outro IP. 

    voce pode conferir o ip que foi instalado as impressoras nos computadores facilmente, e dai tirar esta duvida..

    Sugiro fortemente colocar os ativos como impressora, servidores, roteadores(caso exista mais de um) todos estes com ip fixo no serviço de DHCP.. com isso não vai ter problemas caso ocorra alguma situaçao como esta

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia Fábio, 

     

    Consegui reunir mais algumas informações:

     

    O IP do modem em que as impressoras funcionam é: 192.168.0.xxx;

    O IP do modem em que as impressoras não funcionam é: 192.168.25.xxx;

    O IP das impressoras é respectivamente: 192.168.0.xxx e 192.168.0.xxx.

     

    Poderia isto ter alguma influência na possível não conexão com nossa rede interna?E como eu posso corrigir?Pois já tentei alterar o IP das impressoras para .25 e ainda persiste o erro.

    adicionado 33 minutos depois

    Bom dia Fábio,

     

    Enfim consegui resolver o problema.

     

    Efetuei as alterações no IP da impressora e também alterei o gateway padrão para .25 também

    Resultado, as impressoras retornaram a rede.

     

    IP das impressoras: 192.168.25.xxx

    Gateway Padrão:192.168.25.1

     

    Agradeço pelas dicas que me deu anteriormente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×