Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Pronto - Suas opiniões


Posts recomendados

Boa noite!

 

Hoje irei comprar meu tão esperado computador, e gostaria de ouvir a opinião sincera dos mais entendidos no assunto. Abaixo segue as configurações:

 

59fa43a6ee08c_ConfiguraesPC.png.a27c3dbf1f4ca09872dff40c40527eb2.png

 

O PC será comprado no site da Terabyte e o gabinete será um Aero 500 (preto).

 

As perguntas principais: a configuração está boa? Posso comprar sem medo de me arrepender? Vocês trocariam alguma coisa?

 

Sejam sinceros em suas respostas, sou totalmente aberto à sugestões! 

 

Obrigado por tudo, esse fórum é 10!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Honestamente, deixaria assim mesmo, está bom, bem equilibrado.

adicionado 1 minuto depois

Ah sim, tem algo que poderia melhorar, a fonte poderia ser a CX.

Obrigado por comentar!

Infelizmente não tinha a opção da CX na fonte. Você acha que essa fonte Corsair segura bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yesus Andrade disse:

Boa noite!

 

Hoje irei comprar meu tão esperado computador, e gostaria de ouvir a opinião sincera dos mais entendidos no assunto. Abaixo segue as configurações:

 

59fa43a6ee08c_ConfiguraesPC.png.a27c3dbf1f4ca09872dff40c40527eb2.png

 

O PC será comprado no site da Terabyte e o gabinete será um Aero 500 (preto).

 

As perguntas principais: a configuração está boa? Posso comprar sem medo de me arrepender? Vocês trocariam alguma coisa?

 

Sejam sinceros em suas respostas, sou totalmente aberto à sugestões! 

 

Obrigado por tudo, esse fórum é 10!

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

O orçamento gira em torno dos R$ 3.600,00 (parcelado). Só tô aguardando a opinião de vocês mesmo pra eu finalizar a compra, bem como sugestão de troca de peças, etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

O orçamento gira em torno dos R$ 3.600,00 (parcelado). Só tô aguardando a opinião de vocês mesmo pra eu finalizar a compra, bem como sugestão de troca de peças, etc.

 

 

 

Essa configuração está com uma B350 melhor no caso a ASUS TUF e dentro do seu orçamento parcelado

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

A única mudança se possível feito via chat na loja da pichau, é a mudar para uma fonte CORSAIR CX 550 ou CX 650 (diferença de 30 reais para CX 550)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, brender disse:

 

Essa configuração está com uma B350 melhor no caso a ASUS TUF e dentro do seu orçamento parcelado

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

A única mudança se possível feito via chat na loja da pichau, é a mudar para uma fonte CORSAIR CX 550 ou CX 650 (diferença de 30 reais para CX 550)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)
 

Não sabia que podia mudar algumas peças através do chat, obrigado pela dica. 

Mas de qualquer forma, eu teria que mudar a memória RAM também, tendo em vista que a memória RAM do PC da Terabyte é de 2400 Mhz, enquanto que o da Pichau é de 2133 Mhz. Ao mudar a fonte e a memória RAM, de acordo com meus cálculos, o PC da Pichau acabaria saindo uns 100 reais mais caro.

Eu ia comprar esse PC que você mandou o link, mas o estoque da Terabyte voltou, então acabei optando pela Tera mesmo.

De qualquer forma, obrigado pelas sugestões.

 

Ah, fiz uma pequena alteração, resolvi pegar o Aero 800 (branco). Pelo que vi, pareceu ser um gabinete mais parrudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yesus Andrade disse:

Não sabia que podia mudar algumas peças através do chat, obrigado pela dica. 

Mas de qualquer forma, eu teria que mudar a memória RAM também, tendo em vista que a memória RAM do PC da Terabyte é de 2400 Mhz, enquanto que o da Pichau é de 2133 Mhz. Ao mudar a fonte e a memória RAM, de acordo com meus cálculos, o PC da Pichau acabaria saindo uns 100 reais mais caro.

Eu ia comprar esse PC que você mandou o link, mas o estoque da Terabyte voltou, então acabei optando pela Tera mesmo.

De qualquer forma, obrigado pelas sugestões.

 

Ah, fiz uma pequena alteração, resolvi pegar o Aero 800 (branco). Pelo que vi, pareceu ser um gabinete mais parrudo.

 

A questão é que o PC da TERA, a B350 só possui 2 slots de memória e o da pichau possui 4 slots de memória

 

E a B350 da Pichau é melhor para overclock do que a B350 da Tera

 

Possivelmente a B350 da Tera

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8168/placa-mãe-biostar-racing-b350et2-ddr4-amd-am4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

 

A questão é que o PC da TERA, a B350 só possui 2 slots de memória e o da pichau possui 4 slots de memória

 

E a B350 da Pichau é melhor para overclock do que a B350 da Tera

 

Possivelmente a B350 da Tera

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8168/placa-mãe-biostar-racing-b350et2-ddr4-amd-am4

 

Huum, bem observado. Mas olha, na descrição da placa-mãe tá escrito assim: 

 

Slots para expansão: x1 PCI-Ex16

                                   x2 PCI-Ex1

 

Isso quer dizer que são três slots para memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Huum, bem observado. Mas olha, na descrição da placa-mãe tá escrito assim: 

 

Slots para expansão: x1 PCI-Ex16

                                   x2 PCI-Ex1

 

Isso quer dizer que são três slots para memória RAM?

 

Não, é o slot padrão para placa de vídeo e PCI express

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Não, é o slot padrão para placa de vídeo e PCI express

Ah, entendi, obrigado! No meu caso, não faço muita questão por slots de memória, porque caso eu queria fazer algum upgrade futuro, eu poderia acrescentar outra memória de 8GB, totalizando 16GB de RAM (eu acredito que eles mandem apenas 1 pente de 8 GB, em vez de 2 pentes de 4 GB).

Caso eles mandem 2 pentes de 4GB, eu poderia vender futuramente os dois pentes de 4GB e comprar 2 pentes de 8GB. O que acha dessa ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Ah, entendi, obrigado! No meu caso, não faço muita questão por slots de memória, porque caso eu queria fazer algum upgrade futuro, eu poderia acrescentar outra memória de 8GB, totalizando 16GB de RAM (eu acredito que eles mandem apenas 1 pente de 8 GB, em vez de 2 pentes de 4 GB).

Caso eles mandem 2 pentes de 4GB, eu poderia vender futuramente os dois pentes de 4GB e comprar 2 pentes de 8GB. O que acha dessa ideia?

 

Eu acho o seguinte, você tem 2 slots ocupados

 

1 slot dar problema e é prejuízo na certa

 

Vai ter que trocar 2 memórias de 8 GB por 1 de 16 Gb ou fica só com 8 GB

 

Entre 2400 mhz com placa-mãe de 2 slots e 2133 mhz com placa-mãe de 4 slots, eu iria com a de 4 slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brender disse:

 

Eu acho o seguinte, você tem 2 slots ocupados

 

1 slot dar problema e é prejuízo na certa

 

Vai ter que trocar 2 memórias de 8 GB por 1 de 16 Gb ou fica só com 8 GB

 

Entre 2400 mhz com placa-mãe de 2 slots e 2133 mhz com placa-mãe de 4 slots, eu iria com a de 4 slots

Entendi, realmente não tinha parado pra pensar nisso. Agora fiquei na dúvida... Já aconteceu com vocês de queimar um slot de memória? É comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yesus Andrade disse:

Entendi, realmente não tinha parado pra pensar nisso. Agora fiquei na dúvida... Já aconteceu com vocês de queimar um slot de memória? É comum?

 

Já teve um usuário que frequenta aqui, não lembro quem

 

É tipo loteria

 

Um dia você pode ser sorteado ou nunca vai ser sorteado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, brender disse:

 

Já teve um usuário que frequenta aqui, não lembro quem

 

É tipo loteria

 

Um dia você pode ser sorteado ou nunca vai ser sorteado

Entendi... Puts, eu tava quase clicando no botão de compra rs. Agora vou esperar até amanhã, me informar se é possível trocar a fonte do PC da Pichau.

Existe grande diferença no desempenho de memória de 2133 Mhz e outra de 2400 Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yesus Andrade disse:

Entendi... Puts, eu tava quase clicando no botão de compra rs. Agora vou esperar até amanhã, me informar se é possível trocar a fonte do PC da Pichau.

Existe grande diferença no desempenho de memória de 2133 Mhz e outra de 2400 Mhz?

 

Só falar no chat com eles para ver no que vai dar

 

Não. Só pesquisar no youtube  2133 mhz vs 2400 mhz DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brender disse:

 

Só falar no chat com eles para ver no que vai dar

 

Não. Só pesquisar no youtube  2133 mhz vs 2400 mhz DDR4

 

Já mandei um ticket lá na central de atendimento deles ;D

 

Realmente, pesquisei rapidamente e praticamente são iguais em desempenho (em jogos). Obrigado pelas dicas, vou ser um pouco mais paciente e esperar até amanhã.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, apenas atualizando o tópico. Acabei comprando o PC da Pichau mesmo. O motivo foi o citado pelo colega Brender: a placa-mãe possui 4 slots para memória. Porém, a única pulga atrás da orelha que fiquei foi em relação à fonte. Falei bastante com uns amigos que entendem do assunto e eles falaram que eu poderia comprar o PC sem medo, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. A descrição da fonte é essa:

image.png.7b13e233f3997045b76cffaf5b1776df.png

Por ter certificado 80 Plus e PFC ativo, optei por comprar mesmo (claro que se pudesse trocar eu trocaria).

 

O que vocês acham dessa fonte? Vai segurar o PC tranquilamente?

 

Link do PC: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yesus Andrade disse:

Então, apenas atualizando o tópico. Acabei comprando o PC da Pichau mesmo. O motivo foi o citado pelo colega Brender: a placa-mãe possui 4 slots para memória. Porém, a única pulga atrás da orelha que fiquei foi em relação à fonte. Falei bastante com uns amigos que entendem do assunto e eles falaram que eu poderia comprar o PC sem medo, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. A descrição da fonte é essa:

image.png.7b13e233f3997045b76cffaf5b1776df.png

Por ter certificado 80 Plus e PFC ativo, optei por comprar mesmo (claro que se pudesse trocar eu trocaria).

 

O que vocês acham dessa fonte? Vai segurar o PC tranquilamente?

 

Link do PC: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

Vai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...