Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Irwin

Problemas com o roteador (Link One L1-RW332)

Recommended Posts

Olá, tenho tido problemas com meu roteador (Link One L1-RW332).

 

Comumente, o sinal simplesmente cai.

O celular se desconecta por uns 2 minutos. Percebo que assim que cai, a rede some das disponíveis, quando reaparece ele fica tentando até conseguir a reconexão. Geralmente leva de 2 a 3 minutos, mas, as vezes, demora muito mais. Pode demorar tanto que tenho que desligar e ligar o roteador e modem. 

No notebook não chega a se desconectar, mas também fica o mesmo tempo como conexão limitada e nem o roteador consigo acessar (192.168.0.1).

Eu sei que o problema não é com a internet, pois se eu conectar um cabo de rede do modem ao notebook ou do roteador mesmo ao notebook, a internet funciona perfeitamente sem interrupções. E ainda cai para quem estiver conectado pelo wifi.

Não tenho muito conhecimento sobre, mas imagino que o problema está na quantidade de dispositivos conectados (4 celulares, 2/3 notebooks, SmarTV...), pois quando estou sozinho em casa é muito difícil o roteador cair. E sei que não é devido a minha banda de 10Mb porque consigo ver o quanto de banda os dispositivos estão usando (limitando a banda também não adianta) e mesmo de madrugada, quando ninguém usa, a conexão cai. Ela pode cair nenhuma vez ao dia, quando estou sozinho, ou várias vezes, quando estão todos em casa.

Outro problema é que quando que o telefone sem fio toca, o wifi simplesmente desaparece. Entretanto, esse problema imagino que seja devido a interferência por o telefone trabalhar em 2.4GHz.

Minhas dúvidas são: Posso resolver a questão de cair esporadicamente configurando? E principalmente, vale a pena eu comprar um outro roteador e um telefone de 1.9GHz?

Pensei em comprar um roteador dual band (5GHz e 2.4GHz), mas como nenhum dispositivo aqui suporta 5GHz, seria mais um investimento para o futuro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo roteador e telefone trabalhando em mesma frequência, não deveria ocorrer este comportamento. 8 aparelhos também é uma quantidade pequena para gerenciar.

 

Inicialmente tente resetar e configurar. Coloque o canal como automático e a largura de banda como 20MHz. Teste se melhora.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 02/11/2017 às 16:28, ciro-mota disse:

    Mesmo roteador e telefone trabalhando em mesma frequência, não deveria ocorrer este comportamento. 8 aparelhos também é uma quantidade pequena para gerenciar.

     

    Inicialmente tente resetar e configurar. Coloque o canal como automático e a largura de banda como 20MHz. Teste se melhora.

    Já havia resetado e configurado inúmeras vezes, e o canal já estava como automático. Entretanto, a banda do canal estava na opção "20/40". Agora, depois de mudar para apenas "20", já percebo que que reduziram as quedas. Vou esperar mais um tempo para ver se isso resolverá definitivamente. Obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Baixe este app no seu celular e veja como está a sua região em termos de redes em funcionamento:

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer

     

    Reduzir a largura para 20MHz te deixará com uma largura de banda de transferência menor e menos suscetível as redes adjacentes. Mas não se descarta um problema com o próprio aparelho também.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×