Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alvaro1155

Circuito de portão eletrônico não está mandando toda a corrente necessária

Recommended Posts

fala aí galera, eu estou fazendo um trabalho para escola e preciso fazer um eletroímã funcionar por controle remoto, e então eu comprei um receptor de portão eletrônico, o receptor funciona com 12v mas eu coloquei uma pilha de 9v e funciona mas o eletroímã fica muito fraco, e assim é inutilizável (ele funciona perfeitamente direto na pilha), eu preciso disso urgente porque meu prazo esta acabando e eu já estou ficando frustrado com a situação, eu não entendo entendo muito de eletrônica, pretendo estudar engenharia elétrica mas eu não sei resolver isso, o receptor é um ECP- modelo F105836 2 canais 433,92Mhz.

Desde já agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema mais obvio ai é que a bateria de 9V simplesmente não tem corrente suficiente para alimentar sozinha a solenoide e o receptor, a solução mais simples é usar 2 baterias de 9V, uma para o receptor e outra para acionar o solenoide.

Segundo o manual teu receptor tem 3 fios basta ligar uma bateria de 9V com positivo no fio branco e preto, e o negativo da bateria no fio comum (roxo) do receptor a outra bateria teria o positivo ligado a solenoide e o negativo no contato NA (normalmente aberto) do receptor, o negativo da segunda bateria seria ligado junto com o negativo da primeira. dessa forma quando o modulo acionar o rele ele ligara o solenoide.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí, ou então coloca logo uma bateria grande de 12V. 

A bateria de 9V tem a corrente muito baixa. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @F4b10 valeu mano, funcionou muito bem, muito obrigado mesmo

adicionado 2 minutos depois

@Mestre88 eu adoraria botar uma bateria de carro e sair botando o terror mas o trabalho tem que ser portátil e ai num ia rolar

Editado por alvaro1155

Compartilhar este post

Link para o post

@alvaro1155

Kkkkkkkkkkkk! 

Não, tô falando de umas baterias de 12V que vendem por aí, são usadas em alarmes, luz de emergência, no break e por aí vai.... 

Tem tamanho semelhante a uma bateria de moto ou menos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais