Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateus Daniel

Controle remoto por radiofrequência

Recommended Posts

olá pessoal , primeiramente vos saudo em seguida explicarei a minha situação.

eu estou a fazer um trabalho para a defesa final do médio que na qual o tema é controle remoto das pontes rolantes por radio frequencia e tenho series de dúvidas . farei perguntas numeradas e queria que me respondessem numeradaente de acordo as perguntas numeradas também se fosse possivel vamos lá .

1-o que são pulsos analógicos digitais?

 

2-na matéria diz que o problema com esse tipo de controle( rádiofrequencia) é a quantidade de sinais de rádio puros invisiveis no ar a qualquer hora  e por isso para resolver os controles remotos radiofrequancia trasmitem uma frequencia de rádio especifica e embutem codigos de endereços digitais nos sinais de rádio poderiam me explicar melhor ?

 

3-na matéria diz que os controles de rádio multicanal  ao invés de enviar um sinal de ligar e desligar  ele transmite uma serie de pulsos analógicos ou digitais codificados ao receptor utilizados para produzir  acções especificas .poderiam me explicar  melhor?

 

4-nos circuitos integrados HT12E( parte da trasmissão)permite um ciclo de trasmissão de 4 palavras este ciclo é repetido diversas vezes até que o TE seja mantido baixo.quando o TE retorna para a alta o codificador completa o seu ultimo ciclo e depois para .poderiam me explicar melhor?

 

5-no trasmissor de radio frequencia  no sistema os dados  digitais são representados  com variações na amplitude da onda trasportadora poderiam me explicar melhor?

 

6- complemetando diz que esses tipos de modulações são conhecidas como amplitude shift keying o que é shift keying?

 

7-na matéria diz que para a construção  do controle remoto por radio frequencia para controlar os movimentos temos que ter em conta que iremos controlar  trez motores e fazelos trabalhar nos dois sentidos por isso o HT12E que enviar 6 bits dois para cada motor a necessidade de 6 bitis levou a usar  dois decodificadores para um codificador porque poderiam explicar melhor?

 

8-o modulo receptor em miniatura de 343 MHZ recebe  o sinal   modulação  one off keyed o que é desmodulada para o sinal digital para o proximo estágio descodificador poderiam me explicar melhor?

 

9-o que é on e off keyed?

 

10-porque o modulo receptor possui tres terras?

 

11-o que são dados lineares?

 

12-como e porque o HT12D converte entradas seriais em saidas paralelas?

 

13-a ponte H ela é importante para a utilização  com circuitos digitais pois como sinais de saida dos microcontroladores  não suportam a corrente necessaria e nem a tensão adequada para accionar um motor é necessario uma unidade de potencia que possa alimentar convenientemente poderiam explicar melhor?

 

14-para que o circuito integrado seja capaz de accionar o motor é necessario que esse sinal seja amplificado como assim?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Várias perguntas dá para achar no google e outras aqui na comunidade mesmo. Isso tá mais com cara de trabalho dado para você fazer valendo ponto do que um projeto seu que falta projeto do circuito e uma parte mais prática.

 

Dê uma pesquisada e reduza para um menor número de perguntas eu posso ajudar.

 

Mas de repente outro aqui na comunidade que se compadeça com teu caso possa lhe ajuda ^^

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mateus Daniel

O objetivo do site é te ajudar a sanar dúvidas simples e não fazer algum tipo de trabalho por você. 

Como já disse o @Bommu Perneta todas essas perguntas se acham a resposta facilmente na Internet, basta digitar no google as palavras chaves sobre as suas dúvidas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue uma crítica construtiva:

 

1 - Pela série de perguntas que você postou, verifico que falta-lhe o básico para entender muitas das respostas solicitadas. Seria desejável maior conhecimento para entende-las. 

 

2 - Mas, não é necessário entender alguns dos temas descritos, para montar um circuito que funcione. Como já disseram, pesquise no Google sobre os componentes mencionados por você. Vai encontrar muita literatura sobre isso.

 

3 - É impressionante, que o seu orientador, que solicitou este trabalho, tenha lhe pedido para fazê-lo. Ou seu curso não ensinou quase nada do assunto, ou você aproveitou muito pouco do curso. Qualquer que seja o caso, recomendo estudar, baseado nos livros indicados pelo curso. Quando tiveres perguntas menos genéricas e que mostrem algum conhecimento prévio do assunto, teremos prazer em auxilia-lo. 

 

Bons estudos.

MOR_AL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • sendo humilde agradeço pelo conselho, mas eu apenas quero que vocês entendam que eu tenho vontade de aprender convosco porque vi que vois sois bons mestres, alguém que tem vontade de aprender n basta simplesmente ir na google e procurar respostas mas procura entende-las por isso vim aquui e pensei que pudessem ajudar-me , eu creio que com as respostas dessas perguntas eu entenderei o resto do meu projecto porque esses são os pontos duvidos por isso peço favor que me respondam porque realmente quero aprender convosco e n ir a google procurar respostas , porque pelo que eu vi aqui vocês respondem de maneira pacifica e clara. seria grato se me ejudassem nesse ponto.com as respostas eu sei que vou entender, pk o resto do projecto eu já entendi o que me impedi de entender outras partes são esses pontos, e eu n quero fazer um projecto sem e entender, por isso por favor respondam se for possivel e se realmente querem me ajudar..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pois então, muitas destas questões já foram respondidas por nós aqui mesmo no fórum, basta procurar, veja:

     

    19 horas atrás, Mateus Daniel disse:

    4-nos circuitos integrados HT12E( parte da trasmissão)permite um ciclo de trasmissão de 4 palavras este ciclo é repetido diversas vezes até que o TE seja mantido baixo.quando o TE retorna para a alta o codificador completa o seu ultimo ciclo e depois para .poderiam me explicar melhor?

     

    Se procurar usando a ferramenta de pesquisa, vai encontrar as respostas de outras perguntas feita por outros membros. Muita coisa aí das suas dúvidas eu lembro que já foi respondido aqui.

    Lembrando que isso não é preguiça nossa em te responder, o caso é que pesquisando você acaba aprendendo mais ainda, acredite eu aprendi tudo o que sei dessa forma.

    Editado por Mestre88

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×