Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600X ou Core i7 7700?


madetec

Posts recomendados

Galera tô com a seguinte configuração, um FX 8150 com uma R9 290. Estou pensando em trocar placa-mãe, memórias e pegar ou o 1600X ou o i7 7700, porém estou com uma dúvida absurda em relação aos dois, já vi 200 vídeos sobre eles, e ainda assim estou indeciso sobre qual pegar, uso mais o PC em jogos. Existe uma diferença absurda em games entre os dois em questão? O que me recomendam? Quanto a cooler eu uso o Water Cooler Master Liquid 240, então opiniões serão bem vindas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois, pegue o R5 1600.

 

 

 

 

A não ser que de alguma forma voce acha que justifica pagar R$500,00 a mais no proc, ter que gastar mais R$200~300 em um watercooler e o consumo de energia extra vale a pena pelo que as vezes é 5~10% a mais de performance.

 

Sem contar que o R5 esta na plataforma AM4, que ainda vai receber +3 gerações até 2020, a primeira, em 12nm saindo em algum momento do ano que vem, e em 2019, em 7nm. :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

Nenhum dos dois, pegue o R5 1600.

 

 

 

 

A não ser que de alguma forma voce acha que justifica pagar R$500,00 a mais no proc, ter que gastar mais R$200~300 em um watercooler e o consumo de energia extra vale a pena pelo que as vezes é 5~10% a mais de performance.

 

Sem contar que o R5 esta na plataforma AM4, que ainda vai receber +3 gerações até 2020, a primeira, em 12nm saindo em algum momento do ano que vem, e em 2019, em 7nm. :)

 

 

Então cara, a diferença de preço do 1600 para o 1600x é de 50 reais. Acha que não compensa? Quanto ao cooler eu uso o Master Liquid 240 que é compatível com AM4, minha dúvida é se esse i7 é absurdamente melhor em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...