Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
madetec

Ryzen 5 1600X ou Core i7 7700?

Recommended Posts

Galera tô com a seguinte configuração, um FX 8150 com uma R9 290. Estou pensando em trocar placa-mãe, memórias e pegar ou o 1600X ou o i7 7700, porém estou com uma dúvida absurda em relação aos dois, já vi 200 vídeos sobre eles, e ainda assim estou indeciso sobre qual pegar, uso mais o PC em jogos. Existe uma diferença absurda em games entre os dois em questão? O que me recomendam? Quanto a cooler eu uso o Water Cooler Master Liquid 240, então opiniões serão bem vindas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja video se ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen! No futuro se quiser fazer upgrades, não precisar perder a MoBo.

Ryzen 6C/12T x i7 4C/8T

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos dois, pegue o R5 1600.

A não ser que de alguma forma voce acha que justifica pagar R$500,00 a mais no proc, ter que gastar mais R$200~300 em um watercooler e o consumo de energia extra vale a pena pelo que as vezes é 5~10% a mais de performance.

Sem contar que o R5 esta na plataforma AM4, que ainda vai receber +3 gerações até 2020, a primeira, em 12nm saindo em algum momento do ano que vem, e em 2019, em 7nm. :)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Atretador disse:

Nenhum dos dois, pegue o R5 1600.

A não ser que de alguma forma voce acha que justifica pagar R$500,00 a mais no proc, ter que gastar mais R$200~300 em um watercooler e o consumo de energia extra vale a pena pelo que as vezes é 5~10% a mais de performance.

Sem contar que o R5 esta na plataforma AM4, que ainda vai receber +3 gerações até 2020, a primeira, em 12nm saindo em algum momento do ano que vem, e em 2019, em 7nm. :)

Então cara, a diferença de preço do 1600 para o 1600x é de 50 reais. Acha que não compensa? Quanto ao cooler eu uso o Master Liquid 240 que é compatível com AM4, minha dúvida é se esse i7 é absurdamente melhor em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

@madetec Como demonstrado nos videos, a diferença é bem pequena.

R5 1600 e o 1600X são exatamente a mesma coisa, só muda o clock, ambos são destravados para OC, e o 1600X não vem com cooler, gasta R$50 em pizza ou sei la

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 13 minutos atrás, Atretador disse:

@madetec Como demonstrado nos videos, a diferença é bem pequena.

R5 1600 e o 1600X são exatamente a mesma coisa, só muda o clock, ambos são destravados para OC, e o 1600X não vem com cooler, gasta R$50 em pizza ou sei la

Cara pode me passar seu whats? Assim que eu pegar o kit queria trocar uma ideia quanto ao over que vou fazer nele. A placa estou pensando em pegar a GA-AX370-GAMING K3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais