Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

relogio e data desconfigurando quando desligo o pc


wallas diony

Posts recomendados

oi bom dia, galera o relogio do meu pc tava desconfigurando sozinho ja troquei a bateria da placa-mãe e problema continua, comprei novamente outra bateria pra ver se anterior nao estava estragada, mais o problema ainda continua, isso aconteceu depois que eu troquei minha fonte e coloquei mais 2 pente de memoria, ai toda ves que eu desligo o pc e desligo estabilizador, a hora e data desrregula, minha placa-mãe é  pos-pih55bo, se alguem puder me ajuda ficarei muito agradecido, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve configurar a hora na própria configuração da BIOS.

 

Para isso, antes do sistema iniciar fique pressionando a tecla "delete" ou "del" do seu teclado. As configurações mudam de placa-mãe pra placa-mãe, mas geralmente é bem fácil de configurar. A do meu PC a opção de configurar a hora fica logo na página inicial da BIOS

 

windows%20xp%20professional%202-2011-08-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@wallas diony Caso a sugestão do colega @Matheus Alexandre Siebra não resolva, pode ser que o mosfet

tenha queimado,dai o problema, uma solução seria a troca do componente, a outra uma gambiarra que se

faz, é soldar um fio fino no lado positivo da bateria (+) e a outra ponta no jumper do cmos (reset), isso deve

resolver.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@wallas diony Duas coisas podem estar acontecendo uma delas é o mosfet queimado, a segunda é mal contato

entra a bateria e o seu alojamento na placa-mãe. Em qualquer dos dois casos você pode configurar a data por onde

quiser que o resultado será o mesmo,  ela se desconfigura como se houvesse feito um reset na bios.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...