Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wallas diony

relogio e data desconfigurando quando desligo o pc

Recommended Posts

oi bom dia, galera o relogio do meu pc tava desconfigurando sozinho ja troquei a bateria da placa-mãe e problema continua, comprei novamente outra bateria pra ver se anterior nao estava estragada, mais o problema ainda continua, isso aconteceu depois que eu troquei minha fonte e coloquei mais 2 pente de memoria, ai toda ves que eu desligo o pc e desligo estabilizador, a hora e data desrregula, minha placa-mãe é  pos-pih55bo, se alguem puder me ajuda ficarei muito agradecido, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve configurar a hora na própria configuração da BIOS.

Para isso, antes do sistema iniciar fique pressionando a tecla "delete" ou "del" do seu teclado. As configurações mudam de placa-mãe pra placa-mãe, mas geralmente é bem fácil de configurar. A do meu PC a opção de configurar a hora fica logo na página inicial da BIOS

windows%20xp%20professional%202-2011-08-

Compartilhar este post

Link para o post

@wallas diony Caso a sugestão do colega @Matheus Alexandre Siebra não resolva, pode ser que o mosfet

tenha queimado,dai o problema, uma solução seria a troca do componente, a outra uma gambiarra que se

faz, é soldar um fio fino no lado positivo da bateria (+) e a outra ponta no jumper do cmos (reset), isso deve

resolver.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

@wallas diony Duas coisas podem estar acontecendo uma delas é o mosfet queimado, a segunda é mal contato

entra a bateria e o seu alojamento na placa-mãe. Em qualquer dos dois casos você pode configurar a data por onde

quiser que o resultado será o mesmo,  ela se desconfigura como se houvesse feito um reset na bios.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais