Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brotherjcv

RESOLVIDO Diminuir tensão retificada capacitor

Recommended Posts

• Autor do tópico
  • Em 12/11/2017 às 20:39, Sérgio Lembo disse:

Pena que o autor já tenha comprado o transformador. A chaveada 48V x 10A é 25% mais barata que o trafo sozinho.

Comprei mais queimou... Nao aguentou, o vendedor disse que era 10A.

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

10A com carga resistiva, no caso de retificação + capacitores pesados tem-se toda a energia necessária ao circuito concentrada numa fração muito pequena da senoide. O transformador não rende bem nessa condição e tentar arrancar a potencia total dessa forma dá nessas coisas. Já que perdeu o trafo, vi na internet anuncio de fonte 48V x 500W (10A) a partir de 130 reais. Seu rádio precisa de 8A, vai trabalhar com um pouco de folga. Caso a fonte venha a gerar ruidos no seu rádio, uns capacitores resolverão o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom Galera,

Fiz o circuito que me passaram, ficou saindo 49.6V CC , não sei se isso pode queimar meu transmissor já que o mesmo é máximo 48V. Mais funcionou vou deixar rodando pra ver. Espero que não queime rs

Tem como abaixar mais a tensão modificando algo no circuito?

Editado por brotherjcv
    faltou informacao

Compartilhar este post

Link para o post

Os diodos D2, D3 e D4 em série com o zener aumentam a tensão de saída. Elimine (ou coloque em curto) um deles e a tensão cai um pouco. Se fizer isso em 2 deles, cai mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor deixar somente o zener, assim ia ficar uma tensão de aproximadamente 47,5V ou menos, sem risco nenhum de queimar o aparelho. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sou leigo ok...

Tudo que vi sobre o desenho peguei no Google rs.. Fiz ate um circuito impresso pra esse pequeno projeto rs.Desde de já desculpe minhas perguntas.

Vi que no desenho o zener fica ao contrário dos outros diodos estou certo?

adicionado 3 minutos depois

Vou tentar fazer sem os diodos então. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, brotherjcv disse:

Vi que no desenho o zener fica ao contrário dos outros diodos estou certo? 

Sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa Tarde Meus amigos.

Não é que funcionou kkk

Está rodando desde de sábado meu transmissor e queimou não rs.

Queria agradecer a todos,aprendi um pouco,vi como testa transistor (saber emissor base e coletor) fiz o circuito em cima do dissipador do processador e liguei a ventoinha no próprio transmissor ficou bom.

Então mais uma vez agradeço a vocês.

Até mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais