Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucas r

pc nao aguenta levar gta v?

Recommended Posts

boa tarde, comprei gta v e deixei as config no alto, mesmo assim tem muuitas quedas de fps, ele cai de 60 para 30 ou menos e nao roda fluido.... sera que meu pc nao aguenta?

config: i5 6400 + gtx 1060 6gb 

8gb ram

b150m gigabyte 

fonte akasa viper 600 w 

1 tb seagate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucas r Era para estar rodando, até porque nos requisitos recomendados ele pede 8gb.

Um problema ai pode ser a fonte deixando o pc mal energizado também, nunca vi aqui no fórum o pessoal recomendar fonte da akasa, então ela poderia atrapalhar, mesmo sendo de 600W.

Uso de estabilizadores também afeta na parte de energização do pc.

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas r Pode estar batendo os 8Gb de RAM,  quedas bruscas são normais quando isso ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas r Ok. O GTA V todos nós sabemos que ele é um tanto pesadinho mesmo com configs boas. Mas felizmente como és um usuario de Nvidia GTX, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar isso.

Basicamente, primeiro precisas setar algumas opções no painel Nvidia, em propriedades de "gerenciar as configurações em 3D".

Procure o GTAv.exe ( preste a atenção, não é o launcher, é o jogo em si).

Ali você define estas opções:

Energia:  preferência por desempenho máximo

Cache shader: desativado

Otimização segmentada: Ligado

Número de quadros pré renderizados: 1

Salve.

Agora dentro do jogo:

Como sua placa de vídeo é uma GTX 1060 de 6GB, pode deixar quase tudo em alto, mas as texturas deixe em Normal. Isso por que ela é extremamente pesada e mesmo deixando em normal, não perde muita qualidade.( a não se que estivesse jogando em 4k aí seria conveniente jogar com alto)

V-sync, é bom ativar se quiser uma fluidez mais suave. caso contrário se você não se preocupa com tearing ao virar a câmera, desligue( eu acho feio por isso deixo ligado)

Reflexos e espelhos.. eu deixo no alto, ( não fica bonito, mas não pesa tanto)

Oclusão ambiental, pode deixar em normal ou alto não pesa tanto.

Pós-processamento, eu deixo em alto. 

Tesselation: pode deixar em alto se quiser. ele melhora as texturas de arvores e algumas coisas.

Já na opções avançadas,  desabilite as duas primeiras, e só aumente a distância de visão se quiser( com a sua placa não terás problemas)

Bem... tudo é questão de configuração.

O meu roda muito bem entre 40 e 60 fps sem travar nada.  ( veja meu pc ali abaixo meu avatar)

Como  seu pc é bem mais forte que o meu, estas dicas, podem ficar até melhores no seu! :thumbsup:

O lance é testar, reconfigurar até achar o ponto certo que seu pc aguenta melhor.

Eu fiz isso gradativamente.. tirei pelo menos uns 20 min pra testar isso... e agora eu to bem satisfeito com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@lucas r Era para estar rodando, até porque nos requisitos recomendados ele pede 8gb.

Um problema ai pode ser a fonte deixando o pc mal energizado também, nunca vi aqui no fórum o pessoal recomendar fonte da akasa, então ela poderia atrapalhar, mesmo sendo de 600W.

Uso de estabilizadores também afeta na parte de energização do pc.

e o que pensei mas nunca tive problemas com ela.... nao uso estabilizador

adicionado 5 minutos depois
    48 minutos atrás, DiF disse:

@lucas r Ok. O GTA V todos nós sabemos que ele é um tanto pesadinho mesmo com configs boas. Mas felizmente como és um usuario de Nvidia GTX, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar isso.

Basicamente, primeiro precisas setar algumas opções no painel Nvidia, em propriedades de "gerenciar as configurações em 3D".

Procure o GTAv.exe ( preste a atenção, não é o launcher, é o jogo em si).

Ali você define estas opções:

Energia:  preferência por desempenho máximo

Cache shader: desativado

Otimização segmentada: Ligado

Número de quadros pré renderizados: 1

Salve.

Agora dentro do jogo:

Como sua placa de vídeo é uma GTX 1060 de 6GB, pode deixar quase tudo em alto, mas as texturas deixe em Normal. Isso por que ela é extremamente pesada e mesmo deixando em normal, não perde muita qualidade.( a não se que estivesse jogando em 4k aí seria conveniente jogar com alto)

V-sync, é bom ativar se quiser uma fluidez mais suave. caso contrário se você não se preocupa com tearing ao virar a câmera, desligue( eu acho feio por isso deixo ligado)

Reflexos e espelhos.. eu deixo no alto, ( não fica bonito, mas não pesa tanto)

Oclusão ambiental, pode deixar em normal ou alto não pesa tanto.

Pós-processamento, eu deixo em alto. 

Tesselation: pode deixar em alto se quiser. ele melhora as texturas de arvores e algumas coisas.

Já na opções avançadas,  desabilite as duas primeiras, e só aumente a distância de visão se quiser( com a sua placa não terás problemas)

Bem... tudo é questão de configuração.

O meu roda muito bem entre 40 e 60 fps sem travar nada.  ( veja meu pc ali abaixo meu avatar)

Como  seu pc é bem mais forte que o meu, estas dicas, podem ficar até melhores no seu! :thumbsup:

O lance é testar, reconfigurar até achar o ponto certo que seu pc aguenta melhor.

Eu fiz isso gradativamente.. tirei pelo menos uns 20 min pra testar isso... e agora eu to bem satisfeito com o resultado.

obrigado mesmo pelas dicas, vou testar aqui e ja falo como ficou

adicionado 37 minutos depois

@DiF eu fiz o procedimento, porém quando começa uma perceguiçao policial ja começa a travar, ate diminui as sombras e continua travando.... sera que pode ser a fonte? ou o processador (fica 100 % todos os núcleos)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom dia, consegui resolver, dediquei os 4 núcleos do i5 para o jogo, agora ta rodando tudo no ultra sem lag ou gargalo. obrigado pelas dicas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais