Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc nao aguenta levar gta v?


Posts recomendados

@lucas r Era para estar rodando, até porque nos requisitos recomendados ele pede 8gb.

 

Um problema ai pode ser a fonte deixando o pc mal energizado também, nunca vi aqui no fórum o pessoal recomendar fonte da akasa, então ela poderia atrapalhar, mesmo sendo de 600W.

 

Uso de estabilizadores também afeta na parte de energização do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lucas r Ok. O GTA V todos nós sabemos que ele é um tanto pesadinho mesmo com configs boas. Mas felizmente como és um usuario de Nvidia GTX, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar isso.

 

Basicamente, primeiro precisas setar algumas opções no painel Nvidia, em propriedades de "gerenciar as configurações em 3D".

 

Procure o GTAv.exe ( preste a atenção, não é o launcher, é o jogo em si).

 

Ali você define estas opções:

Energia:  preferência por desempenho máximo

Cache shader: desativado

Otimização segmentada: Ligado

Número de quadros pré renderizados: 1

 

Salve.

 

Agora dentro do jogo:

Como sua placa de vídeo é uma GTX 1060 de 6GB, pode deixar quase tudo em alto, mas as texturas deixe em Normal. Isso por que ela é extremamente pesada e mesmo deixando em normal, não perde muita qualidade.( a não se que estivesse jogando em 4k aí seria conveniente jogar com alto)

 

V-sync, é bom ativar se quiser uma fluidez mais suave. caso contrário se você não se preocupa com tearing ao virar a câmera, desligue( eu acho feio por isso deixo ligado)

 

Reflexos e espelhos.. eu deixo no alto, ( não fica bonito, mas não pesa tanto)

 

Oclusão ambiental, pode deixar em normal ou alto não pesa tanto.

Pós-processamento, eu deixo em alto. 

Tesselation: pode deixar em alto se quiser. ele melhora as texturas de arvores e algumas coisas.

 

Já na opções avançadas,  desabilite as duas primeiras, e só aumente a distância de visão se quiser( com a sua placa não terás problemas)

 

Bem... tudo é questão de configuração.

O meu roda muito bem entre 40 e 60 fps sem travar nada.  ( veja meu pc ali abaixo meu avatar)

Como  seu pc é bem mais forte que o meu, estas dicas, podem ficar até melhores no seu! :thumbsup:

 

O lance é testar, reconfigurar até achar o ponto certo que seu pc aguenta melhor.

Eu fiz isso gradativamente.. tirei pelo menos uns 20 min pra testar isso... e agora eu to bem satisfeito com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@lucas r Era para estar rodando, até porque nos requisitos recomendados ele pede 8gb.

 

Um problema ai pode ser a fonte deixando o pc mal energizado também, nunca vi aqui no fórum o pessoal recomendar fonte da akasa, então ela poderia atrapalhar, mesmo sendo de 600W.

 

Uso de estabilizadores também afeta na parte de energização do pc.

e o que pensei mas nunca tive problemas com ela.... nao uso estabilizador

adicionado 5 minutos depois
48 minutos atrás, DiF disse:

@lucas r Ok. O GTA V todos nós sabemos que ele é um tanto pesadinho mesmo com configs boas. Mas felizmente como és um usuario de Nvidia GTX, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar isso.

 

Basicamente, primeiro precisas setar algumas opções no painel Nvidia, em propriedades de "gerenciar as configurações em 3D".

 

Procure o GTAv.exe ( preste a atenção, não é o launcher, é o jogo em si).

 

Ali você define estas opções:

Energia:  preferência por desempenho máximo

Cache shader: desativado

Otimização segmentada: Ligado

Número de quadros pré renderizados: 1

 

Salve.

 

Agora dentro do jogo:

Como sua placa de vídeo é uma GTX 1060 de 6GB, pode deixar quase tudo em alto, mas as texturas deixe em Normal. Isso por que ela é extremamente pesada e mesmo deixando em normal, não perde muita qualidade.( a não se que estivesse jogando em 4k aí seria conveniente jogar com alto)

 

V-sync, é bom ativar se quiser uma fluidez mais suave. caso contrário se você não se preocupa com tearing ao virar a câmera, desligue( eu acho feio por isso deixo ligado)

 

Reflexos e espelhos.. eu deixo no alto, ( não fica bonito, mas não pesa tanto)

 

Oclusão ambiental, pode deixar em normal ou alto não pesa tanto.

Pós-processamento, eu deixo em alto. 

Tesselation: pode deixar em alto se quiser. ele melhora as texturas de arvores e algumas coisas.

 

Já na opções avançadas,  desabilite as duas primeiras, e só aumente a distância de visão se quiser( com a sua placa não terás problemas)

 

Bem... tudo é questão de configuração.

O meu roda muito bem entre 40 e 60 fps sem travar nada.  ( veja meu pc ali abaixo meu avatar)

Como  seu pc é bem mais forte que o meu, estas dicas, podem ficar até melhores no seu! :thumbsup:

 

O lance é testar, reconfigurar até achar o ponto certo que seu pc aguenta melhor.

Eu fiz isso gradativamente.. tirei pelo menos uns 20 min pra testar isso... e agora eu to bem satisfeito com o resultado.

obrigado mesmo pelas dicas, vou testar aqui e ja falo como ficou

 

adicionado 37 minutos depois

@DiF eu fiz o procedimento, porém quando começa uma perceguiçao policial ja começa a travar, ate diminui as sombras e continua travando.... sera que pode ser a fonte? ou o processador (fica 100 % todos os núcleos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 03/11/2017 às 10:59, lucas r disse:

bom dia, consegui resolver, dediquei os 4 núcleos do i5 para o jogo, agora ta rodando tudo no ultra sem lag ou gargalo. obrigado pelas dicas


Amigo, como você dedicou os 4 núcleos do processador ao jogo? Estou tendo o mesmo problema, e acredito que seja isso.

i5 7400, gtx 1050ti e 16gb de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/05/2019 às 11:35, Junior Tiroles disse:


Amigo, como voucê dedicou os 4 núcleos do processador ao jogo? Estou tendo o mesmo problema, e acredito que seja isso.

i5 7400, gtx 1050ti e 16gb de RAM

colega, desculpe a demora!   então, na verdade esse processo é um mito pois da forma que ele esta programado, ja é para ele usar todos os núcleos.... foi um erro meu, mas vou deixar um link de como fazer isso, caso ache que resolva...

https://www.youtube.com/watch?v=hTcNzrN-n1s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...