Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marnelly

Fonte e Cooler fracos?

Recommended Posts

Esses dias postei um tópico aqui no fórum onde eu pedia ajuda pois suspeitava que estava com a placa-mãe ruim. Ontem o PC não ligava de jeito nenhum sempre congelava quando estava iniciando, então do nada tive a ideia de desconectar o monitor da fonte e ligar direto na tomada, (meu PC é antigo tem a opção de ligar na fonte o monitor kkk) quando fiz isso reiniciei o PC e ele ligou normalmente, então usei um pouco e nada de travar, então decidi trocar para o processador novo por conta própria (quase devolvi para o vendedor porque achei que estava com problema) quando troquei o PC também iniciou normalmente, ate fiz ele ficar em stress no Everest por uns 15 minutos e ficou normal, mas achei a temperatura meio alta e decidi ligar "rotação inteligente" na BIOS, quando fiz isso o PC não iniciou, então desativei e ele ligou normalmente, estou achando que a fonte não esta aguentando mandar a energia para todo o PC e que esse cooler está meio fraco... Preciso da opinião de vocês.

(Começou a congelar com mais frequência depois que troquei para o novo processador, até agora depois de todo o relato acima não travou mais)

Processador antigo: Celeron 450

Processador novo: Core 2 Quad q6700

RAM: 2GB

placa-mãe: P53G

Fonte: Não sei, é uma que veio com o PC há uns 8 anos atras.

Editado por Marnelly
Nome da fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marnelly Fonte genérica é um perigo, não deve nem ser usada.

Monitor é pra ligar mesmo direto na tomada, assim como o pc todo, sempre na tomada, até estabilizador não é recomendado.

Seria uma boa trocar a fonte para uma melhor ou pegar uma emprestada pra fins de teste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, a fonte não tenho certeza se é uma genérica mesmo, mas é uma antiga, vou falar com o técnico que estava mexendo no meu pc para testar outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marnelly Certo, depois volte com os resultados.

Se precisar comprar outra fonte eu recomendo uma VS400, afinal é uma fonte boa e essas fontes que técnico vende normalmente é genérica com carinha bonitinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais