Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
victornunes139

C questão envolvendo subtração e intersecção de vetores

Recommended Posts

Bom,eu preciso da ajuda de vocês,por favor!;)

QUESTÃO--> Ler dois vetores de números e gerar um terceiro vetor formado pela DIFERENÇA dos dois vetores lidos.O resultado da diferença de dois conjuntos é: os elementos do conjunto A que não fazem parte do conjunto B

***********************************************************************************

Eu pensei em fazer o seguinte..Fazer um vetor formado pela diferenca entre os elementos dos dois vetores,depois disso eu iria comparar ele com o vetor B,em que aquelas numeros que fossem iguais eu iria excluí-los,em que o resultado final disso seria atribuido a outro vetor.Depois disso,eu iria comparar,agora,o vetor final com o vetor A,e iria imprimir aquele que apenas se repetem.

P.S: eu consegui fazer até a parte da diminuição entre o vetor A e B,deu certo,pois tentei imprimi-lo.Agora,para tentar comparar ele com o vetor B e retirar aqueles que se repetem,ficou dando erro,e eu não achei-o.Eu vou enviar meu código até a parte do vetor da subtração,pois se eu enviasse o que deu meu erro ,complicaria mais porque são mts variáveis e vetores.

#include<stdlib.h>
#include<stdio.h>
#include<math.h>
#include<locale.h>

main()
{
    int np,i,k,ns,nt,l,m,nq;
    m=0;
    k=0;
    printf("\nDigite o tamanho do primeiro vetor: ");
    scanf("%d",&np);
    int primeiro[np];
    for(i=0;i<np;i++)
    {
        printf("digite o dado %d: ",i+1);
        scanf("%d",&primeiro);
    }
    system("cls");
    //////////////////////////////////////////
    printf("\nDigite o tamanho do segundo vetor: ");
    scanf("%d",&ns);
    int segundo[ns];
    for(i=0;i<ns;i++)
    {
        printf("digite o dado %d: ",i+1);
        scanf("%d",&segundo);
    }
    system("cls");
    ///////////////////////////////////////////
    nt=np*ns;
    int terceiro[nt];
    for(i=0;i<np;i++)
    {
    for(l=0;l<ns;l++)
    {
        if(primeiro>segundo[l])
        {
            terceiro[k]=primeiro-segundo[l];
            k++;
        }
        if(segundo[l]>primeiro)
        {
            terceiro[k]=segundo[l]-primeiro;
            k++;
        }
    }
    } 

Editado por Simon Viegas
Ao postar um código, antes pressione o botão "<>" na barra de ferramentas
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@victornunes139    você pode fazer isso usando três vetores,  e depois compara o vetor primeiro com todo o segundo para ver se o número é diferente se for então coloca ele no vetor terceiro na posição e passa para a próxima posição.    e quando você for postar use o botão   <>   que está lá na barra de ferramentas da janela de responder, pois sem isso seu código fica sem algum caracteres .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais