Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a rede fica sem funcionar quando conecto o roteador tp link 940n


Posts recomendados

forneço internet para 12 pessoas na minha rua, porém quero limitar a velocidade delas, so que quando eu conecto o roteador tp link 940n entre o modem da gvt (modelo=v5471-002) e um Switch todas as pessoas que estão conectas no Switch ficam sem internet, porém quando eu conecto o pc direto no roteador tp link 940n o pc conecta na internet, mas quando eu tento conectar a internet através de qualquer outro roteador conectado nesse roteador tp link não funciona. Outra coisa quando eu coloco o roteador em modo AP funciona porém em modo AP não da para eu limitar a internet deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha rede esta dessa forma. Tenho um modem da gvt v5471-002 que fornece internet para um Roteador tp link 940n esse roteador fornece  internet para um Switch que fornece internet para os roteadores que estão na casa dos clientes. eu comprei esse roteador tp link justamente para limitar a internet dos clientes, porém ele não fornece internet para nenhum roteador dos cliente, mas eu consigo acessar a internet nele normalmente eu só não consigo acessar internet através de um roteador conectado nele. agora se eu conectar o fio do Switch no modem da gvt, ai a rede funciona normalmente, porém eu não consigo limitar a internet das pessoas. muito obrigado por se interessar em resolver esse problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se os equipamentos estão ligados conforme abaixo:


gvt v5471-002 (saindo pela LAN) ->  (entrando pela WAN - configurada como Dynamic IP) tp link 940n -> SWITCH -> (entrando pela WAN) Roteadores de clientes

 

Como você têm vários roteadores na rede, troque o IP padrão do seu tp link 940n (por ex. 192.168.50.1) para evitar conflitos.

 

O ideal seria você adquirir uma RB da Mikrotik para gerenciar esta rede, pois o tráfego deve ser alto para um roteador comum.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma revisada ai, com este esquema dá pra controlar pelo MAC das WANs dos clientes.

 

Essa RB têm as especificações bem boas e deve aguentar esta rede O número de usuários vai depender do seu link de internet e o tipo de uso que o pessoal faz.

Pretendo comprar uma dessas aqui para minha casa, mais vou pegar o modelo com portas Giga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...