Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Douglas_PCGAMER

Qual CPU escolher? G4560 x Ryzen 3 1200 x i5 3470 x i3 7100

Recommended Posts

Estou para montar um PC Gamer , porém não queria que ultrapassasse os 2.000 reais
pensei em varias mas não sei se é uma boa configuração
1° opção
8gb DDR4
Pentium G4560
GTX 1050 Ti 4gb
fonte EVGA 450w
1tb HD

2° opção
8GB DDR4
AMD Ryzen 3 1200
GTX 1050 Ti 4gb
fonte EVGA 450w
1tb HD

3° opção
8GB DDR3
Core I5 3470
GTX 1050 Ti 4gb
Fonte EVGA 450w
1tb HD
4° opção
8gb DDR4
Core I3 7100
GTX 1050 ti 4gb
fonte EVGA 450w
1tb HD

preciso urgente saber qual delas conseguira rodar os jogos atuais e futuros pelo menos em uma qualidade razoavel ( 720p )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas_PCGAMER bem-vindo ao Fórum.

Eu diria que a opção com o Ryzen 1200 seria mais vantajosa a longo prazo, pois a plataforma AM4 continuará recebendo upgrades até 2020.

O G4560 também vai ter desempenho bem similar ao Ryzen, mas é uma plataforma que já está morta.

O Core i5 3470 teria mais desempenho em relação ao G4560 e ao Ryzen. Mas é uma plataforma mais antiga.

Você não citou o modelo da placa-mãe em nenhuma das opções. Para o Ryzen, pegue uma B350. Se optar pelo Pentium, a opção mais barata é uma H110M com bios atualizada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas sera que esse I5 3470 conseguiria levar os jogos por pelo menos até 2019 talvez  nem que fosse no low ? kkkkkkkkk acho que to pedindo muito né ?  mas é que eu não queria ter que optar pelo console novamente , tudo muito caro achei esse I5 por 350 reais

adicionado 0 minutos depois

@gustavodbg as mobo sera o proximo passo , antes tenho que ver qual processador :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas_PCGAMER Se você pegar uma mobo B350, que sai uns R$30 mais caro que uma A320, você ja consegue fazer overclock no R3 1200. E ai ele ja bate de frente com um i5-7500\7400

Compartilhar este post

Link para o post

o o r3 1200 nao é pior que o pentium? lembrando ele nao vai ter dinheiro pra b350

A nao ser que consiga uma config com uma b350 ate 2000 reais

adicionado 7 minutos depois

Tanto q o ryzen 1400 oc tava perdendo pro i5 7500

Editado por feyrune3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o pior que eu não tenho ideia em que investir , pois tava vendo uns testes e tanto o pentium G4560 quanto o Ryzen 3 1200 davam um gargalinho com a GTX 1050 e em alguns jogos que exigiam muito CPU eles ate mantinha um FPS alto mas ficavam dando pequenas travadinhas por conta da CPU em 100% de uso
    , tenho muitas duvidas e to com medo de investir em algo errado
    pois o pentium G4560 eu sei que poderia fazer um Upgrade p um I5
    mas da AMD eu conheco muito pouco mesmo , muito obrigado pelas sugestões , vou continuar pesquisando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais