Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como entregar o programa para o cliente


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!


Sou um entusiasta da programação, já aprendi muita coisa praticamente sozinho e agora estou pensando em começar a fazer uma graninha extra com isso. O meu problema é que, apesar de saber desenvolver o código fonte de um programa, não sei como entregá-lo ao cliente.

 

Ex: se uma padaria me contrata para desenvolver um software que calcule o estoque atual de farinha a partir do número de pães vendidos (exemplo bobo). Consigo desenvolver rapidamente o código, mas não sei como "empacotar" isso para entregar ao cliente. Se eu desenvolver em Python, por exemplo, não posso solicitar ao padeiro que baixe o Python e rode meu programa dentro do IDLE, obviamente. Preciso entregar um programa que o padeiro vai instalar, clicar em avançar algumas vezes, e acessar a partir de um lindo atalho no desktop rs.

 

Enfim, alguém pode me ajudar nesse assunto? Como faço para entregar apenas um programa que o usuário vai instalar e utilizar, como qualquer outro? Me desculpem a pergunta boba, mas aprendi a programar "na marra" e não tenho uma pessoa a quem recorrer nesses assuntos que não são tão abordados no material gratuito que encontro.

 

PS: não consegui pensar uma maneira direta de pesquisar esse assunto na busca, e portanto não achei nada parecido. Me desculpem se a pergunta for repetida, gostaria apenas que me passassem o link nesse caso! :)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rabelo    para criar um instalador do seu programa você pode usar o  iexpress que se encontra no windws ,  para abri-lo você clique em iniciar/executar e digite  iexpress   e siga as orientações desse site:

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/dica-como-criar-um-instalador-com-o-windows/ 

mas se você criar um programa na linguagem c/c++ ao compilar seu programa será criado um executável desse programa então você pode copiar ele e colar em outro pc .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!
Outra dúvida que tenho é relativa à linguagem que eu usar para desenvolver. Supondo novamente que eu use o Python, e que o cliente não tem o Python no seu PC, o programa vai funcionar após a instalação? Ou eu tenho que incluir alguma coisa relacionada a isso no instalador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...