Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas da Silveira

6GB de ram atualmente vale a pena pra jogar?

Recommended Posts

Eu estou para comprar um pc pra jogar, mas eu já possuo 6gb de ram e não queria gastar mais 200 numa de 4gb. Será que 6gb ainda aguenta o tranco? Lembrando que não estou comprando um pc pra high end...

Config do pc:

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake

Fonte Cooler Master 450W

GTX 1050 TI 4GB

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151

Minha memória de 6gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Lucas da Silveira disse:

Eu estou para comprar um pc pra jogar, mas eu já possuo 6gb de ram e não queria gastar mais 200 numa de 4gb. Será que 6gb ainda aguenta o tranco? Lembrando que não estou comprando um pc pra high end...

Config do pc:

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake

Fonte Cooler Master 450W

GTX 1050 TI 4GB

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151

Minha memória de 6gb

Você vai precisar de RAM nova, você nunca deve usar processadores Sky/Kaby Lake com DDR3. Venda seus 6gb e use o dinheiro para pegar um pente de 8, você acha por 300R$.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Você vai precisar de RAM nova, você nunca deve usar processadores Sky/Kaby Lake com DDR3. Venda seus 6gb e use o dinheiro para pegar um pente de 8, você acha por 300R$.

Uma dúvida amigo placas ddr4 aceitam ddr3 ?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Igor Henrique dos Santos disse:

Não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Igor Henrique dos Santos disse:

Os slots são diferentes, posição de intervalo da brecha é mais ao lado direito. Vice e versa não funcionam. Acredito que os únicos que eram as mesmas entradas eram DDR E DDR2.

Editado por MarceloSouzaB1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Os slots são diferentes, posição de intervalo da brencha é mais ao lado direito. Vice e versa não funcionam. Acredito que os únicos que eram as mesmas entradas eram DDR E DDR2.

São todos diferentes..

Desktop_DDR_Memory_Comparison.svg

Ainda tem a parte de pinagem, frequência e tensão de operação..

@Igor Henrique dos Santos

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Imakuni disse:

***** *****, quase que eu faço *****, não sabia que só aceitava ddr4.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, RS Faria disse:

São todos diferentes..

Desktop_DDR_Memory_Comparison.svg

Ainda tem a parte de pinagem, frequência e tensão de operação..

@Igor Henrique dos Santos

Só tinha comparado a diferença lado a lado sem atenção, agora percebi :tw_grimace:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 19 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas mano, se eu trocar a placa-mãe pra uma ddr 3, o que pode acontecer? baixar o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Lucas da Silveira disse:

Mas mano, se eu trocar a placa-mãe pra uma ddr 3, o que pode acontecer? baixar o desempenho?

Perda de desempenho e, dependendo do seu azar, dano ao processador a longo prazo.

Volto a repetir: não invente de querer usar DDR3, esse processador precisa de DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Imakuni disse:

Perda de desempenho e, dependendo do seu azar, dano ao processador a longo prazo.

Volto a repetir: não invente de querer usar DDR3, esse processador precisa de DDR4.

Então vou comprar essa memória dd4 8gb, mas vou ter que vender meu pc. você acha que consigo 500 reais num Semprom 3850, 1x 2gb 1333 1x 4gb 1600, placa-mãe AM1M-S2H gigabyte, e uma fonte genérica de 200w (eu acho).

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Lucas da Silveira disse:

você acha que consigo 500 reais num Semprom 3850, 1x 2gb 1333 1x 4gb 1600, placa-mãe AM1M-S2H gigabyte, e uma fonte genérica de 200w (eu acho).

Não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais