Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6GB de ram atualmente vale a pena pra jogar?


Posts recomendados

Eu estou para comprar um pc pra jogar, mas eu já possuo 6gb de ram e não queria gastar mais 200 numa de 4gb. Será que 6gb ainda aguenta o tranco? Lembrando que não estou comprando um pc pra high end...

 

Config do pc:

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake

Fonte Cooler Master 450W

GTX 1050 TI 4GB

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151

Minha memória de 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas da Silveira disse:

Eu estou para comprar um pc pra jogar, mas eu já possuo 6gb de ram e não queria gastar mais 200 numa de 4gb. Será que 6gb ainda aguenta o tranco? Lembrando que não estou comprando um pc pra high end...

 

Config do pc:

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake

Fonte Cooler Master 450W

GTX 1050 TI 4GB

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151

Minha memória de 6gb

Você vai precisar de RAM nova, você nunca deve usar processadores Sky/Kaby Lake com DDR3. Venda seus 6gb e use o dinheiro para pegar um pente de 8, você acha por 300R$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Igor Henrique dos Santos disse:

Uma dúvida amigo placas ddr4 aceitam ddr3 ?

 

Os slots são diferentes, posição de intervalo da brecha é mais ao lado direito. Vice e versa não funcionam. Acredito que os únicos que eram as mesmas entradas eram DDR E DDR2.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Os slots são diferentes, posição de intervalo da brencha é mais ao lado direito. Vice e versa não funcionam. Acredito que os únicos que eram as mesmas entradas eram DDR E DDR2.

São todos diferentes..

 

Desktop_DDR_Memory_Comparison.svg

 

Ainda tem a parte de pinagem, frequência e tensão de operação..

 

@Igor Henrique dos Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Você vai precisar de RAM nova, você nunca deve usar processadores Sky/Kaby Lake com DDR3. Venda seus 6gb e use o dinheiro para pegar um pente de 8, você acha por 300R$.

***** *****, quase que eu faço *****, não sabia que só aceitava ddr4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Você vai precisar de RAM nova, você nunca deve usar processadores Sky/Kaby Lake com DDR3. Venda seus 6gb e use o dinheiro para pegar um pente de 8, você acha por 300R$.

Mas mano, se eu trocar a placa-mãe pra uma ddr 3, o que pode acontecer? baixar o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas da Silveira disse:

Mas mano, se eu trocar a placa-mãe pra uma ddr 3, o que pode acontecer? baixar o desempenho?

Perda de desempenho e, dependendo do seu azar, dano ao processador a longo prazo.

 

Volto a repetir: não invente de querer usar DDR3, esse processador precisa de DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Perda de desempenho e, dependendo do seu azar, dano ao processador a longo prazo.

 

Volto a repetir: não invente de querer usar DDR3, esse processador precisa de DDR4.

Então vou comprar essa memória dd4 8gb, mas vou ter que vender meu pc. você acha que consigo 500 reais num Semprom 3850, 1x 2gb 1333 1x 4gb 1600, placa-mãe AM1M-S2H gigabyte, e uma fonte genérica de 200w (eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...