Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Henrique Ribeiro

Internet caindo por tempo cronometrado de 5 em 5 minutos

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um problema com a minha internet no qual não consigo resolver. Uso internet fibra da CEMIG, nunca tive problemas com a mesma, porém de uns dias pra cá ela começou a ter algumas quedas. Liguei para a assistência técnica e nada resolveu, apenas piorou. Ontem a tarde ela começou a cair de 5 em 5 minutos (cronometrados), liguei novamente pra assistência técnica e eles insistem que está tudo normal, que seria algum problema com energia aqui, já troquei o router de tomada, utilizei fontes diferentes para liga-lo, até o liguei com extensão em outro cômodo, mas nada adiantou, continua a cair todo minuto 5 e 0 (ex: 22:05, 22:10, 22:15...) quedas rápidas, quem utiliza a internet casualmente talvez nem perceba.

Com isso comecei a reparar as luzes do modem quando ela cai, e percebi que a luz (Phone1) apagava toda vez que a internet dava essa queda, desabilitei o telefone (é internet e telefone juntos), a luz phone 1 sumiu, porém continuo com o mesmo problema de desconexão a cada 5 minutos.

Procurei por todo canto da internet e não achei nenhuma solução possível, o técnico virá à minha casa na segunda feira porém não acredito que seja problema físico, afinal é algo muito cronometrado e certo.

Só para deixar claro, meu computador é ligado por modem, porém não cai apenas no meu, minha namorada no notebook wireless ou meu irmão no outro computador também caem ao mesmo tempo.

Espero que possam me ajudar, obrigado!

Editado por Lucas Henrique Ribeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- @Lucas Henrique Ribeiro, tem de verificar se o LED "luzinha" indicativa do Sinal chega a ficar piscando ou apagar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira se o cabo da fibra não está com alguma dobra. Acesse também a ONT e veja como estão os níveis de sinal, isso pode ajudar a identificar o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A assistência técnica veio à minha casa e constatou que o modem estava trocando o IP a cada 5 min, por algum bug dele e não configuração. Trocaram o aparelho e voltou ao normal.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    - Alguns Equipamentos depois de alguns Anos podem apresentar problemas do tipo por Aquecimento de Circuitos e Chips e Fonte

    - Bom que foi detectado e o problema foi: Resolvido :thumbsup:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×