Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FilipeDG

Luz de fundo do display piscando

Recommended Posts

Olá a todos, recentemente meu Vostro 5470 da Dell começou a apresentar um problema que se resume a uma falha constante no funcionamento da luz de fundo da tela (camada responsável pelo brilho da tela, aquele que a gente controla pelas teclas de atalho do notebook). Aparentemente é um problema recorrente da linha, mas como minha garantia já acabou a mais de um ano, estou buscando alternativas para solucionar o problema.

Através de alguns vídeos no YouTube descobri que o problema pode ser em um dos dois componentes, que são responsáveis pela camada de brilho, mostrados na imagem a seguir:

xEU1XDr.jpg

Resolvi levar em um técnico que conseguiu ajeitar meu problema. Ele disse que era um transistor que havia queimado, mas acabou desistindo de tentar arrumar de novo depois que o problema se repetiu após menos de um dia depois do primeiro reparo.

Ai curiosamente, hoje, tentei abrir o computador para ver se havia dado algum problema nesses dois componentes ou se era apenas uma solda fria, eis que analisando o outro lado da placa, no lugar oposto aos componentes que citei, percebo umas coisas estranhas, justamente próximo do conector do cabo da tela. Agora eu fico na duvida, os dois componentes da imagem anterior parecer estar ok, mas dá uma olhada nisso:

68JnZ5a.jpg

Poderia ser o conector que está com mal contato, ou seria algum desses outros componentes que está causando meu problema? Alguém teria como me dar um norte pra arrumar essa macumba de notebook? Não estou muito afim de investir em uma placa-mãe nova, principalmente porque vou ter que desembolsar mais de R$1000 pra substituir, ai compensa comprar um novo né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela segunda foto parece que o pequeno transistor próximo ao conector LVDS foi trocado, e que foi feito um serviço bem porco, a placa tem sujeira de fluxo/pasta de solda, o transistor parece ter sido quase derretido pelo calor excessivo e parece que o técnico sequer protegeu a região próxima, notar a marca de derretido na quina do conector SATA...

 

voce deveria ter exigido o reparo em garantia, nem que ameaçasse chamar o PROCON, mas já que você abriu o note a garantia fica automaticamente suspensa. e se for levar em uma assistência seria é capaz de nem pegarem mais o note pra conserto devido ao estado...

 

A melhor opção supondo que o técnico não vai honrar a garantia, seria tentar limpar o fluxo de solda com uma escova e álcool isopropílico, se não resolver ao menos você deve conseguir que outra assistência aceite consertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ammiggo nnaao ffaça nenhumma limppezaa, leve como voce  enncontrouu  naa assisteenciaa,  tente de formaa amigaavel  que  eles possssamm rrefaazer o servviço,, não conseeguindo então aacioonne o PRROCON.  voce aaindda pode conseguirr  mmesmoo abrinddo o eqquuipaamentoo.  Tira  fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Levar em uma assistência está fora de cogitação. Quando adquiri o computador, eu havia comprado um modelo diferente e devido a um problema, entrei em contato com a loja e me enviaram outro modelo e acabei achando que o que eu tinha escolhido estava fora de estoque, o que teria sido resolvido me enviando um modelo alternativo. Só percebi o quão besta eu fui de acreditar nisso quando precisei da assistência, onde percebi que a NF não batia, foi um engano por parte da loja, e um engano pior ainda por minha parte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×