Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa-mãe muito alta


Posts recomendados

E ai pessoal! Preciso de uma ajuda com minha placa-mãe, os dissipadores estão quente demais, a ponto de queimar o dedo as vezes. Minha placa-mãe é uma Asus Crosshair IV formula. Vou deixar um print do HWmonitor com as temperaturas. Esta normal ou não? Sera que já deu a vida útil dela? E se não tiver, como resolver.  valeu desde já!!!

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Baccarin está achando 57ºC alto? Não dá nem para dizer que está morno. Acima de 80ºC você se preocupa. Especialmente essas Asus Formula deve ter capacitores de 105ºC (ou 115ºC, não me lembro). Obviamente que não é bom passar de 75-80, mas até aí não precisa se preocupar, e você só vai chegar nesses valores com overclock ou defeito na alimentação de tensão.

 

Instale outro app de temperatura para comparar com o HWmonitor. Se os números baterem, é isso aí mesmo.

 

Pode melhorar a refrigeração do gabinete também para não ficar aquecendo o gabinete.

 

Você também não colocou o print inteiro para a gente saber o uso da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...