Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i7 4770 e bom para games?


nir20137

Posts recomendados

Especificações

-Essenciais

Número do processador i7-4770
Status Launched
Data de introdução Q2'13
Litografia 22 nm

-Desempenho

Número de núcleos 4
Nº de threads 8
Frequência baseada em processador 3.40 GHz
Frequência turbo max 3.90 GHz
Cache 8 MB SmartCache
Velocidade do barramento 5 GT/s DMI2
TDP 84 W

-Informações complementares

Opções integradas disponíveis Não
Livre de conflitos Sim
Ficha técnica Link

-Especificações de memória

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória) 32 GB
Tipos de memória DDR3-1333/1600, DDR3L-1333/1600 @ 1.5V
Nº máximo de canais de memória 2
Largura de banda máxima da memória 25,6 GB/s
Compatibilidade com memória ECC ‡ Não

-Especificações gráficas

Gráficos do processador ‡ Intel® HD Graphics 4600
Frequência da base gráfica 350.00 MHz
Máxima frequência dinâmica da placa gráfica 1.20 GHz
Quantidade máxima de memória gráfica de vídeo 2 GB
Saída gráfica eDP/DP/HDMI/DVI/VGA
Resolução máxima (HDMI 1.4)‡ 4096x2304@24Hz
Resolução máxima (DP)‡ 3840x2160@60Hz
Resolução máxima (eDP - tela plana integrada)‡ 3840x2160@60Hz
Resolução máxima (VGA)‡ 1920x1200@60Hz
Suporte para DirectX* 11.2/12
Suporte para OpenGL* 4.3
Intel® Quick Sync Video Sim
Tecnologia Intel® InTru™ 3D Sim
Intel® Wireless Display Sim
Interface de Vídeo Flexível Intel® (Intel® FDI) Sim
Tecnologia de alta definição Intel® Clear Video Sim
Nº de telas suportadas ‡ 3
ID do dispositivo 0x412

-Opções de expansão

Escalabilidade 1S Only
Revisão de PCI Express Up to 3.0
Configurações PCI Express ‡ Up to 1x16, 2x8, 1x8+2x4
Nº máximo de linhas PCI Express 16

-Especificações de pacote

Soquetes suportados FCLGA1150
Configuração máxima da CPU 1
Especificação de solução térmica PCG 2013D
TCASE 72.72°C
Tamanho do pacote 37.5mm x 37.5mm
Opções de Halógena Baixa Disponíveis Consulte MDDS

-Tecnologias avançadas

Tecnologia Intel® Turbo Boost ‡ 2.0
Tecnologia Intel® vPro ‡ Sim
Tecnologia Hyper-Threading Intel® ‡ Sim
Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x) ‡ Sim
Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionada (VT-d) ‡ Sim
Intel® VT-x com Tabelas de página estendida (EPT) ‡ Sim
Intel® TSX-NI Não
Intel® 64 ‡ Sim
Conjunto de instruções 64-bit
Extensões do conjunto de instruções SSE4.1/4.2, AVX 2.0
Tecnologia Intel® My WiFi Sim
Estados ociosos Sim
Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® Sim
Tecnologias de monitoramento térmico Sim
Tecnologia de proteção da identidade Intel® ‡ Sim
Programa Intel® da Plataforma de Imagem Estável (SIPP) Sim
Intel® Small Business Advantage Sim
+Intel® Data Protection Technology

-Tecnologia de Proteção de Plataforma Intel®

OS Guard Sim
Trusted Execution Technology ‡ Sim
Bit de desativação de execução ‡ Sim
Tecnologia anti-roubo Sim

 

 

 

Ele esta custando 830 e com 3 meses de garantia... E ai o que vocês achm?? Vale a pena?? Ele serve para minha placa-mãe placa-mãe asus h81m-a/br ?? Desde ja valeu mitos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa CPU com uma GPU ate a GTX 1070 ainda deve dar conta de rodar jogos por um bom tempo... o maior problema seria que por R$800 se tem processadores AMD Ryzen 1600 novos e que oferecem bem mais performance que o i7 4770, talvez seja mais negocio vender as peças atuais e pegar tudo novo que arriscar dor de cabeça com uma CPU usada

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedroREFER disse:

@nir20137 Claro que esse i7 é bom pra jogos ^^ mais já está ''ultrapassado''. Eu tentaria comprar no mínimo um usado...

Mas esse ja e usado maninho.. Ele esta custando 830... E que nao tenho muita grana para gastar.. Mas qual você me indicaria maninho..

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, F4b10 disse:

Essa CPU com uma GPU ate a GTX 1070 ainda deve dar conta de rodar jogos por um bom tempo... o maior problema seria que por R$800 se tem processadores AMD Ryzen 1600 novos e que oferecem bem mais performance que o i7 4770, talvez seja mais negocio vender as peças atuais e pegar tudo novo que arriscar dor de cabeça com uma CPU usada

então qual você me indicaria.. A minha placa 3d e a gtx 1050 ti de 4gb... E minha placa-mãe e a placa-mãe asus h81m-a/br... Ja tenho 12 gb de ram... então..qual você me indicaria então por mais ou menos esse valor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, nir20137 disse:

então qual você me indicaria.. A minha placa 3d e a gtx 1050 ti de 4gb... E minha placa-mãe e a placa-mãe asus h81m-a/br... Ja tenho 12 gb de ram... então..qual você me indicaria então por mais ou menos esse valor...

Pra uma 1050Ti, um Core i5 leva..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, nir20137 disse:

então galera... Um processador intel por volta de 1000 reais ..quais vocês me indicam... Eu vi esse i5 7600k de 4.2 ghz vale a pena??? Me indiquem alguns por favor... Se esse i7 4770 nao servir..

espera a 8 geração se afirmar, tenta o i5 8600k... o numero de núcleos dele esta excelente, ele ja e octa core...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, lucas r disse:

espera a 8 geração se afirmar, tenta o i5 8600k... o numero de núcleos dele esta excelente, ele ja e octa core...

HEXA core.. Eles tem 6 núcleos, não 8..

 

 

6 horas atrás, nir20137 disse:

então galera... Um processador intel por volta de 1000 reais ..quais vocês me indicam... Eu vi esse i5 7600k de 4.2 ghz vale a pena??? Me indiquem alguns por favor... Se esse i7 4770 nao servir..

Já que você já tem um sistema Haswell e quer algo pra ficar um bom tempo, o 4770 é uma boa escolha sim, sem gastar muito num PC novo.. O @Nobility350 fez isso recentemente..

 

 

 

Pra ele, valeu muito a pena..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, lucas r disse:

espera a 8 geração se afirmar, tenta o i5 8600k... o numero de núcleos dele esta excelente, ele ja e octa core...

Mas A minha placa-mãe asus H81M-A/BR nao suporta esse chip preciso de um chip que a placa suporta

adicionado 26 minutos depois
46 minutos atrás, RS Faria disse:

HEXA core.. Eles tem 6 núcleos, não 8..

 

 

Já que você já tem um sistema Haswell e quer algo pra ficar um bom tempo, o 4770 é uma boa escolha sim, sem gastar muito num PC novo.. O @Nobility350 fez isso recentemente..

 

 

 

Pra ele, valeu muito a pena..

 

E esse aqui por 1180 reais novo...vale a pena para mim?

 

lga1150 intel core i7 4790 3.6ghz (4.0ghz turbo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nir20137 Eu peguei um i7 4770 novo, por 900 reais, pra mim valeu muito a pena, pois eu já tinha um bom conjunto para processadores de 4ª geração da intel (placa-mãe B85 + 16 GB DDR3 Corsair CL9)... pelos 900 reais que custou, valeu a pena pra mim, pois ele conseguiu levar minha GTX 1070 plenamente em qualquer jogo... eu vi que sua placa-mãe é de entrada h81, se você tiver pouca DDR3 (por ex 2 pentes de ddr3 de 4 GB) e como um já i5 "empurra" sua GTX 1050 ti, as vezes vale mais a pena fazer um upgrade futuro e trocar tudo... já que pegar o i7 não te traria benefício algum para sua GTX 1050 ti.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Nobility350 disse:

@nir20137 Eu peguei um i7 4770 novo, por 900 reais, pra mim valeu muito a pena, pois eu já tinha um bom conjunto para processadores de 4ª geração da intel (placa-mãe B85 + 16 GB DDR3 Corsair CL9)... pelos 900 reais que custou, valeu a pena pra mim, pois ele conseguiu levar minha GTX 1070 plenamente em qualquer jogo... eu vi que sua placa-mãe é de entrada h81, se você tiver pouca DDR3 (por ex 2 pentes de ddr3 de 4 GB) e como um já i5 "empurra" sua GTX 1050 ti, as vezes vale mais a pena fazer um upgrade futuro e trocar tudo... já que pegar o i7 não te traria benefício algum para sua GTX 1050 ti.

Mito.. Eu tenho 12 gb ddr3 um pente de 8 gb e um de 4 gb... então qual i5 bom você me indicaria para eu ficar com ele a um bom tempo?.... O valor pode ser por volta de mais ou menos 1000 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa galera... Ontem chegou minha placa de video  gtx 1050 ti... E instalei ela  e estou rodando com meu processador i3 4160 de 3.60 ghz.. E fiquei de cara quando joguei o game last man standing... Para quem nao   sabe e um game de sobrevivencia  mundo aberto... então o mapa e enorme e ele e um game de tiro... E o que me impressionou foi que mesmo com um i3 o fps dele chegou na casa do 120... E ficou na media entre 80 a 90 fps jogando... Fiquei bem impressionado porque achei que meu i3 iria camelar para uma placa de entrada top... Mas vi que ele para esse game esta tirando de letra é o game tom clancys the division  eu rodei ele cravado nos 60 fps...... eSo nao foi mais porque o game tem um limitador de fps que é o maximo 60 fps.....e ainda ele usou 72 por cento da cpu  eo uso medio da gpu foi de 52 por cento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nir20137 Com a GTX 1050 ti, eu acho que seu i3 já deve dar conta, mas se qusier fazer o upgrade o melhor i5 de quarta geração é o 4690... e eu vou vender o meu 4590, que é praticamente igual ao 4690... vou vender por uns 500 reais, sou o único dono e sempre foi muito bem resfriado se tiver interesse me mande inbox.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...