Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nir20137

Processador i7 4770 e bom para games?

Recommended Posts

Especificações

-Essenciais

Número do processador i7-4770
Status Launched
Data de introdução Q2'13
Litografia 22 nm

-Desempenho

Número de núcleos 4
Nº de threads 8
Frequência baseada em processador 3.40 GHz
Frequência turbo max 3.90 GHz
Cache 8 MB SmartCache
Velocidade do barramento 5 GT/s DMI2
TDP 84 W

-Informações complementares

Opções integradas disponíveis Não
Livre de conflitos Sim
Ficha técnica Link

-Especificações de memória

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória) 32 GB
Tipos de memória DDR3-1333/1600, DDR3L-1333/1600 @ 1.5V
Nº máximo de canais de memória 2
Largura de banda máxima da memória 25,6 GB/s
Compatibilidade com memória ECC ‡ Não

-Especificações gráficas

Gráficos do processador ‡ Intel® HD Graphics 4600
Frequência da base gráfica 350.00 MHz
Máxima frequência dinâmica da placa gráfica 1.20 GHz
Quantidade máxima de memória gráfica de vídeo 2 GB
Saída gráfica eDP/DP/HDMI/DVI/VGA
Resolução máxima (HDMI 1.4)‡ 4096x2304@24Hz
Resolução máxima (DP)‡ 3840x2160@60Hz
Resolução máxima (eDP - tela plana integrada)‡ 3840x2160@60Hz
Resolução máxima (VGA)‡ 1920x1200@60Hz
Suporte para DirectX* 11.2/12
Suporte para OpenGL* 4.3
Intel® Quick Sync Video Sim
Tecnologia Intel® InTru™ 3D Sim
Intel® Wireless Display Sim
Interface de Vídeo Flexível Intel® (Intel® FDI) Sim
Tecnologia de alta definição Intel® Clear Video Sim
Nº de telas suportadas ‡ 3
ID do dispositivo 0x412

-Opções de expansão

Escalabilidade 1S Only
Revisão de PCI Express Up to 3.0
Configurações PCI Express ‡ Up to 1x16, 2x8, 1x8+2x4
Nº máximo de linhas PCI Express 16

-Especificações de pacote

Soquetes suportados FCLGA1150
Configuração máxima da CPU 1
Especificação de solução térmica PCG 2013D
TCASE 72.72°C
Tamanho do pacote 37.5mm x 37.5mm
Opções de Halógena Baixa Disponíveis Consulte MDDS

-Tecnologias avançadas

Tecnologia Intel® Turbo Boost ‡ 2.0
Tecnologia Intel® vPro ‡ Sim
Tecnologia Hyper-Threading Intel® ‡ Sim
Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x) ‡ Sim
Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionada (VT-d) ‡ Sim
Intel® VT-x com Tabelas de página estendida (EPT) ‡ Sim
Intel® TSX-NI Não
Intel® 64 ‡ Sim
Conjunto de instruções 64-bit
Extensões do conjunto de instruções SSE4.1/4.2, AVX 2.0
Tecnologia Intel® My WiFi Sim
Estados ociosos Sim
Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® Sim
Tecnologias de monitoramento térmico Sim
Tecnologia de proteção da identidade Intel® ‡ Sim
Programa Intel® da Plataforma de Imagem Estável (SIPP) Sim
Intel® Small Business Advantage Sim
+Intel® Data Protection Technology

-Tecnologia de Proteção de Plataforma Intel®

OS Guard Sim
Trusted Execution Technology ‡ Sim
Bit de desativação de execução ‡ Sim
Tecnologia anti-roubo Sim

Ele esta custando 830 e com 3 meses de garantia... E ai o que vocês achm?? Vale a pena?? Ele serve para minha placa-mãe placa-mãe asus h81m-a/br ?? Desde ja valeu mitos...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nir20137 Claro que esse i7 é bom pra jogos ^^ mais já está ''ultrapassado''. Eu tentaria comprar no mínimo um usado...

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa CPU com uma GPU ate a GTX 1070 ainda deve dar conta de rodar jogos por um bom tempo... o maior problema seria que por R$800 se tem processadores AMD Ryzen 1600 novos e que oferecem bem mais performance que o i7 4770, talvez seja mais negocio vender as peças atuais e pegar tudo novo que arriscar dor de cabeça com uma CPU usada

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, PedroREFER disse:

@nir20137 Claro que esse i7 é bom pra jogos ^^ mais já está ''ultrapassado''. Eu tentaria comprar no mínimo um usado...

Mas esse ja e usado maninho.. Ele esta custando 830... E que nao tenho muita grana para gastar.. Mas qual você me indicaria maninho..

adicionado 2 minutos depois
    2 minutos atrás, F4b10 disse:

Essa CPU com uma GPU ate a GTX 1070 ainda deve dar conta de rodar jogos por um bom tempo... o maior problema seria que por R$800 se tem processadores AMD Ryzen 1600 novos e que oferecem bem mais performance que o i7 4770, talvez seja mais negocio vender as peças atuais e pegar tudo novo que arriscar dor de cabeça com uma CPU usada

então qual você me indicaria.. A minha placa 3d e a gtx 1050 ti de 4gb... E minha placa-mãe e a placa-mãe asus h81m-a/br... Ja tenho 12 gb de ram... então..qual você me indicaria então por mais ou menos esse valor...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, nir20137 disse:

então qual você me indicaria.. A minha placa 3d e a gtx 1050 ti de 4gb... E minha placa-mãe e a placa-mãe asus h81m-a/br... Ja tenho 12 gb de ram... então..qual você me indicaria então por mais ou menos esse valor...

Pra uma 1050Ti, um Core i5 leva..

• Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 minutos atrás, RS Faria disse:

Pra uma 1050Ti, um Core i5 leva..

E que eu queria um maninho para ficar um bom tempo sem precisar atualizar...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então galera... Um processador intel por volta de 1000 reais ..quais vocês me indicam... Eu vi esse i5 7600k de 4.2 ghz vale a pena??? Me indiquem alguns por favor... Se esse i7 4770 nao servir..

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, nir20137 disse:

então galera... Um processador intel por volta de 1000 reais ..quais vocês me indicam... Eu vi esse i5 7600k de 4.2 ghz vale a pena??? Me indiquem alguns por favor... Se esse i7 4770 nao servir..

espera a 8 geração se afirmar, tenta o i5 8600k... o numero de núcleos dele esta excelente, ele ja e octa core...

• Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    51 minutos atrás, lucas r disse:

espera a 8 geração se afirmar, tenta o i5 8600k... o numero de núcleos dele esta excelente, ele ja e octa core...

HEXA core.. Eles tem 6 núcleos, não 8..

6 horas atrás, nir20137 disse:

então galera... Um processador intel por volta de 1000 reais ..quais vocês me indicam... Eu vi esse i5 7600k de 4.2 ghz vale a pena??? Me indiquem alguns por favor... Se esse i7 4770 nao servir..

Já que você já tem um sistema Haswell e quer algo pra ficar um bom tempo, o 4770 é uma boa escolha sim, sem gastar muito num PC novo.. O @Nobility350 fez isso recentemente..

Pra ele, valeu muito a pena..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 53 minutos atrás, lucas r disse:

Mas A minha placa-mãe asus H81M-A/BR nao suporta esse chip preciso de um chip que a placa suporta

adicionado 26 minutos depois
    46 minutos atrás, RS Faria disse:

HEXA core.. Eles tem 6 núcleos, não 8..

Já que você já tem um sistema Haswell e quer algo pra ficar um bom tempo, o 4770 é uma boa escolha sim, sem gastar muito num PC novo.. O @Nobility350 fez isso recentemente..

Pra ele, valeu muito a pena..

E esse aqui por 1180 reais novo...vale a pena para mim?

lga1150 intel core i7 4790 3.6ghz (4.0ghz turbo)

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, nir20137 disse:

E esse aqui por 1180 reais novo...vale a pena para mim?

lga1150 intel core i7 4790 3.6ghz (4.0ghz turbo)

1180 reais é absolutamente inviável.. É preço de um novo, das novas gerações..

Compartilhar este post

Link para o post

@nir20137 Eu peguei um i7 4770 novo, por 900 reais, pra mim valeu muito a pena, pois eu já tinha um bom conjunto para processadores de 4ª geração da intel (placa-mãe B85 + 16 GB DDR3 Corsair CL9)... pelos 900 reais que custou, valeu a pena pra mim, pois ele conseguiu levar minha GTX 1070 plenamente em qualquer jogo... eu vi que sua placa-mãe é de entrada h81, se você tiver pouca DDR3 (por ex 2 pentes de ddr3 de 4 GB) e como um já i5 "empurra" sua GTX 1050 ti, as vezes vale mais a pena fazer um upgrade futuro e trocar tudo... já que pegar o i7 não te traria benefício algum para sua GTX 1050 ti.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 42 minutos atrás, Nobility350 disse:

@nir20137 Eu peguei um i7 4770 novo, por 900 reais, pra mim valeu muito a pena, pois eu já tinha um bom conjunto para processadores de 4ª geração da intel (placa-mãe B85 + 16 GB DDR3 Corsair CL9)... pelos 900 reais que custou, valeu a pena pra mim, pois ele conseguiu levar minha GTX 1070 plenamente em qualquer jogo... eu vi que sua placa-mãe é de entrada h81, se você tiver pouca DDR3 (por ex 2 pentes de ddr3 de 4 GB) e como um já i5 "empurra" sua GTX 1050 ti, as vezes vale mais a pena fazer um upgrade futuro e trocar tudo... já que pegar o i7 não te traria benefício algum para sua GTX 1050 ti.

Mito.. Eu tenho 12 gb ddr3 um pente de 8 gb e um de 4 gb... então qual i5 bom você me indicaria para eu ficar com ele a um bom tempo?.... O valor pode ser por volta de mais ou menos 1000 reais

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossa galera... Ontem chegou minha placa de video  gtx 1050 ti... E instalei ela  e estou rodando com meu processador i3 4160 de 3.60 ghz.. E fiquei de cara quando joguei o game last man standing... Para quem nao   sabe e um game de sobrevivencia  mundo aberto... então o mapa e enorme e ele e um game de tiro... E o que me impressionou foi que mesmo com um i3 o fps dele chegou na casa do 120... E ficou na media entre 80 a 90 fps jogando... Fiquei bem impressionado porque achei que meu i3 iria camelar para uma placa de entrada top... Mas vi que ele para esse game esta tirando de letra é o game tom clancys the division  eu rodei ele cravado nos 60 fps...... eSo nao foi mais porque o game tem um limitador de fps que é o maximo 60 fps.....e ainda ele usou 72 por cento da cpu  eo uso medio da gpu foi de 52 por cento

Compartilhar este post

Link para o post

@nir20137 Com a GTX 1050 ti, eu acho que seu i3 já deve dar conta, mas se qusier fazer o upgrade o melhor i5 de quarta geração é o 4690... e eu vou vender o meu 4590, que é praticamente igual ao 4690... vou vender por uns 500 reais, sou o único dono e sempre foi muito bem resfriado se tiver interesse me mande inbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais