Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping Pong e FPS...


Posts recomendados

Desculpem se não criei o tópico no lugar correto, mas não achei outro lugar mais adequado...

Essa noite fui jantar com um amigo que é neurocientista e comentei com ele sobre essa questão dos FPS, sobre como isso influencia a experiência em jogos. Ele me disse que no laboratório onde ele trabalha fazem testes de tempo de reação com as pessoas e ninguém consegue reagir em menos de 40 milissegundos. Com uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo temos um espaço de 33 milissegundos entre um quadro e outro...

Pensando nisso, resolvi fazer um exercício mental:

Um atleta profissional de tênis de mesa (ping-pong) consegue fazer uma rebatida de uma bolinha a 160km/h. Uma mesa oficial tem 2,74m. Uma bolinha a 160km/h faz 44 metros em um segundo, o que dá 65 milissegundos para cruzar a mesa(aproximadamente).

A pergunta que fica é, alguém que não dedica a vida exclusivamente a jogar de modo competitivo tem a necessidade ou tem qualquer beneficio de um monitor de mais de 60hz?

Mesmo que as pessoas consigam perceber a diferença entre 30, 60 e 120 (ou 240 kkkkk) quadros, isso não muda em nada seu tempo de reação que é bem mais lento que o tempo entre um quadro e outro mesmo a 30FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Ele me disse que no laboratório onde ele trabalha fazem testes de tempo de reação com as pessoas e ninguém consegue reagir em menos de 40 milissegundos.

 

Tempo de reação é bem diferente de enxergar alguma coisa.

 

Sobre essa questão dos 60 FPS, tem explicações aqui:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/895727-fatos-e-mitos-sobre-placas-de-vídeo/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!