Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível reverter a bios da 7 para 6 geração Intel?


Thetochevile

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe z170pro4s e atualizei a bios para utilizar um processador da 7 geração. Quando tentei voltar para o meu velho I5 6600 não dá Vídeo. Gostaria de saber se pode ser um problema no meu processador ou se é só uma questão de reverter a bios novamente para 6 geração.

 

Espero a ajuda de vocês para resolver essa questão pois eu não estou conseguindo fazer funcionar o meu PC. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite à todos. O problema foi resolvido. O que provavelmente ocorreu foi que talvez eu não tenha apertado corretamente o Cooler do processador. Suspeito disto porque algumas horas depois, mais calmo, retirei o processador da placa-mãe e tornei a coloca-lo novamente, dessa vez fazendo mais pressão nos parafusos do cooler. Após esse simples procedimento, ao apertar o botão de ligar, o computador voltou a funcionar. O legal, e que talvez sirva de aprendizado nessa experiência, foi que ao atualizar a Bios da minha placa-mãe (falo exclusivamente do chipset z170), feita inicialmente para um Intel de 6ª geração, para que a mesma rodasse um Intel de 7ª geração fez com que a mesma ficasse compatível, simultaneamente, com as duas Gerações. Em outras palavras após atualizar a BIOS para a versão mais recente posso agora utilizar tanto o Skylake quanto o Kabylake. Lógico que não vou fazer essa brincadeirinha cara de novo. Agradeço à todos por terem ajudado a solucionar o problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...