Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thetochevile

É possível reverter a bios da 7 para 6 geração Intel?

Recommended Posts

Tenho uma placa-mãe z170pro4s e atualizei a bios para utilizar um processador da 7 geração. Quando tentei voltar para o meu velho I5 6600 não dá Vídeo. Gostaria de saber se pode ser um problema no meu processador ou se é só uma questão de reverter a bios novamente para 6 geração.

 

Espero a ajuda de vocês para resolver essa questão pois eu não estou conseguindo fazer funcionar o meu PC. Obrigado.

Editado por Thetochevile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thetochevile

 

Atualizações de BIOS são cumulativas, ou seja, só é adicionado coisas, não removidas.. Usualmente, não se pode reverter BIOS, mas você pode tentar.. O risco é o mesmo..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não vai permitir que voce isntale uma versão anterior.

 

Tente remover a bateria do CMOS para resetar as informações da bios, por 20 segundos com o computador desconectado da tomada e tente novamente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dar video pode ser várias coisas, mas se você tem um processador de 6 geração, não precisaria você atualizar a placa e ao mesmo tempo teria evitado esse problema. Pra mim, essa atualização falhou e agora a BIOS não está reconhecendo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa noite à todos. O problema foi resolvido. O que provavelmente ocorreu foi que talvez eu não tenha apertado corretamente o Cooler do processador. Suspeito disto porque algumas horas depois, mais calmo, retirei o processador da placa-mãe e tornei a coloca-lo novamente, dessa vez fazendo mais pressão nos parafusos do cooler. Após esse simples procedimento, ao apertar o botão de ligar, o computador voltou a funcionar. O legal, e que talvez sirva de aprendizado nessa experiência, foi que ao atualizar a Bios da minha placa-mãe (falo exclusivamente do chipset z170), feita inicialmente para um Intel de 6ª geração, para que a mesma rodasse um Intel de 7ª geração fez com que a mesma ficasse compatível, simultaneamente, com as duas Gerações. Em outras palavras após atualizar a BIOS para a versão mais recente posso agora utilizar tanto o Skylake quanto o Kabylake. Lógico que não vou fazer essa brincadeirinha cara de novo. Agradeço à todos por terem ajudado a solucionar o problema. ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×