Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Instalação e pendrive


Isabela Vitti

Posts recomendados

Olá,

Formatei um notebook Ultrabook Samsung com SO 8 com um pendrive de boot

A formatação ocorreu normalmente porém quando reiniciei o notebook sem o pendrive ele desligou

O notebook só inicia com o pendrive e entra na tela de instalação novamente, e eu aperto F2 para entrar na bios e não entra, ele volta a desligar

Não sei mais o que fazer..

 

Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Isabela Vitti disse:

Olá,

Formatei um notebook Ultrabook Samsung com SO 8 com um pendrive de boot

A formatação ocorreu normalmente porém quando reiniciei o notebook sem o pendrive ele desligou

O notebook só inicia com o pendrive e entra na tela de instalação novamente, e eu aperto F2 para entrar na bios e não entra, ele volta a desligar

Não sei mais o que fazer..

 

Obrigada desde já

Quando ele reinicia para continuar a instalação, em notebooks novos, não adianta somente tirar o pendrive. Na BIOS, voc~e tem que deixar o boot pelo HD.

adicionado 0 minutos depois

Pois é na continuidade iniciada no HD que ele terminará a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wagner Ruaro disse:

@Isabela Vitti Estes notes novos, os fabricantes para dar a impressão de velocidade, deixam em fast boot. E para conseguirmos entrar na BIOS é um sufoco. Passe o modelo exato do note.

Antes de formatar para windows 10 e acontecer tudo isso eu desabilitei o fast boot..

resumindo o problema: eu formatei pra windows 10, e agora ele não inicia o SO sem o pendrive e nem entra na bios.

 

Notebook Samsung UltraBook NP530U3C-AD2BR

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, zerotek disse:

voce terminou a instalação?

Sim!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabela Vitti Um vídeo ensinando a formatar:

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Isabela Vitti Você usou o programa Wintoflash para tornar seu pendrive bootável? Pois muitos ensinam simplesmente copiar e colar a ISO no pendrive. Acaba ocorrendo vários erros dependendo da máquina.

Tente formatar novamente usando o Wintoflash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Isabela Vitti Um vídeo ensinando a formatar:

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Isabela Vitti Você usou o programa Wintoflash para tornar seu pendrive bootável? Pois muitos ensinam simplesmente copiar e colar a ISO no pendrive. Acaba ocorrendo vários erros dependendo da máquina.

Tente formatar novamente usando o Wintoflash.

Fiz o pendrive de boot pelo programa da Microsoft, vou tentar por esse ai

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, zerotek disse:

Então liga o note com o pendrive depois tenta entrar na BIOS, seta o HD como dispositivo principal pro Windows arrancar

ele não entra na bios pelo F2 e nem no recovery pelo F4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

@Isabela Vitti Um vídeo ensinando a formatar:

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Isabela Vitti Você usou o programa Wintoflash para tornar seu pendrive bootável? Pois muitos ensinam simplesmente copiar e colar a ISO no pendrive. Acaba ocorrendo vários erros dependendo da máquina.

Tente formatar novamente usando o Wintoflash.

Fiz o pendrive com o Wintoflash e formatei novamente mas continua a mesma coisa :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabela Vitti Bom, como até você viu nos vídeos, é super fácil formatar este notebook. Depois do que você disse e já tentou estou achando que é o seu HD que está com problemas. Pois quando o HD tem problemas, seja em notebooks ou PCs, as vezes não conseguimos nem entrar na BIOS. E o seu está semelhante. terá que abrir seu note e testar este HD em um PC.

 

Pois você descreve que seu note só dá um tipo de inicialização com pendrive, é por que o HD aparentemente já era.

Faça os testes.

 

Vou perguntar algo que já devia ter sido perguntado.

 

Qual o motivo de você ter feito as formatações?

Descreva como estava o note antes de formatar pela 1ª vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...