Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As portas de internet do modem não funcionam ao mesmo tempo


marcot.

Posts recomendados

Bom dia a todos, estou com um problema que eu não consigo resolver de jeito nenhum.

 

Minha internet é da Net, sendo assim o modem que eles disponibilizam é o Arris, a antena desse modem é muito ruim, por isso eu tenho um roteador separado que ocupa uma das portas de rede do modem. O meu Xbox ocupa uma segunda porta.

 

Até ai tudo funciona muito bem, só que eu comprei um PC e eu conecto o cabo de rede dele no modem mas não passa a internet. Depois de muitos testes e cabos novos descobri que as portas do modem não funcionam ao mesmo tempo. Se eu quiser usar o PC e o Xbox ao mesmo tempo não tem como, o que foi ligado primeiro é o que vai ter acesso a internet.

Lembrando que o rotador da d-Link sempre é o primeiro que vai "puxar" a internet pra ele.

 

O que eu devo fazer pras portas funcionarem simultaneamente?

Obrigado.

 


EDIT

 

Acabei de descobrir uma coisa, o problema não é o número de cabos conectados, é mais maluco ainda.

 

Eu tenho no modem os cabos do PC, Roteador e Xbox. O PC sempre tem internet, o problema ta no roteador com o xbox conectados ao mesmo tempo, se eu tirar o cabo de rede de um o outro funciona. Por exemplo, o roteador ta funcionando 100% ai eu ligo o xbox e ele fica sem internet, mesmo com o cabo conectado. Se eu tirar o cabo de internet do roteador, o xbox pega internet pelo cabo normalmente. E se eu colocar o cabo de internet de volta no rodeador a internet não volta pra ele enquanto eu não desligar o xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, zerotek disse:

Entra na configuração do modem e habilitar as portas que estão desativadas.

Não tem porta desativada, se eu tiver só dois cabos conectados eu posso colocar em qualquer uma das quatro portas que o modem tem. Só que se eu colocar mais um ele não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Antes de adicionar o outro roteador, você por acaso configurou o Arris como bridge? Se sim, de fato somente dois aparelhos irão receber IP por conexão simultânea (creio que o Virtua permita apenas dois). Neste caso você pode conectar tanto o PC quanto o XBox ao outro roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Antes de adicionar o outro roteador, você por acaso configurou o Arris como bridge? Se sim, de fato somente dois aparelhos irão receber IP por conexão simultânea (creio que o Virtua permita apenas dois). Neste caso você pode conectar tanto o PC quanto o XBox ao outro roteador.

Sim, ele está configurado em modo bridge, fiz isso muitos anos atrás.

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Se o Modem estiver em Modo Bridge é bem provável que somente funcione <2> Portas mesmo, uma trabalhando como WAN e outra trabalhando como LAN, para que funcione as <4> o Modem tem de estar em Modo: Router

Ah sim, mas ai não rola pra mim, porque o sinal dele é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...