Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juninho Sanches

Troquei a pasta e a CPU fica com temperatura oscilando

Recommended Posts

Bom, tenho meu PC a pouco mais de um ano ( 1 ano e 3 meses EU ACHO ) e resolvi trocar limpar ele e trocar a pasta térmica do processador junto porque em games pesados ele chegava a 69°C.  Eu usei um Artic mx-4, e a temperatura parece não ter diminuído, porém, ela oscila muito, eu to somente com o chrome aberto e a CPU ta em 46°C ai ela pula pra 52-55 e depois desce. Fora que no jogo quando eu o abro, ela já sobe pra 65-67, SÓ de abrir o game e com as configurações no mínimo, enquanto antes de eu trocar a pasta, chega a essa temp com o game rodando e no ultra. Percebi também que mesmo usando só o google ou quando abro alguma coisa tipo alguma pasta dos meus downloads o clock sobe e ai eu fecho as coisas e ele cai pra 800 novamente, isso influência na temperatura ?? Vou deixar o link da foto pra vocês verem pasta térmica que eu apliquei ~~ https://imgur.com/Z7IcBP9 ~~. Se alguém puder ajudar eu fico muito agradecido, sou iniciante ainda no quesito hardware. Valeu...

Sem título.jpg

Editado por Juninho Sanches
Coloquei um print pra mostrar o watt também..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a verificar se cooler foi devidamente colocado, sem folgas?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho Sanches Boa tarde!

Talvez você tenha colocado muita pasta, refaça uma avaliação sobre a quantidade e caso esteja em excesso, logicamente retire um pouco, há bons vídeos com demonstrações de aplicação.

Minha dica é, após colocar a pasta, use um cartão (tipo cartão de crédito) para espalhar a pasta, deixe-a bem baixa.

Outra questão é o encaixe do cooler, verifique se todos os pinos estão bem apertados (se for cooler tipo torre) ou parafusos de for Water Cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Suas temperaturas estão normais, não precisa se preocupar. Comece a se importar quando estiver passando dos 80, aí você deve começar a ficar de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito comum processador trabalhar em altas temperaturas mesmo em idle, tem que levar em consideração o sistema de refrigeração do seu gabinete, a temp ambiente ... ok? Essa aplicação de pasta eu não aconselho a ninguém, quando você coloca o cpu cooler, claramente a pasta já se espalha então não precisa você passar o dedo ou nenhum objeto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, zerotek disse:

É muito comum processador trabalhar em altas temperaturas mesmo em idle, tem que levar em consideração o sistema de refrigeração do seu gabinete, a temp ambiente ... ok? Essa aplicação de pasta eu não aconselho a ninguém, quando você coloca o cpu cooler, claramente a pasta já se espalha então não precisa você passar o dedo ou nenhum objeto.

Então, eu vi videos onde as pessoas espalhavam antes e videos onde não espalhavam, ai fiquei na dúvida e espalhei ela. A temperatura ambiente está em 30°, não é muito alta. E provavelmente devo ter deixado 1 pino do cooler sem encaixar direito, tanto é que tive q por ele e testar por 3 vezes, e cada vez q eu colocava ele 'melhor' a temperatura ia abaixando, na primeira vez em idle o processador tava em 60°C kkk. Vou tentar mexer no cooler novamente e ver se tá instalado corretamente. Valeu abrass

adicionado 2 minutos depois

@Thiagolpv  vou tentar reinstalar o cooler box. Eu n tirei a placa-mãe pra trocar a pasta térmica, o cooler não deve estar encaixado direito então. E outra pergunta, no print que tirei ali, o "Power" está com a potência correta ? Os clocks a 3.100 MHz com 40% de uso também estão normais ? Obrigado pela ajuda por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais