Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a pasta e a CPU fica com temperatura oscilando


Posts recomendados

Bom, tenho meu PC a pouco mais de um ano ( 1 ano e 3 meses EU ACHO ) e resolvi trocar limpar ele e trocar a pasta térmica do processador junto porque em games pesados ele chegava a 69°C.  Eu usei um Artic mx-4, e a temperatura parece não ter diminuído, porém, ela oscila muito, eu to somente com o chrome aberto e a CPU ta em 46°C ai ela pula pra 52-55 e depois desce. Fora que no jogo quando eu o abro, ela já sobe pra 65-67, SÓ de abrir o game e com as configurações no mínimo, enquanto antes de eu trocar a pasta, chega a essa temp com o game rodando e no ultra. Percebi também que mesmo usando só o google ou quando abro alguma coisa tipo alguma pasta dos meus downloads o clock sobe e ai eu fecho as coisas e ele cai pra 800 novamente, isso influência na temperatura ?? Vou deixar o link da foto pra vocês verem pasta térmica que eu apliquei ~~ https://imgur.com/Z7IcBP9 ~~. Se alguém puder ajudar eu fico muito agradecido, sou iniciante ainda no quesito hardware. Valeu...

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho Sanches Boa tarde!

Talvez você tenha colocado muita pasta, refaça uma avaliação sobre a quantidade e caso esteja em excesso, logicamente retire um pouco, há bons vídeos com demonstrações de aplicação.

Minha dica é, após colocar a pasta, use um cartão (tipo cartão de crédito) para espalhar a pasta, deixe-a bem baixa.

Outra questão é o encaixe do cooler, verifique se todos os pinos estão bem apertados (se for cooler tipo torre) ou parafusos de for Water Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito comum processador trabalhar em altas temperaturas mesmo em idle, tem que levar em consideração o sistema de refrigeração do seu gabinete, a temp ambiente ... ok? Essa aplicação de pasta eu não aconselho a ninguém, quando você coloca o cpu cooler, claramente a pasta já se espalha então não precisa você passar o dedo ou nenhum objeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zerotek disse:

É muito comum processador trabalhar em altas temperaturas mesmo em idle, tem que levar em consideração o sistema de refrigeração do seu gabinete, a temp ambiente ... ok? Essa aplicação de pasta eu não aconselho a ninguém, quando você coloca o cpu cooler, claramente a pasta já se espalha então não precisa você passar o dedo ou nenhum objeto.

Então, eu vi videos onde as pessoas espalhavam antes e videos onde não espalhavam, ai fiquei na dúvida e espalhei ela. A temperatura ambiente está em 30°, não é muito alta. E provavelmente devo ter deixado 1 pino do cooler sem encaixar direito, tanto é que tive q por ele e testar por 3 vezes, e cada vez q eu colocava ele 'melhor' a temperatura ia abaixando, na primeira vez em idle o processador tava em 60°C kkk. Vou tentar mexer no cooler novamente e ver se tá instalado corretamente. Valeu abrass

adicionado 2 minutos depois

@Thiagolpv  vou tentar reinstalar o cooler box. Eu n tirei a placa-mãe pra trocar a pasta térmica, o cooler não deve estar encaixado direito então. E outra pergunta, no print que tirei ali, o "Power" está com a potência correta ? Os clocks a 3.100 MHz com 40% de uso também estão normais ? Obrigado pela ajuda por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...