Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
madetec

Vale a pena troca de R9 290 por GTX 1060?

Recommended Posts

Galera estou usando o seguinte kit, um FX 8150 junto com a R9 290. Pretendo trocar processador e placa-mãe e pegar um Ryzen 1600X, agora queria saber se vou ter grande diferença trocando a placa de vídeo para a GTX 1060 ou se aguardo mais um pouco para fazer esse up. E aí o que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@madetec Segura mais um pouco que os CoffeLake estão chegando ai :thumbsup: seu pc roda tudo e ainda vai durar bastante, não precisa ficar com pressa de fazer upgrade

e diferença entre a sua r9 290 pra uma gtx 1060 não vai ser grande pode ter certeza disso, com uns 15 fps a mais

Editado por PedroREFER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, PedroREFER disse:

@madetec Segura mais um pouco que os CoffeLake estão chegando ai :thumbsup: seu pc roda tudo e ainda vai durar bastante, não precisa ficar com pressa de fazer upgrade

e diferença entre a sua r9 290 pra uma gtx 1060 não vai ser grande pode ter certeza disso, com uns 15 fps a mais

Cara, fui jogar o Ghost Recon, não passa de 40 FPS kkkkkkkkkkk. Será que essa troca de processador, placa-mãe e memória não melhore consideravelmente? Estou aguardando a black friday pra valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
    20 minutos atrás, madetec disse:

Galera estou usando o seguinte kit, um FX 8150 junto com a R9 290. Pretendo trocar processador e placa-mãe e pegar um Ryzen 1600X

Só lembrando, o 1600 sem o X é igual à versão com X, só que é mais barato e ainda vem com um cooler de brinde.

21 minutos atrás, madetec disse:

agora queria saber se vou ter grande diferença trocando a placa de vídeo para a GTX 1060 ou se aguardo mais um pouco para fazer esse up. E aí o que recomendam?

Hmm... vai melhorar um pouco, mas a 1060 6gb não é tão melhor que a 290.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Imakuni disse:

Só lembrando, o 1600 sem o X é igual à versão com X, só que é mais barato e ainda vem com um cooler de brinde.

Hmm... vai melhorar um pouco, mas a 1060 6gb não é tão melhor que a 290.

Eu tô ligado, é 50 reais mais barato, qto a cooler nem vou usar porque tenho um MASTER LIQUID 240 e pretendo fazer um over nele, é que vi em uns testes o Ryzen 1600X tem um desempenho bom em jogos. Quanto a placa de vídeo acho que vou esperar mais um pouco pra trocar então...

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, madetec disse:

Eu tô ligado, é 50 reais mais barato, qto a cooler nem vou usar porque tenho um MASTER LIQUID 240 e pretendo fazer um over nele, é que vi em uns testes o Ryzen 1600X tem um desempenho bom em jogos.

O 1600x "aparenta" ser melhor porquê tem um clock padrão maior... mas uma vez que você faz o OC obrigatório, os dois acabam chegando no mesmo valor, então vale mais a pena pagar menos e ainda ganhar um cooler de brinde (que você pode tentar revender ou guardar para quando quiser vender o processador) do que pagar mais caro e não ganhar absolutamente nada por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Imakuni disse:

O 1600x "aparenta" ser melhor porquê tem um clock padrão maior... mas uma vez que você faz o OC obrigatório, os dois acabam chegando no mesmo valor, então vale mais a pena pagar menos e ainda ganhar um cooler de brinde (que você pode tentar revender ou guardar para quando quiser vender o processador) do que pagar mais caro e não ganhar absolutamente nada por isso.

Boa ideia cara...valeu, trocando o meu processador, placa-mãe e memória acha que vou ter um ganho bom?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, madetec disse:

Boa ideia cara...valeu, trocando o meu processador, placa-mãe e memória acha que vou ter um ganho bom?

Sim. Seu FX te limita muito nos mínimos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais