Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar kits prontos para a confecção de PCI


Posts recomendados

Quer ter o primeiro contato com tintas foto sensíveis ou você quer fazer teu primeiro circuito?

 

Se for para fazer teu primeiro circuito o mais barato é fazer pelo método térmico. Esse aí é a forma mais chique de fazer. A segunda opção é por "Dry Film Photoresist Sheets for DIY PCB" que é um papel foto sensível que também dá para usar como se fosse a tinta e o povo do Aliexpress vende a rodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ter o meu primeiro contato com os dois. Vou dar uma pesquisada sobre esse papel, o problema de comprar coisas no Aliexpress é a demora para chegar, mas vou dar uma olhadinha, e se valer a pena, eu comprarei.

Agradeço pela resposta e pela indicação. também gostaria de saber mais uma coisa:você tem algujma ideia básica do que eu vou precisar? só para não ficar muito perdido.

muito obrigado mesmo!!

 

Citação

 

 

Citação
Citação
Citação

 

 

me descupe pela bagunça aí de cima, é que sou novo no site e ainda não dei uma pesquisada mais a fundo sobre os comandos.

adicionado 36 minutos depois
3 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Quer ter o primeiro contato com tintas foto sensíveis ou você quer fazer teu primeiro circuito?

 

Se for para fazer teu primeiro circuito o mais barato é fazer pelo método térmico. Esse aí é a forma mais chique de fazer. A segunda opção é por "Dry Film Photoresist Sheets for DIY PCB" que é um papel foto sensível que também dá para usar como se fosse a tinta e o povo do Aliexpress vende a rodo.

só para ter certeza que visualizará minha resposta. me desculpe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um perfurador de placa (pode ser também um micro retifica com broca de 1mm e menor, pode ser um motor dc também com uma agulha), a térmica se usa ácido percloreto de ferro anidrido, 250 gramas dá para fazer uma 10 placas ou mais se você aquecer... também tem outras formas de dissolver o cobre. Claro vai precisar de um ferro de solda, fio de solda, talvez algum fluxo de solda, sugador de solda de boa qualidade, fita dessoldadora. Vai precisar também de um multímetro para testar as trilhas... Se for conservar tua placas para durar mais tempo e não só como experimento você pode comprar algum verniz ou fazer um verniz para proteger o cobre da placa quando terminar. Talvez uma caneta para marcar circuitos (vende própria para isso ou você pode comprar um piloto, aquelas canetas que não saem fácil).

 

Se for trabalhar com componentes smd ai o negócio sai mais caro ^^ vai precisar de soprador de ar* quente (mesa de retrabalho). Solda líquida. Um microscópio X) desde um USB até aqueles de mesa, mas voltado para eletrônica X)

 

Sobre placas tanto pode ser as de simples face ou dupla face (placa de fenolite ).

 

Um software de desenho e impressora laser ^^

 

Outros componentes estão ai na tua lista.

adicionado 0 minutos depois

Eu consigo fazer uma placa com menos... até desenhando com caneta... mas não é o ideal ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Um perfurador de placa (pode ser também um micro retifica com broca de 1mm e menor, pode ser um motor dc também com uma agulha), a térmica se usa ácido percloreto de ferro anidrido, 250 gramas dá para fazer uma 10 placas ou mais se você aquecer... também tem outras formas de dissolver o cobre. Claro vai precisar de um ferro de solda, fio de solda, talvez algum fluxo de solda, sugador de solda de boa qualidade, fita dessoldadora. Vai precisar também de um multímetro para testar as trilhas... Se for conservar tua placas para durar mais tempo e não só como experimento você pode comprar algum verniz ou fazer um verniz para proteger o cobre da placa quando terminar. Talvez uma caneta para marcar circuitos (vende própria para isso ou você pode comprar um piloto, aquelas canetas que não saem fácil).

 

Se for trabalhar com componentes smd ai o negócio sai mais caro ^^ vai precisar de soprador de ar* quente (mesa de retrabalho). Solda líquida. Um microscópio X) desde um USB até aqueles de mesa, mas voltado para eletrônica X)

 

Sobre placas tanto pode ser as de simples face ou dupla face (placa de fenolite ).

 

Um software de desenho e impressora laser ^^

 

Outros componentes estão ai na tua lista.

adicionado 0 minutos depois

Eu consigo fazer uma placa com menos... até desenhando com caneta... mas não é o ideal ^^

Quanto a impressora:não tem como eu usar uma jato de tinta? E se eu quiser usar uma placa de fibra de viro? vou ter qur mudar muita coisa? vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...