Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
WinChip

Pra montar um site é necessário Intel Xeon ou um i7, i9 ou Ryzen já faz tudo?

Recommended Posts

Pessoal estou na dúvida quero montar um site, ou um blog mesmo, daí preciso de um servidor né? Acho melhor eu pegar um Xeon ou um core i9? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver um Xeon seria mais adequado, o diferencial do i9 seria a velocidade do clock, mas para multiprocessamento não é tão importante. Outra diferença seria na arquitetura do Hardware(embora um i9 possa ser customizado), para servidores com Xeon  os recursos de redundancia, robustez e capacidade de backup são muito maiores do que os normalmente encontrados em i9, embora como já ressaltei, nada impede de um gabinete ser customizado com as características de um servidor.

A menos é lógico que você procure uma coisa intermediária entre um servidor e uma estação de trabalho, aí o i9 começa a ficar interessante devido ao clock maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só precisa de um servidor se for hospedar seu site ou blog. Neste caso, não é só o processador que conta, mas principalmente um conjunto que consiga atender o total de requisições de acesso, ou seja, pra começar, uma Internet de banda bem larga, um servidor que não apenas tenha poder de processamento, mas também armazenamento e fontes redundantes capazes de se manter em caso de falhas no sistema, um roteador e firewall adequados, um sistema de backup robusto, etc...

 

Pergunto... Não é melhor usar um serviço de Host "hospedagem" de terceiros que já te oferecem tudo isso a um custo relativamente baixo?

 

Pra construir o site ou blog e fazer sua manutenção, uma máquina mais modesta como um desktop ou um notebook robusto já dão conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I7 ou xeon é muita coisa, um site pequeno qualquer i3 segura de boas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×