Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler em alta rotação em vários momentos.


Posts recomendados

Boa tarde, não sei se estou postando na área certa, mas preciso muito tirar essa dúvida. Quando ligo meu PC os coolers giram muito rápido e depois voltam ao normal, até aí ouvi dizer que é normal. Mas quando eu estou jogando sempre nas partes mais tensas dos games, seja explosões, coisas assim q forçam mais a máquina eles giram muito rápido como quando ligo o PC, depois volta ao normal e fica oscilando. Não sei se está ligado a parte elétrica do PC, porque tenho um nobreak q possui um fan q sempre q o os fans do PC giram mais rápido quando força mais a máquina, o cooler do nobreak também gira mais rápido. Isso é normal ou alguma peça dando pau?

 

Configuração:

 

i7 4770k

Asus sabertooth TUF z87

8 GB Corsair vegence 1600

Gigabyte G1 gaming GTX 1060

1 x SSD 128 GB Corsair LE

1x 2 TB SSHD

2x 2 TB HDD

1x 1 TB HDD

Corsair H100i

Corsair RM 750

Nobreak APC 600

 

Se alguém puder me ajudar, por favor seria grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os coolers tem controle de rotacao que depende da temperatura q se encontra o processador.. logo, eles nem ficam o tempo todo na mesma rotacao e certamente terão que variar de velocidade de acordo com a carga e temperatura que o processador venha a ter em determinadas tarefas.. 

 

logo isso é plenamente normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu por responder. Mas quer dizer q ele esquenta e esfria tão rápido assim? Essa oscilação as vezes é de 20 em 20 segundos, isso quando eu jogo. E o fan do nobreak também gira mais rápido junto. Esqueci de mencionar q quando eu abro o gerenciador nesse momento CPU e memórias estão em alto consumo e as vezes até disco, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...