Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Elias Oliveira Prates

Ryzen + G Skill Ripjaws V 3200mhz

Recommended Posts

Estou montando um setup para mim e gostaria de saber se alguem que tenha um processador Ryzen conseguiu overclock na ram da marca e modelo específicos a seguir.

Memoria G.skill 16gb 4x 4gb Ripjaws V Ddr4 3200mhz . Tenho um ryzen 5 1600x, pretendo comprar uma msi b350 tomahawk arctic e 16 gb de ram 3200mhz, mas acontece que a maioria das memorias nestas especificações encareceram muito (Tudo próximo dos R$ 1000, não sei se é por aumento de demanda ou se é para fazer promoção no black fraude). Caso alguem consiga me indicar outra memória com o valor até R$ 850 sinta-se à vontade.memoria-gskill-16gb-4x-4gb-ripjaws-v-ddr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que esta de boa, tenho RAM a 2800mhz no OCOP (XMP) sem problemas, talvez precise atualizar a bios

Compartilhar este post

Link para o post

Tô de olho nessas aqui, mas fora o fato de serem de 3000mhz, ando na dúvida em relação à compatibilidade. Mas o preço fica dentro do que queres comprar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883953838-memoria-corsair-vengeance-led-16gb-kit-2x8-ddr4-3000mhz-box-_JM - R$799,49

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908974078-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-led16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM - R$804,90

Não sei se espero a black friday ou se compro já no MercadoLivre, porque na Pichau e na Terabyte as memórias tão praticamente esgotadas, as que tem são caras e o preço na Kabum nem se fala...

Editado por fabiolaborges

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei ariscando e comprando a G.skill 16gb 4 x 4gb Ripjaws V Ddr4 3200mhz (F4-3200C16Q-16GVK) mesmo, devido ao "baixo" preço (R$789,00). As peças estão todas esgotando nos estoques das principais lojas, não quis arriscar no black friday. Vou usar o software Thaipoon Burner para tentar ajustar as frequências e conseguir usa-las em 3200Mhz. Ja vi youtubers gringos utilizando elas 2 x 8gb de um modelo diferente (F4-3200C16Q-16GVKB) com Ryzen e MoBos MSI / ASUS B350 em 3200Mhz estáveis .Assim que as peças chegarem irei postar o resultado desta minha "aposta".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais