Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1050 4gb ou gtx 1060 3gb? Gargala?


Posts recomendados

Minha atual carroça:

PCYes 430w bronze

FX-6300 3.5GHz

GA-78LMT-USB3

2x 4GB DDR3 dual

GTX 750Ti 2gb

 

 

Quero comprar a 1060 3gb (talvez a de 6gb se estiver bem em conta na black friday) mas nao quero gastar muito por isso to em duvida entre essas duas...

 

Um upgrade humilde gargala ou n no meu fx 6300?

 

Procurei bastante no forum mas as opinioes estão sempre muito divididas no youtube tem uns videos testando alguns jogos mas sempre com pessoal reclamando que num pc "normal" da ruim... Alguem com config parecida?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mark Shinoda disse:

Um upgrade humilde gargala ou n no meu fx 6300?

 

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo", seja lá qual for...

 

Em todo caso, é um upgrade que vai desbalancear o PC. Mas também não é como se você pudesse fazer muito a respeito, qualquer coisa fica ruim com processador FX. Se puder pegar a Gtx 1060 6gb, aproveite agora a BF e compre, ano que vem você troca a sua plataforma.

 

Ah, outra coisa, não compre a de 3gb, ela tem um chip capado. Se for para economizar, procure uma Gtx 970 usada no sub 800R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mark Shinoda disse:

Minha atual carroça:

PCYes 430w bronze

FX-6300 3.5GHz

GA-78LMT-USB3

2x 4GB DDR3 dual

GTX 750Ti 2gb

 

 

Quero comprar a 1060 3gb (talvez a de 6gb se estiver bem em conta na black friday) mas nao quero gastar muito por isso to em duvida entre essas duas...

 

Um upgrade humilde gargala ou n no meu fx 6300?

 

Procurei bastante no forum mas as opinioes estão sempre muito divididas no youtube tem uns videos testando alguns jogos mas sempre com pessoal reclamando que num pc "normal" da ruim... Alguem com config parecida?

 

 

Não é uma informação minha mas, em outro fórum***, li que esse processador conseguirá empurrar a GTX 1060 3GB sim! A pessoa em questão afirma ter testado e garante!

Se aguardar até a Black Friday muito provavelmente conseguirá encontrar uma com um bom custo!

Menor preço hoje: R$849,99 - Zotac GeForce GTX 1060 Mini 3GB ZT-P10610A-10L

 

Eu não indicaria a GTX 1050 Ti se há a possibilidade de comprar a GTX 1060 3GB.

 

***Não passei a referência do Fórum onde a pessoa cita isso pois é em uma comunidade fechada.

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo", seja lá qual for...

 

Em todo caso, é um upgrade que vai desbalancear o PC. Mas também não é como se você pudesse fazer muito a respeito, qualquer coisa fica ruim com processador FX. Se puder pegar a Gtx 1060 6gb, aproveite agora a BF e compre, ano que vem você troca a sua plataforma.

 

Ah, outra coisa, não compre a de 3gb, ela tem um chip capado. Se for para economizar, procure uma Gtx 970 usada no sub 800R$.

 

Por mais que ela seja uma placa "capada", ela oferece o melhor custo x benefício, você vai encontrar isso em vídeos no YouTube ou em fóruns (principalmente fóruns gringos).

 

Particularmente acredito que a versão de 3GB é uma ótima placa (custo x benefício) e o custo da versão de 6GB é de aproximadamente R$250,00 a mais, acho inviável visto que ele quer economizar.

A longo prazo terá que trocar todo o conjunto e dentro dos próximos 3 anos ele provavelmente rodará todos os jogos em qualidade "Alta" (esqueça qualidade "Ultra").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Por mais que ela seja uma placa "capada", ela oferece o melhor custo x benefício, você vai encontrar isso em vídeos no YouTube ou em fóruns (principalmente fóruns gringos).

 

Particularmente acredito que a versão de 3GB é uma ótima placa (custo x benefício) e o custo da versão de 6GB é de aproximadamente R$250,00 a mais, acho inviável visto que ele quer economizar.

E foi por isso que eu já dei a alternativa: Gtx 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

E foi por isso que eu já dei a alternativa: Gtx 970.

A GTX 970 é uma ótima escolha sim, porém o custo dessas placas hoje é inaceitável. O pessoal pagou caro por elas, sim, mas hoje já não valem mais o que está sendo cobrado.

Entre pagar R$900,00 em uma GTX 970 usada e pagar R$850,00 em uma GTX 1060 3GB nova, sem sombra de dúvidas optarei pela 1060 e mesmo que a GTX 970 estivesse por R$800,00, estamos próximo da BF e com certeza os preços irão abaixar (mesmo que pouco), sendo assim EU não pago R$750,00 numa GTX 970 se houver GTX 1060 por R$800,00.

A longo prazo, na hora de vender a versão 1060 terá menor desvalorização.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Mark Shinoda disse:

Minha atual carroça:

PCYes 430w bronze

FX-6300 3.5GHz

GA-78LMT-USB3

2x 4GB DDR3 dual

GTX 750Ti 2gb

 

 

Quero comprar a 1060 3gb (talvez a de 6gb se estiver bem em conta na black friday) mas nao quero gastar muito por isso to em duvida entre essas duas...

 

Um upgrade humilde gargala ou n no meu fx 6300?

 

Procurei bastante no forum mas as opinioes estão sempre muito divididas no youtube tem uns videos testando alguns jogos mas sempre com pessoal reclamando que num pc "normal" da ruim... Alguem com config parecida?

 

Gargala sim, por causa da fonte, você vai ter que trocar a fonte ! por incrivel que pareça.

Tenho uma 1050 ti em um FX 6100, mesma placa-mãe que a sua e uma fonte 430w também. Antes travava muito, foi só trocar a fonte que funcionou.

 

O seu processador é mais atual que o meu um pouco, mais de qualquer forma pra segurar bem você vai precisar trocar sua fonte por pelo menos uma 500w recomendo da marca corsair.

36 minutos atrás, Mark Shinoda disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Thiagolpv

***** q a 970 come muito mais energia q a 1060

 

 @Gustavo.A.Barroso

A fonte é certo q n precisarei trocar mas vou analisar todo o kit antes e valeu por me lembrar desse ponto porque eu so tava pensando nas gtx

 

@LucasMachadoID

 

Seu processador é muito melhor q o meu mas realmente o gasto de energia e semelhante então devo rodar com folga de energia também ainda mais q porque nao tenho nada de luizinha  pisca pisca no pc nem nos perifericos

 

 

E realmente galero a black fraude ta quase ai e o jeito é esperar alguma "promo" porque os preços de agr estão ***** qualquer um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mark Shinoda disse:

**** q a 970 come muito mais energia q a 1060

A diferença não é muita, são 28Watts a mais, porém como falei não tem como indicá-la devido ao custo praticado.
A GTX 1060 tem um excelente custo x benefício e agora na BF deve-se encontrá-la por menos de R$800,00!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 às 17:27, LucasMachadoID disse:

@Gustavo.A.Barroso Eu rodo o meu setup todo com uma EVGA 430w e não tenho problema algum.

As vezes minha fonte que era horrivel kkkkk

Mais trocando resolveu o problema

adicionado 1 minuto depois

No meu caso deu um gargalo por conta da fonte sim, as vezes porque a fonte não era boa .. troquei e resolveu aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...