Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joao Guilherme Bonaparte

Estou com problema no pc um tecnico meu falou que pode ser a fonte

Recommended Posts

Ai guys meu pc ta com um problema que quando eu clico pra ligar ele demora um tempo pra ligar e fazer um bip de que ele ligo e quando da o bip ele n gera imagem no monitor (ja testei em outro monitor e tambem outro cabo) , ai eu levei ele pra um tecnico que eu conheço ele falou que seria porque a fonte nao esta aguentando mais a placa de video e tal , meu pc e um i7 7700 mais gtx 1070 asus strix e 16gb ran e a fonte e uma corsair vs600w , ja tenho o pc mais ou menos a 6 meses e n tinha dado nada ai quarta eu tava jogando PUBG e ele desligo do nada e começou a dar esse problema ai que eu relatei , o que esse tecnico falou pra fazer e colocar uma fonte mais forte de 700w a 800w que resolveria , ai fiquei na duvida ja que essas placas n pede uma fonte estão forte assim queria a ajuda de vocês pra saber o que fazer . A quando liga o pc as ventunhias da placa de video ficam rodando , e quando liga o pc sem a placa de video funciona normal , eu normalmente ligo o pc em um filtro de linha mais nobreak no dia que deu esse problema tava em um estabilizador e filtro de linha porque meu nobreak estragou . 

adicionado 1 minuto depois

N sei se esse era o lugar certo de postar a duvida mas achei o mais coerente ent desculpe se tiver postado no lugar errado e se vocês poderem me ajudar agradeço

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Joao Guilherme Bonaparte disse:

e quando liga o pc sem a placa de video funciona normal , eu normalmente ligo o pc em um filtro de linha mais nobreak no dia que deu esse problema tava em um estabilizador e filtro de linha porque meu nobreak estragou . 

Na verdade, eu diria que foi o contrário: seu estabilizador é que danificou o PC. JAMAIS use um PC com "estabilizador/nobreak", esses dispositivos só estragam o PC, não protegem. Já levante da cadeira agora mesmo e dê os dois para o centro de reciclagem mais próximos, ou então guarde e passe a usar como peso de porta... Ligue as coisas direto na tomada que é muito mais seguro.

 

Em todo caso, sua fonte não é mais confiável. Já não era lá muito boa, e agora deve ser menos ainda. Compre uma CX550, é uma fonte de qualidade que vai ficar mais do que sobrando (poderia até colocar uma Gtx 1080ti que ainda ia ficar de boas). Veja se isso resolve o problema, e reze para ter estragado só a fonte...

Editado por Imakuni
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Joao Guilherme Bonaparte Essa fonte de 600W seria mais que suficiente, não tem necessidade algum 700W ou 800W.

 

O correto é filtro de linha ou tomada, se o nobreak não é senoidal puro então esqueça.

 

Estabilizador ? Jogue no lixo, não presta, tá ai o que estragou o seu pc.

 

Ou liga em um ou liga em outro, nunca os dois, então decida entre filtro de linha ou nobreak, recomendo o filtro de linha mesmo.

 

Técnico sempre diz uma coisa desnecessária como o que ele disse da fonte, se brincar uma fonte de 400W leva sua configuração numa boa e não estraga nada.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth obg mesmo , bom eu n ligo na tomada direto porque aqui onde eu moro e 220v ent fico com medo de queimar ou ja acobou com esse problema de queimar as cosias que sao 110v por isso utilizava o nobreak ele e da SMS e creio q n senoidal ele eh antigo tem mt tempo que comprei ele  , ent para resolver meu problema  vou ter que comprar outra fonte ou isso estragou a minha placa de video também ? 

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Joao Guilherme Bonaparte Exato, e remover de vez esse estabilizador e nobreak, apenas nobreak senoidal puro é para fontes com pfc.

     

    Além disso a fonte é full range e tem pfc ativo, funciona em voltagens de 96 a 260V, sendo assim nunca vai queimar em 220V, a maior parte dos equipamentos funciona em 110 e 220, basta ler o manual ou procurar etiquetas no equipamento mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Citação

    Estabilizador ? Jogue no lixo, não presta, tá ai o que estragou o seu pc.

    Por favor, se for jogar no lixo, jogue em um especializado para este equipamento e não um qualquer.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×