Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo constantemente APENAS no meu PC


nanders

Posts recomendados

Então, primeiro de tudo, tenho certeza que o problema tá relacionado com o meu PC, e não com a internet de casa. Dois dias atrás mudei de MoBo, processador e memórias, pra um Ryzen 7 1700 com GA-AB350 Gaming 3. Ao ligar, tive muita dificuldade em conectar a internet (via cabo). O problema que acontecia e continua acontecendo é que eu consigo usar a internet normalmente por um tempinho (uns 10 minutos talvez), logo após isso ela cai (aparece o X vermelho ou a plaquinha amarela) e para de funcionar.

 

O único jeito de fazer ela voltar após cair é desativando a internet no PC (pelas configurações do adaptador) e ligando de novo. Porém, o problema volta a ocorrer indefinidamente. Já atualizei o driver e tenho certeza que os cabos estão bem conectados. Alguém sabe o que mais pode ser?

 

Esse é o driver que to usando no momento btw: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nanders

Pega o driver direto no site do fabricante da placa-mãe, caso esse de problema ai sim vai para o fabricante do chip.

 

você já deu uma verificada nas configurações de energia? Cria um perfil de energia sem desligar nada, tudo ligado 100% do tempo e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@nanders

Pega o driver direto no site do fabricante da placa-mãe, caso esse de problema ai sim vai para o fabricante do chip.

 

você já deu uma verificada nas configurações de energia? Cria um perfil de energia sem desligar nada, tudo ligado 100% do tempo e veja se resolve.

Baixei esse justamente porque o do site da fabricante não tava dando certo...

Sim, as configurações estão todas no máximo, nunca desligar a tela etc. Mas talvez eu tenha esquecido alguma, porque parece que 90% das vezes que esse problema ocorre, eu to há um tempinho sem mexer no PC (uns 15 minutos), mas não sei se é coincidência ou se tem algo a ver de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...