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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nanders

Internet caindo constantemente APENAS no meu PC

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Então, primeiro de tudo, tenho certeza que o problema tá relacionado com o meu PC, e não com a internet de casa. Dois dias atrás mudei de MoBo, processador e memórias, pra um Ryzen 7 1700 com GA-AB350 Gaming 3. Ao ligar, tive muita dificuldade em conectar a internet (via cabo). O problema que acontecia e continua acontecendo é que eu consigo usar a internet normalmente por um tempinho (uns 10 minutos talvez), logo após isso ela cai (aparece o X vermelho ou a plaquinha amarela) e para de funcionar.

 

O único jeito de fazer ela voltar após cair é desativando a internet no PC (pelas configurações do adaptador) e ligando de novo. Porém, o problema volta a ocorrer indefinidamente. Já atualizei o driver e tenho certeza que os cabos estão bem conectados. Alguém sabe o que mais pode ser?

 

Esse é o driver que to usando no momento btw: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

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@nanders

Pega o driver direto no site do fabricante da placa-mãe, caso esse de problema ai sim vai para o fabricante do chip.

 

você já deu uma verificada nas configurações de energia? Cria um perfil de energia sem desligar nada, tudo ligado 100% do tempo e veja se resolve.

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  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

    @nanders

    Pega o driver direto no site do fabricante da placa-mãe, caso esse de problema ai sim vai para o fabricante do chip.

     

    você já deu uma verificada nas configurações de energia? Cria um perfil de energia sem desligar nada, tudo ligado 100% do tempo e veja se resolve.

    Baixei esse justamente porque o do site da fabricante não tava dando certo...

    Sim, as configurações estão todas no máximo, nunca desligar a tela etc. Mas talvez eu tenha esquecido alguma, porque parece que 90% das vezes que esse problema ocorre, eu to há um tempinho sem mexer no PC (uns 15 minutos), mas não sei se é coincidência ou se tem algo a ver de fato.

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    @nanders

    Normalmente problemas assim o culpado é o gerenciador de energia...

    Recomendo você dar uma olhada a fundo, no gerenciador de dispositivos, ache a placa de rede e olhe as propriedades dela, deve ter uma guia de energia.

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  • Autor do tópico
  • @Rolf William Gewers Tem uma opção pra permitir o dispositivo ser desligado para salvar energia, porém a opção já tá desativada, esse é o problema.

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  • Autor do tópico
  • Ainda preciso de ajuda!

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    @nanders,faltou o principal: Qual é a Prestadora de Serviços da Internet e Marca / Modelo do Modem e do Roteador

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  • Autor do tópico
  • @Naldo Volpe Prestadora de serviços é a Vivo, posso conferir o modelo do modem e postar aqui, mas não achei relevante porque em todos os outros PCs da casa a net funciona normalmente. Mas vou ver e aviso!

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