Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga de primeira


Posts recomendados

Recentemente como já falei varias vezes em outros tópicos eu troquei meu Celeron 450 para um Core 2 Quad, o desempenho mais que dobrou, mas vieram alguns problemas, depois que troquei o PC trava as vezes e não inicia na primeira tentativa o que não acontecia com o outro processador. Alguém sabe o que pode ser?

(Eu desconfio da fonte)

A fonte é bem antiga de uns 8 anos atrás que veio com meu pc

2GB de RAM

placa-mãe: P53G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marnelly disse:

@Elder Nauvirth ok, valeu

Não esqueça de retornar com o resultado, para sabermos se foi problema na fonte mesmo.

 

Curiosidade: Usa estabilizador ou algo do tipo ?

 

Não me lembro de perguntar sobre estabilizador em outro post, mas é sempre bom orientar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Elder Nauvirth Ontem meu pc parou dnv do nada kkk, mas eu abri e já imaginando que era a fonte eu desconectei o gravador e ele iniciou normal dnv, mas dps de uns 5 min congelou, hoje dps de umas 18 hrs desligado ele iniciou normal e está ate agr sem congelar... É a fonte? 100%? Eu já estou acreditando que sim, mas se for terei que comprar uma nominal porque a minha fonte fica em cima e essas fontes novas talvez não caibam aqui porque o fan delas fica pra cima e o dessa fonte que está agora fica pra fora... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marnelly Pelo jeito deve ser a fonte, mas teste com outra antes de comprar uma nova.

 

Fonte nominal e fonte genérica da no mesmo, é como se quisesse danificar o pc.

 

As fontes novas cabem desde que seu gabinete não seja slim, e o fan dela irá ficar para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Após a troca da placa-mãe o pc voltou a ligar normalmente e nunca mais congelou, mas quando vou tentar jogar algo o pc trava e volta para a área de trabalho (o que não acontecia antigamente, acredito que por falta de desempenho, já que o pc exibe uma msg sobre algo relacionado a "os gráficos pararam de responder")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que a fonte não está fornecendo o necessário ao seu PC, simples assim.

 

Olha na etiqueta, tem 12A na linha 12V. Isso é muito pouco e é provável que esse etiqueta ainda seja mentirosa, ou seja, a fonte deve ter ainda menos que isso. Sem falar é claro, de COMO essa energia é fornecida. Se a fonte tem a fonte tem oscilação e ruído alto, os sintomas são bem esses aí (linha 12V entregando 11V, para dar um exemplo chulo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...