Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher entre Mhz de DDR4


Posts recomendados

Boa noite.

 

Nessa tabela tem os preços em trumps das memórias e seus modelos que fiz manualmente.

-
Em um Kit com Ryzen 1400 ou 1600 + GT1030 (Para em 2018 virar 1070)

-
Qual fica no melhor custo benefício? E pagar a mais por Mhz valeria neste caso? Valeu!

-

Existem tantas marcas e modelos que fica complicado escolher, algumas não tem dissipador, são as que estou com menor intenção.

-

Obrigado!

Memo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alessandro Felix disse:

Nessa tabela tem os preços em trumps das memórias e seus modelos que fiz manualmente.

Perguntinha rápida, por quê mesmo que você fez em dólar? Por acaso você vai dar um rolé nos EUA para comprar lá?

 

1 minuto atrás, Alessandro Felix disse:

Existem tantas marcas e modelos que fica complicado escolher, algumas não tem dissipador, são as que estou com menor intenção.

RAM é RAM, não tem essa de "marca". Contanto que as specs sejam as mesmas, o pente também vai ser, até porquê nenhuma delas fabricam os chips, eles só colocam o dissipador e a etiqueta.

 

Ah, e quanto ao dissipador, ele não tem função prática, é questão puramente de estética. Se você acha que vale a pena pagar mais para ter um pente mais bonito, pague; se quiser economizar, pode ir com um pente sem dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

Quanto as frequencias em um Ryzen, não sei até qual ponto é boato ou verdade sobre ele render mais com uma maior frequencia. E nisso entra a questão da latência.

Então.. com os Ryzen, a latência acaba não importando tanto quanto a frequência, pois o ganho maior vem do OC interno no processador quando aumentada a frequência da RAM, não o OC na RAM em si.

 

5 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

@Imakuni Sim, final deste mês.

Hm, saquei. Então volte aqui alguns dias antes da viagem e pergunte de novo; fosse hoje, eu recomendaria esse kit, mas a promo acaba nessa semana, então não dá para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

Entendi. A questão por exemplo é:

2666 8gb por 99,50 x 2133 16gb por 109,50.

 

35 reais por 8gb de memória a mais com um frequencia menor ou comprar 8gb com uma frequencia maior. Estou nesse limiar.

Sempre prefira 16 ao em vez de 8, independente da frequência de OC, até porquê você pode (e deve) fazer o overclock manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...