Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Gargalo CS GO


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum, queria tirar algumas duvidas, em relação ao meu pc e ao game ( cs go ).

Comprei uma placa de video nova Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB SC ACX DDR5, minha antiga placa de video era uma Placa de Video Geforce GTS450 1GB DDR5 EVGA. Eu rodava Cs go no low graphics  a 130 fps, agora rodo a 160 , porém o fps cai constantemente para 100/80 seria uma problema de gargalo ?

Configuração do meu computador: 

Processador Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB SC ACX DDR5

Placa-mãe Asus P8h61 M Lx,

Memoria Kingston Ddr3 6gb 1333mhz

Fonte Atx 500w Real C3 Tech Dsa-500rve

SAMSUNG HD103SJ ATA Device 1TB

Alguém poderia me ajudar?

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Laras Essa placa-mãe é bem reduzida não é meu amigo?

 

Vamos por partes, você rodava o CS-GO com sua configuração antiga a 130 FPS que são frames por segundo, e atualmente com uma nova configuração está a 160 FPS.

O que está acontecendo é um Frame Rate de 160 para 100~80, e não um gargalo. GARGALO = Quando a sua máquina não suporta determinado game, devido a um componente mais fraco que o outro, ocasionalmente não vai conseguir suprir a necessidade de um conjunto fluido do hardware, causando travadas e congelamentos, quedas bruscas de FPS geralmente abaixo de 30, pois acima disso já é possível jogar com uma determinada jogabilidade.

 

Você utiliza um monitor de quantos Hz? 60Hz é geralmente o padrão em muitos monitores, e os frames por segundo são equiparados a eles, ou seja, você pode até rodar a 160 FPS mas o que seu monitor vai transmitir são apenas 60, entendeu? 

 

Conclusão: Seu jogo flui tranquilamente, o que está acontecendo é um Frame Rate, queda dos seus FPS. Pode ser uma temperatura elevada, uma atualização que precisa ser feito no seu driver ou o seu core i3 pode sim estar sofrendo um pouco, mas se está fluindo acima de 60 FPS não tem por que se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bulldozer. disse:

@João Laras Essa placa-mãe é bem reduzida não é meu amigo?

 

Vamos por partes, você rodava o CS-GO com sua configuração antiga a 130 FPS que são frames por segundo, e atualmente com uma nova configuração está a 160 FPS.

O que está acontecendo é um Frame Rate de 160 para 100~80, e não um gargalo. GARGALO = Quando a sua máquina não suporta determinado game, devido a um componente mais fraco que o outro, ocasionalmente não vai conseguir suprir a necessidade de um conjunto fluido do hardware, causando travadas e congelamentos, quedas bruscas de FPS geralmente abaixo de 30, pois acima disso já é possível jogar com uma determinada jogabilidade.

 

Você utiliza um monitor de quantos Hz? 60Hz é geralmente o padrão em muitos monitores, e os frames por segundo são equiparados a eles, ou seja, você pode até rodar a 160 FPS mas o que seu monitor vai transmitir são apenas 60, entendeu? 

 

Conclusão: Seu jogo flui tranquilamente, o que está acontecendo é um Frame Rate, queda dos seus FPS. Pode ser uma temperatura elevada, uma atualização que precisa ser feito no seu driver ou o seu core i3 pode sim estar sofrendo um pouco, mas se está fluindo acima de 60 FPS não tem por que se preocupar.

 

adicionado 0 minutos depois

o que me sugere, que eu troque de monitor ?

 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Atretador disse:

@João Laras CS:GO é totalmente CPU bound, vai gargalar mesmo que você pegue um i5-2500K para rodar a 4,5Ghz.

Estou pensando em pegar um core i5 3470, será que da bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...