Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de dois modens


Posts recomendados

Boa Noite!

Aqui em casa eu puxo internet da vizinha, antigamente meu wifi sempre funcionou só configurando a Wireless.

 

Na minha vizinha ela usa o modem da Arris da net virtua.

Meu modem é o dir 600.

 

Já tentei configurar em modo access point que funcionou alguns minutos.

já troquei várias vezes a ponta do cabo e nada.

Atualmente o cabo funciona direto no computador.

 

Tem alguma configuração que eu possa fazer no meu modem para usar o wifi na minha casa?

Desde já agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como eu configuro o meu modem?

adicionado 0 minutos depois
47 minutos atrás, LeandroTOH disse:

desculpa usar seu tópico mais o assunto é parecido como meu, faço um compartilhamento também com minha vizinha e nós dividimos o preço pela internet, a internet é 25MB da gvt.

 

meu problema é o seguinte eu tenho um roteador aqui tplink modelo TL.MR3220, pesquisando descobri que teria que configurar ele desativando apenas o dhcp porque o modem principal no caso o que esta na casa dela já tem um dhcp, eu fiz isso a internet aqui em casa ficou ótima.

 

Porém ela esta reclamando muito por que disse que a internet dela estava muito ruim, que as vezes pessoal chegava na casa dela, precisando usar é não conseguir conectar, e que a internet estava muito lenta.

 

gostaria muito de uma ajuda para pode configurar da maneira certa o roteador para evitar esses conflitos. o roteador dela é PowerBox Fabricante:SAGEMCOM Modelo:FAST5317GVT e o que estou usando aqui em casa é um Tplink TL-MR3220.

 

obrigado antes de mais nada!

Fica a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2017 às 10:56, Naldo Volpe disse:

@herbert freitas, você ainda não entendeu que seu Equipamento D-LINK DIR 600 não é um Modem e sim um Roteador

 

Este Equipamento deve ser Configurado como Dynamic IP (IP Dinâmico)(DHCP)

 

 

Entendi! mas a intenção é saber como configurar, mesmo assim Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Colocarei o print da configuração do aparelho da minha vizinha. Agradeço a ajuda!

imagem 1.png

adicionado 0 minutos depois

5a00826b70f52_imagem2.png.9a19e0e918cde2098bcd5217797c35eb.png

adicionado 0 minutos depois

5a00828348238_imagem3.png.f10ed47e6f4ca9aa8918096c1bb30dfc.png

adicionado 8 minutos depois

Agora colocar o status e a configuração que usei  Dynamic IP (IP Dinâmico)(DHCP).

Roteador Dlink dir6005a00842629ebe_imagem4.png.0b6cf8ede001d67cba5835294354322f.png

adicionado 8 minutos depois

5a0084477a67c_imagem5.png.07d415da96ed3018306c6f568a547474.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@herbert freitas Boa tarde;

Como não há o que fazer para usar a Wireless da vizinha (provavelmente deve haver barreiras no caminho e o sinal deve chegar fraco) e vai usar cabo para se conectar, preciso ver como está configurado o seu roteador (print da aba "STATUS"). Também certifique-se que o cabo de rede, que liga os equipamentos, esteja OK.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 às 17:04, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Altere o IP da LAN do DIR-600 para 192.168.2.1. Reinicie o roteador e teste.

Boa Noite amigo!

Mudei o endereço da Lan mas não deu certo 

adicionado 2 minutos depois
Em 06/11/2017 às 14:06, ExCeller disse:

@herbert freitas Boa tarde;

Como não há o que fazer para usar a Wireless da vizinha (provavelmente deve haver barreiras no caminho e o sinal deve chegar fraco) e vai usar cabo para se conectar, preciso ver como está configurado o seu roteador (print da aba "STATUS"). Também certifique-se que o cabo de rede, que liga os equipamentos, esteja OK.

 

Boa Noite!

Eu puxo a internet via cabo, estou usando a configuração usando o Dynamic Ip de acordo com as imagens acima. nas imagens eu tirei um print do status que está logo acima mas esta tudo zerado sem conexão. O cabo funciona direto no pc.

Em 06/11/2017 às 14:06, ExCeller disse:

 

 

 

 

 

adicionado 5 minutos depois

5a0375876e881_imagem6.png.2eafcccb7d5b607526b2b3ae7158439a.png

Boa Noite!

Usando o cabo direto no notebook tem os seguintes ip.

Tem algum outro tipo de configuração que posso usar? ou só essa do Dynamic Ip?

Agradeço a todos que responderam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...