Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo_Freiitas

Melhor fonte custo/benefício com 2x PCI-E para HD 4870

Recommended Posts

Boa noite galera, hoje fui colocar uma placa de vídeo que comprei usada, AMD Randeon 4870, mas an testei de comprar eu não analisei corretamente a disposição das minhas peças, e me deparei com dois encaixe de PCI-E (6+2 pinos) e minhá fonte de 500w disponibiliza apenas 1 PCI-E, então qual a fonte que posso comprar para substituir está ? Que tenha um bom preço eu vi uma corsair mas achei muito caro um valor de R $280,00.

Segue abaixo a imagem para analise se realmente estou certo do por que ela não funcionar.

20171103_184035.jpg

IMG-20171103-WA0005.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Freiitas Uma CX500 da corsair será uma boa, também pode ser uma CX550, já vem com os 2 cabos pci necessários.

Também pode optar por fontes da EVGA, cooler master, seasonic e xfx, porém qualquer outra fonte que ache deve conferir se ela é boa mesmo ou não, pois tem fonte vagabunda no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Obrigado pela dica, e acabei vendo uns cabos adaptadores sera que não resolveria meu problema ? Para que eu não tenha que gastar com outra fonte, segue abaixo a imagem do adaptador.

D_Q_NP_353621-MLB20814888155_072016-Q.jp

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo_Freiitas Resolver até que resolve, mas esses cabos não é para ficar usando pra sempre, ele é indicado quando você quer testar a gpu e apenas isso, usar direto é arriscado, pode dar curto e perder a gpu.

Qual é a marca e modelo da sua fonte por curiosidade ?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo_Freiitas Pode esquecer essa fonte, vai ter que comprar outra sim, se a sua é gamemax então não tem qualidade, é praticamente uma fonte genérica.

Pegue uma das que recomendei que vai ser uma boa.

Lembre de nunca usar estabilizador também, pois estraga a fonte.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600 - CP-9020119 @Rodrigo_Freiitas

• Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Achei esta fonte, é de uma das marcas que você recomendou. tem um bom preço até, aqui esta a descrição dela, pode analisar e me dizer se esta resolve meu problema.

XFX Fonte 400W Full Wired 80 Plus Bronze P1-400B-XTFR XFX

Modelo:P1-400B-XTFR
    Cor: Preto
    Série: 400XT
    Potência: 400W Duplo Forward + Amplificador Mag
    Fan: 120 mm (DF1202512SEMN 2000rpm,74.48CFM,29.28dBA)
    Tensão de Entrada: 100 a 240V
    Eficiência: 80PLUS Bronze
    +3.3V: 20A (combinado +3.3V & +5V até 103W)
    +5V: 15A (combinado +3.3V & +5V até 103W)
    +12V: 30A (até 360W, 90% a 400W)
    - 12V: 0.3A
    +5VSB: 2.5A
    Max. potência contínua/ Temperatura Operação: 400W a 45ºC
    Proteções: OPP, OCP, OVP, UVP, SCP

Conectores
    Conector ATX: 1x (20+4)pin (50cm)
    EPS12V CPU: 1x (4+4)pin (55cm)
    PCI-E: 2, 1x (6+2)pin+(6+2)pin (55+10cm)
    SATA: 3 (45+15+15cm)
    Pheripheral: 2 (40+10cm) +1 Floopy (10cm)
    Tipo de Cabo: 20+4Pin ATX
    Capacitores: 85C 220uF 400V (Taiwan)
    Outros Capacitoress: 85C (Taiwan) 

standard_resolution.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Rodrigo_Freiitas disse:

@Elder Nauvirth Achei esta fonte, é de uma das marcas que você recomendou. tem um bom preço até, aqui esta a descrição dela, pode analisar e me dizer se esta resolve meu problema.

Conectores

standard_resolution.jpg

Se me permite a citação, opinião minha: ela resolveria seu problema, além de ser uma fonte padrão 80Plus Bronze, se achar que o preço dela compensa ta tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bulldozer. Obrigado pela resposta, parece que foi o melhor preço que achei, conhece alguma outra que de certo com um preço melhor? Se conhecer pode falar que estou pesquisando, e esta fonte que eu mencionei tem certinho os 2 cabos de alimentação da placa de video correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo_Freiitas Tem sim.

Você não me falou o preço dela, mas veja esse: https://www.kabum.com.br/produto/69351/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i Mais de 350 avaliações.

• Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    24 minutos atrás, Rodrigo_Freiitas disse:

@Elder Nauvirth Achei esta fonte, é de uma das marcas que você recomendou. tem um bom preço até, aqui esta a descrição dela, pode analisar e me dizer se esta resolve meu problema.

Conectores

standard_resolution.jpg

Sim essa fonte irá servir numa boa e irá resolver seu problema, ela em os cabos necessários.

Veja detalhado para procurar nas especificações: PCI-E: 2, 1x (6+2)pin+(6+2)pin (55+10cm)

8 minutos atrás, Bulldozer. disse:

@Rodrigo_Freiitas Tem sim.

Você não me falou o preço dela, mas veja esse: https://www.kabum.com.br/produto/69351/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i Mais de 350 avaliações.

Não, não amigo, não devemos recomendar fontes vagabundas, a onepower é uma dessas, sugiro que você leia o tópico fixo aqui do fórum onde é falado sobre fonte e tem uma lista com marcas de fonte que são boas e não são boas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Rodrigo_Freiitas disse:

@Elder Nauvirth @Bulldozer. então esta marca que mencionei o preço está na faixa de R$200,00, e então esta outra marca citada OnePower não é confiável correto ?

Exato, a melhor compra vai ser a XFX, tá com um preço ótimo, não sei em que loja tá esse valor, mas tá muito bom, paguei uns 290$ na CX500 que tenho hoje, mas aproveite a da XFX.

Amigo de uma olhada nesse tópico, a lista de fontes boas: 

Embora apareça sim o nome onepower lá, pelo menos vai ter informações que a onepower apresenta, como a chave seletora de tensão 110/220V que na XFX não tem.

Editado por Elder Nauvirth
    Correção em informação.
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth É uma recomendação pela relação de preço mais acessível, acredito que se trataria de uma fonte não confiável havendo tantas recomendações. Novamente friso, a questão de preço baixo.

As melhores marcas na minha opinião são a EVGA, Corsair, Cooler Master e Thermaltake.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Bulldozer. disse:

@Elder Nauvirth É uma recomendação pela relação de preço mais acessível, acredito que se trataria de uma fonte não confiável havendo tantas recomendações. Novamente friso, a questão de preço baixo.

As melhores marcas na minha opinião são a EVGA, Corsair, Cooler Master e Thermaltake.

Sim você está certo, o preço é mesmo muito baixo, mas a fonte de fato não tem qualidade alguma.

Se você comparar a fonte da sua citação com qualquer outra vai ver que a citada tem itens de projeto antigo, como a chave seletora de tensão, além de não ter o pfc ativo.

Porém, quando o preço é muito baixo é bom desconfiar, tem algo de errado ai.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth @Bulldozer. Bom agradeço a atenção de ambas as partes, finalizo aqui minhas pesquisas e a aquisição sera da fonte xfx 400w mesmo, se quiserem adquirir o produto também ou indicar para alguém aqui etá o link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846987606-fonte-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80bronze-scabo-p1-40-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais