Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lgrazzio

Criar sub rede segura com segundo modem

Recommended Posts

Prezados. Possuo uma rede wireless com um modem/roteador da vivo, modelo mitrastar gpt-2541, com firmware da operadora. Nao permite a criação de duas ou três SSID de rede. Como tenho um modem dlink dsl-2640b antiguinho sobrando, usei ele, conectando os dois modens com um cabinho de rede e com a opcao ppp over ip (WAN) para criar uma segunda rede wireless, com outro SSID e senha. O problema é que esta segunda rede abre todas as máquinas que estão nos dois roteadores. Com um simples programinha que scaneia a rede criada pelo dlink, posso chegar a qualquer máquina da(s) rede(s). Existe forma de separar completamente as duas redes? A intenção é ter uma segunda rede aberta, para uso de clientes do estabelecimento, mantendo a original segura e privada. Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa adquirir um roteador que possua nativamente esta função, ou pelo menos um que suporte firmware alternativo.

 

Geralmente a nova geração de TP-Link's possui esta função:

http://www.tp-link.com.br/faq-649.html

 

https://www.flashrouters.com/blog/2014/05/31/set-a-dd-wrt-guest-network-flashrouters-faq/

http://www.alexlaird.com/2013/03/dd-wrt-guest-wireless/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Prezado ciro-mota. Agradeço a dica, também gosto dos roteadores da TP-Link. Mas a ideia é utilizar o hardware já existente. Deve haver alguma forma de bloquear o acesso ao modem pelo "segundo" roteador (o roteador dlink dsl-2640b utilizado para criar a segunda rede). Já tentei alterar faixa de ip, fixar ip das máquinas que não quero que o roteador acesse e bloquear acesso a estes ip's, ativar e desativar o DHCP, nada... sempre consigo acessar todas as máquinas quando o dlink está ligado. O firmware dele é bastante flexível... mas não consegui achar nenhuma dica na internet que me dê esta segurança ao utilizar ele. Agradeço de qualquer forma. Abraços.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A resposta acima foi clara amigo, você não irá conseguir realizar isso com este aparelho, não é objetivo dele trabalhar com redes separadas e aliás, no modo que monta a rede com este aparelho, é a gambiarra propriamente dita já que ele é apenas um modem com função wireless.

     

    O fato do firmware ser flexível (na minha opinião pessoal não é), não quer dizer que ele terá esta função.

    Editado por ciro-mota

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×